quarta-feira, 13 de julho de 2011

street fighter IV


História
Um ano após o lendário World Warrior Championship (SF2), acontece uma série de desaparecimentos de diversos lutadores pelo mundo inteiro. A agente da Interpol, Chun-Li e o Major Guile, da Força Aérea Americana, decidem investigar o ocorrido e descobrem sobre uma nova organização que surge das cinzas da Shadaloo, sua divisão de armas chamada de S.I.N.. Nesse meio tempo o francês Abel embarca junto a Chun-Li e Guile em sua missão de infiltração a base da S.I.N. e ganha uma certa rivalidade com o sargento americano. Ao ficar sabendo da ameaça, Ken Masters buscou avisar o seu melhor amigo, Ryu, já que o que a S.I.N. queria verdadeiramente era o Dark Hadou (ou Satsui no Hadou) para concluir um projeto intitulado BLECE. O lider da divisão de armas, Seth, organiza um torneio com o intuito de atrair Ryu e drenar o seu poder. Como esperado Ryu chega as finais e tem um embate com Seth saindo-se vencedor, porém seu Dark Hadou insistiu em despertar e na tentativa de contê-lo, Ryu foca a energia em um Hadouken e dispara contra o projeto BLECE que estava quase concluído.

Jogabilidade
Street Fighter IV conta com Personagens e cenários em 3D, mas a jogabilidade é a original em 2D, criando um efeito "2.5D". Essa é a sequência de Street Fighter II e o comando "Parry" de Street Fighter III não está mais no jogo. Foi criado um novo sistema chamado "Focus Attack", tendo como novidade também os golpes chamados de "Ultra Combos". Ele tem o tradicional controle com seis botões.
O jogo possui características de basicamente todas as séries, com especiais ao estilo da série Alpha/Zero, e alguns golpes característicos da geração Street Fighter III (como por exemplo os "EX Moves": Ao executar um especial com 2 botões ao invés de apenas um, ele será mais potente).
Dentre os comandos está os agarrões, Focus Attack, provocação, Dashes, super pulo (High Jump)

 Focus Attack

A maior novidade em Street Fighter IV. Focus Attack podem ser carregados por até três segundos, e é o principal golpe de propriedade Armor de todos os personagens.
Existem três níveis de Focus Attack:
Nível 1: O Focus Attack mais fraco de todos, dá apenas um pouco de dano.
Nível 2: Caso acerte, esse Focus Attack é suficiente para fazer o adversário cair no chão, dá dano razoável, mas ainda é defensável.
Nível 3: Esse Focus Attack dá um grande dano e não pode ser defendido.

 Focus Attack Dash Cancel

Esse golpe combina as técnicas do Focus Attack e o cancela em um Dash. Útil por usar a propriedade Armor do Focus Attack para absorver um golpe e poder desviar sem usar o ataque em si. Enquanto carrega o Focus Attack dê um Dash para executar um FADC.

 Armor e Armor Break

Armor é a propriedade de permitir a um personagem absorver apenas um ataque sem que ele seja acertado. O golpe até causa dano, mas a barra mostra onde estava a vida antes de absorver o ataque e começa a se recuperar. Caso o oponente o acerte novamente, a recuperação acaba.
Alguns especiais, como o Kougoshin de Gouken, alguns EX Moves como os Bullrushes de Balrog e Focus Attack possuem propriedades Armor.
Armor Break é o poder que alguns especiais e maioria dos Super e Ultra Combos têm de quebrar o estado de Armor do oponente, ou seja, se você por exemplo usar o Ryu em uma luta e o oponente carregar um Focus Attack (ficando com status Armor) e você acertar um Tatsumaki Senpuukyaku, o chute giratório, você ouvirá um barulho de vidro quebrando e o dano será normal, pois esse golpe tem propriedade Armor Break.
Armor pode ser útil para evitar projéteis facilmente e aproximar-se do oponente. Mas ao mandar um projétil EX de qualquer personagem, o golpe vai acertar duas vezes. Como Armor absorve um hit, e apenas um hit, é inútil contra às mesmas. Por isso sempre é bom ser imprevisível com seus projéteis EX.

 Super Combos

Os Super Combos estão de volta em Street Fighter IV, utilizando-se de um sistema híbrido entre Super Street Fighter II Turbo e o Street Fighter III, ou seja, há um único Super Combo por personagem que só pode ser utilizado quando a barra está completamente cheia, mas ao mesmo tempo uma das quatro seções EX é gasta ao se usarem os golpes EX, como em Street Fighter III.
As únicas exceções são Dan, que possui um Super normal e um ataque provocação que gasta toda a barra de Super, e Gen, que possuem dois Super Combos, um pra cada estilo de luta dele.

 Ultra Combos

Os Ultra Combos são uma novidade de Street Fighter IV. São golpes mais fortes do que os Super Combos, executados do mesmo modo que um Super Combo, mas ao invés de apertar um, apertam-se os três botões de soco ou chute. Cada personagem possui uma lista de golpes que pode ser acessada a qualquer hora, que diz, além de todos os especiais, os movimentos para executar os Super e Ultra Combos.
A única exceção em Street Fighter IV é Gen, que sabe um Ultra para cada estilo de luta


Personagens AntigosNovos PersonagensPersonagens Desbloqueáveis


NA NOSSA OPINIÃO:

É um dos melhores jogos de luta  que existe,o jogo se superanos graficos que é muito melhor que os outros jogos da serie, e esta na plataforma xbox 360,ps3,nintendo will e pc.

devil may cry 4

O jogo
No quarto jogo, os papéis se invertem em relação ao primeiro Devil May Cry, do qual a quarta versão é uma sequência direta. O jogo possui um novo protagonista: Nero é um jovem meio demônio e meio humano (como Dante), que pertence a um grupo que idolatra Sparda (o Lendário Cavaleiro Negro; pai de Dante e de Vergil) e está incumbido de acabar com todos os demônios restantes. Sendo Dante um descendente de Sparda, este também é muito respeitado pelo grupo, o que se revela, mais tarde, quando Dante ataca a irmandade (apelidada de 'Holy Knights Order', ou 'Ordem dos Cavaleiros Sagrados') e assassina o "Papa" chamado Sanctus. A partir daí, Dante, que protagonizou todos os jogos anteriores, se torna o alvo da vingança de Nero. Os dois são parecidos fisicamente, mas o novo protagonista é mais jovem e suas roupas também diferem das de Dante, embora o estilo seja basicamente o mesmo. Os métodos de ataque de Nero são similares ao seu sósia. Ao que tudo indica, Nero é canhoto, pois maneja sua espada ('Red Queen') apenas com o braço esquerdo. Há o 'EXCEED', técnica que permite desferir golpes mais letais através da Red Queen. Também possui uma arma de fogo de cano duplo ('Blue Rose'), e ambas as formas de ataque podem ser trocadas num instante. Mas Nero tem também um outro truque por debaixo da manga: o seu braço direito (apelidado de 'Devil Bringer'), que tem poderes demoníacos e simboliza o seu lado negro. Com ele, Nero libera uma espécie de sombra azulada, que agarra os oponentes. Com esta, pode trazê-los para perto ou afastá-los, conforme as necessidades. O 'Devil Bringer' possibilita um novo mecanismo nas sequências de ataques, além de proporcionar severos danos aos oponentes (inclusive aos "chefes"), quando usado da maneira correta.Ao decorrer do jogo,Nero conquista a espada 'Yamato' no laboratório de Agnus (o cientista da Ordem), e mais tarde descobre que a mesma possui uma relação com Dante (Por ter pertencido a Vergil, Irmão de Dante), e também descobre que é a única espada capaz de abrir o mundo dos demônios, mas também destruir o 'Hell Gate' (Portal Do Inferno),sendo esse o motivo que levou a Ordem da Espada a estudá-la.

Chefes
  • Dante: o protagonista dos jogos anteriores é o primeiro chefe do jogo,você luta contra ele no tutorial do jogo e no final da fase 10 onde ele abusa da inteligência e quase sempre copia seu movimentos.
  • Berial: é uma besta de fogo de quatro patas e cabeça de touro ele aparece nas fases 2 e 19 para nero e na fase 16 para dante.Derrotando ele com Dante você ganha a arma branca Lúcifer que joga mini-espadas explosivas.Ele usa bastante ataque de longa distancia.
  • Bael: é um sapo que usa poderes de gelo,derrotando ele com Nero você ganha a habilidade de descobrir objetos e missões ocultas.Ele aparece nas fases 4 e 19.
  • Daegon: irmão de Bael,tem as mesmas características que Bael,porem com algumas partes vermelhas,enquanto as de Bael é azul.Só é enfrentado por Dante que ganha a Pandora Box.
  • She-Viper: é um dragão-serpente fêmea que cuida da floresta.É uma oponente rápida e ágil que ataca tanto de perto como de longe,após bater muito nela,ela se transforma em um estilo muito poderoso agora ela pode jogar ovos que explodem.Derrotando ela com Nero você ganha uma habilidade de destruir plantas que atrapalham seu caminho e derrotando com o dante ganha a armadura Gilgamesh que de da a possibilidade da luta mano a mano.Ela aparece para Nero nas fases 7 e 19 e para dante na fase 13.
  • Angelo Credo: é irmão de Kyrie e tem a missão de matar Nero.Ele é humano mas vira um tipo de anjo-demonio.Possui uma Espada que pode ser arremessada e um escudo bem resistente que é absorvido por Nero que o dá a habilidade de usar inimigos como escudo.Ele morre após tentar ajudar Nero a escapar do Salvador na fase 11.Você luta contra ele na fase 8.
  • Angelo Agnus: assim como Credo vira um demônio,mas parecido com um Besouro,Agnus usa invocações de espadas demônios e tubarões e também pode sugar sua vida e transferir para a dele.Ele aparece para Nero na Fase 9 e Dante na fase 17.
  • Sanctus : é o líder da Ordem dos Cavaleiros Sagrados,porém ele na verdade é um tipo de Demônio Conjurador,ele captura Nero para alimentar a força do Salvador.Ele também é conhecido como Papa
  • Salvador: é uma estátua viva, transformada pelo Papa para reinar sobre a cidade,é gigantesca e muito poderosa.Ele possui vários cristais pelo corpo,Dante destroi o cristal principal,que é o que fica no peito,e liberta Nero o devolvendo a Yamato para que ele possa derrotar o Papa
  • Evil Sanctus: é o Papa só que em sua forma demôniaca,ele usa uma espada que estava no escritório de Dante.Assim como sua forma normal ele voa e usa um escudo,elepode atirar vários meteoros,jogar raios vermelhos no chão e lançar sua espada com grande poder.
  • Falso Salvador: é o papa só na forma do salvador,para derrota-lo basta bater com o braço de demônio de Nero quando ele te atacar
Devil May Cry 4

Mission 01 - Prólogo (Treinamento)

A primeira missão do jogo começa com um assassino misterioso matando o chefe da Igreja. Sua missão será a de vingar sua morte. Agora será a hora de checar suas habilidades. Use sua arma e espada.

Teste seus pulos e agarre o adversário. Estoure os bancos de madeira e oratórios para ganhar orbs, pequenos invólucros de magia importantes para a aquisição de itens novos.

Ao final de uma seqüência de vídeos, você deverá enfrentar o assassino e usar todas as técnicas recém-aprendidas. Depois de derrotá-lo, assista ao
impressionante vídeo.

Missão 02 - La Porte de L´Enfer

Depois do vídeo, use suas habilidades para derrotar os diversos monstros na praça central. Vá até o fundo do cenário e entre pela porta de acesso ao castelo. Suba as escadas (não esqueça do item posicionado em uma pequena caverna encravada na parede). Uma vez no setor superior, você ficará trancado em uma sala.

Sua missão será a de derrubar outros monstros. Agarre-os. Isso fará com que morram imediatamente. Mais à frente, você se encontra no hall principal do castelo. Vá adiante para encontrar uma coluna brilhante. Examine-a. Vídeo. Você possui agora uma espécie de gancho.

Posicione-se em cima do setor brilhante de coloração azulada do cenário. Siga as instruções do jogo para lançar o gancho e conseguir chegar ao nível superior. Faça o mesmo à frente e siga pela próxima porta. Vá pulando de terraço em terraço. Enfrente alguns inimigos em diversas plataformas até chegar à vila. Em um determinado momento, você localizará o porto. Use seu gancho para conseguir chegar à doca principal. A porta à frente leva à sala de Alfândega.

Acabe com os monstrinhos aqui dentro. Use golpes de espada para acionar o mecanismo giratório azul. Ele levantará a barreira. Suba as escadas para conseguir localizar a porta da saída. Use o controle na plataforma e assista ao vídeo.

Volte às docas, derrote os inimigos, passe pela ponte e entre no túnel de mineração. Use os ganchos para chegar à parte superior. Use suas habilidades na estátua de metal para conseguir ganhar um item. Examine a estátua lateral para reforçar seus itens. Continue pelo túnel. Vídeo. Você enfrenta agora a fúria de um monstro que se assemelha a um cavalo de fogo. Trata-se de Berial.

Depois da animação, ataque o bicho pulando em seu dorso. Sua espada produzirá feridas no animal. Colete os orbs verdes que se espalham ao redor da arena para recuperar sua energia. O animal não é difícil de eliminar, mas é preciso cuidado. Quando acabar com ele, siga pela próxima porta.

Missão 3 - The White Wing

Siga pelo túnel da mina até achar plataformas de madeira. Use seu gancho para subir. Passe pela caverna, ataque as ripas de madeira e siga em frente. Você localizará um caminho nevado. Monstros diferentes aparecem. Tente agarrá-los. É o melhor jeito para matá-los.

Detone as colunas de pedra para conseguir alguns orbs vermelhos. Mais à frente, você localiza a entrada do castelo. Siga pelo caminho principal. Vídeo. Quando chegar ao átrio principal, vire à esquerda e entre pela porta. Você chega a um enorme corredor circular. Entre na primeira porta à esquerda. Há um caminho que leva por uma galeria inundada. Derrote mais alguns inimigos para poder chegar ao setor superior. Aqui, você deverá usar seu gancho para poder chegar às plataformas. Só use seu gancho uma vez que estacionar na plataforma. Somente use seu gancho novamente até que algum ponto auxiliar azul desapareça.

Se cair, você terá que lutar contra mais alguns monstros antes de conseguir voltar a essa posição.

Alcance o corredor estreito e continue. Você chega ao andar superior do átrio principal. Repare que há uma barreira impedindo a sua passagem ao outro lado.

Entre pela próxima porta. Passe pelo terraço matando alguns mutantes da neve. Você eventualmente verá algumas cachoeiras. Continue seguindo até voltar ao andar superior do átrio. Desta vez, você estará no lado contrário do escudo de energia. Bata com força no painel azul para derrubar o escudo e liberar as passagens.

Entre pela porta lateral direita do painel. Você chega à galeria, que se torna uma arena de luta. Depois de derrotar os inimigos, siga pela próxima porta. Um corredor aparece. Ao final dele, compre alguns itens na estátua e entre na biblioteca. Vídeo. Você se depara com o Cavaleiro. Não há muito com o que se preocupar com ele. Basta apenas ficar longe de sua espada longa e afiada. Em determinados momentos, o oponente irá usar um escudo para se proteger de seus golpes. Nesse momento, ataque sua retaguarda, que estará desprotegida. Mate os Cavaleiros várias vezes e assista à animação. Vá à sala adjacente e examine a coluna amarela. Vídeo.

Missão 04 - Cold Blooded

Com o novo poder, você poderá arrastar as Gyro Blades (armações de metal em forma que se assemelham a vasos) de um lado a outro de alguma sala. Teste o poder na Gyro Blade na sala adjacente. Quebre a proteção da porta para poder sair. Volte à galeria e acabe com os inimigos. Você poderá usar a Gyro Blade para acabar com alguns deles. Volte ao átrio principal. Vá ao térreo, atinja o altar e acione a Gyro Blade.

Jogue-a no caixão situado no centro da sala. Vídeo. Feito isto, vá à porta lateral. Vídeo. Neste corredor, siga até o final até encontrar uma sala de jantar.

Aqui, você encontra dois Cavaleiros. Uma vez derrotados, ative a Gyro Blade no lado de fora. Jogue-a no próximo corredor. Use-a de escudo até conseguir

desativar o mecanismo que libera as bolas de fogo. Ao entrar no próximo cômodo, você volta a uma porção do corredor antes trancada. Ative o painel usando sua espada. O portão se abre. Ative a Gyro Blade perto dali. Use-a para percorrer o corredor de volta e matar os inimigos. Percorra toda a extensão do corredor até chegar a um bloqueio na parede. Estoure-o com a Gyro Blade. Você consegue mais um destes vasos especiais. Porém, não pode ativar os dois ao mesmo tempo.

Carregue uma Gyro Blade de volta no corredor até chegar a um painel de coloração arroxeada. Coloque a Gyro Blade em um dos espaços.

Volte ao bloqueio e repita a operação. A porta estará aberta. Ao entrar, você entra em uma arena de combate. Vídeo. Duas entidades malignas em forma de mulher o esperam. Derrote-as para assistir a mais uma animação. Um enorme sapo aparece.

Cuidado com seu bafo: ele é capaz de congelá-lo no mesmo instante. Prefira usar seu revólver para atingi-lo à distância. Vá se aproximando até poder usar sua espada. Picote-o múltiplas vezes até que ele comece a ficar ameaçado. O bicho começa a pular. Escorregue para fugir de suas investidas. As entidades aparecem novamente. Elimine-as e dê a investida final no sapo congelado. Vídeo. Entre pela porta lateral para terminar a missão.

Missão 05 - Trisagion

Você encontra uma nova espécie de fantasma alado. Pule e agarre-o para se dar bem. Note que agora seu Devil Bringer poderá ficar azulado em determinados momentos. Você saberá que estará perto de algum item especial ou fase secreta. Ao abrir a próxima porta, você encontra um quarto com dois Cavaleiros. À frente, você chega eventualmente a um corredor com uma Gyro Blade. Ao lado, há um painel azul. Dê sucessivos golpes para que a ponte de metal apareça e a Gyro Blade possa passar. Ative-a e empurre-a adiante. Quebre a estátua e caia no poço.

No fundo dele, acabe com os fantasmas alados e pegue o item na coluna amarela. Use o espaço circular vermelho como trampolim para voltar ao castelo. No poço há diversos itens, porém. Passe pela galeria inundada e volte ao corredor principal. Vá ao átrio principal. Vídeo. Use o item no centro do salão como trampolim até o candelabro superior. Corte a armação para assistir ao próximo vídeo. Entre pela passagem e siga pela próxima porta. Mais um vídeo.

Missão 06 - Ressurrection

Passe pelo corredor e enfrente uma nova categoria de monstro: uma espécie de peixe com barbatanas afiadas. Quando abrir a próxima comporta, assista ao vídeo.

Você enfrentará um jogo de bases. Movimente seu holograma ao atacar o dado.

Ao atingir uma base vermelha, você enfrentará monstros. As bases amarelas fazem com que seu holograma volte posições. As bases brancas são inócuas e às vezes liberam baús com itens importantes. Siga pela próxima porta. Assista ao vídeo. Uma série de espadas aparece pela sala, libertadas pelo cientista maluco. Se quiser, poderá explodi-las para conseguir alguns orbs vermelhos. Mas você deverá agarrá-las para jogar contra o vidro blindado que protege o cientista. Faça isso várias vezes até que tudo voe pelos ares. Animação.

Pegue a espada Yamato. Siga adiante pela próxima porta. Ela leva diretamente a mais uma porção do laboratório. Você deverá matar mais alguns Cavaleiros em uma arena perto daqui. Abra as passagens e passe pelas plataformas até chegar ao poço. Acione o mecanismo para liberar a impulsão dos trampolins. Suba.

No andar superior, bata no painel azul para liberar a ponte de Foris Falls. Suba as escadas. Entre pela próxima porta. Você chega ao castelo novamente. Vá ao átrio principal, no andar superior. Entre em quaisquer das portas laterais ao lado da pintura do padre. Ao seguir pelo caminho, você encontra alguns monstros congelados mais uma vez.

Derrote-os e continue. Mais à frente, passe pela ponte, assista ao vídeo e entre no túnel. Uma floresta se abre à sua frente. Assista ao vídeo para terminar a missão.

Missão 07 - The She-Viper

Passe pela entrada da floresta. Ande pelos corredores até chegar a um desfiladeiro. Mate alguns inimigos. Suba as escadas e atinja a torre.

Uma vez lá dentro, você encontrará alguns monstros orgânicos. Suba mais um lance de escadas. Bata fortemente no painel azul para que as plataformas aéreas apareçam.

Passe rapidamente sobre elas para não cair no chão. Entre pelo próximo portão. Bata no painel azul para que algumas lajotas flutuantes apareçam. Acabe com os fantasmas alados. Fique longe das lajotas que ganham uma coloração avermelhada. Elas somem e você poderá cair. Se isso acontecer, não se preocupe: depois de matar alguns fantasmas, você poderá retornar à superfície. Ande de lajota em lajota até chegar ao outro lado da montanha. Entre na porta à frente para chegar a uma arena de combate. Passando pelo próximo corredor, um dragão aparece. Não adianta tentar matá-lo. Corra pelas plataformas. Não ligue para os ovos repletos de orbs vermelhos. Quando chegar ao outro lado, o bicho desaparece. Ao entrar pela próxima porta, você localiza uma Gyro Blade. Carregue-a para destruir os portões à frente. Você chega ao ponto inferior do desfiladeiro mais uma vez. À direita do cenário, há mais portões para destruir. Faça isso e entre pelo portão alaranjado à frente. Você chega a uma clareira com um enorme monolito verde.

Vídeo. Agora, você deverá derrotar o dragão que o infernizou momentos atrás. Espere que sua boca desabroche e revele a inimiga presente em seu corpo. Quando isso acontecer, é hora de despejar inúmeros golpes. Tente agarrá-la. Isso deverá desestabilizá-la fortemente. Depois de derrotar o bicho, um item novo é aberto. Siga adiante e examine a árvore para liberar a passagem e terminar a fase.

Missão 08 - Profession of Faith

Você estará de volta aos caminhos da floresta. Em um determinado momento, encontrará inimigos novos. São bem chatos de eliminar. Siga novamente o caminho que você havia percorrido na fase anterior. Volte à torre. Mate os diversos monstros e siga pela passagem localizada embaixo da escadaria. Tire a árvore da frente e prossiga. Você chega a uma encruzilhada. Há, portanto, três caminhos que você poderá seguir. Observe a sombra da estátua. Siga pelo caminho oposto a ela. Faça isso nas próximas encruzilhadas para chegar às Forgotten Ruins. Passe pelas diversas plataformas até chegar a uma arena de combate. Vídeo. É hora de enfrentar Credo, que se transforma em um cavaleiro angelical. Ele possui um escudo bastante forte. Basta acertar alguns golpes em sua retaguarda para retirar energia. Em um determinado momento, o escudo do inimigo se quebra. É a hora de desferir inúmeros golpes para eliminá-lo. Vídeo. Entre pela porta à frente.

Missão 09 - For You

Depois de seguir pelo corredor à frente, assista ao vídeo. Você encontra uma nova categoria de Cavaleiro. Trata-se de um inimigo um pouco mais poderoso.

Utilize as mesmas técnicas de combate de um Cavaleiro normal e você não terá muitos problemas. Siga em frente, passando pelo próximo átrio. Entre pela porta principal. Em seguida, vários lasers ficam ativos no átrio anterior. Volte, pule os raios e entre pela passagem aberta. Na próxima arena, derrote os Cavaleiros e pegue o item na coluna. Você possui agora uma chave do tempo. Quando acionada próximo ao objeto situado no centro do cenário, é capaz de retardar o tempo. Faça isso para conseguir passar por entre os raios lasers que protegem a próxima passagem.

Vá seguindo na próxima sala e bata no painel azul para que uma gigantesca gaiola apareça. Entre nela para combater alguns inimigos. Uma vez na parte superior, você entra em uma passagem de metal cercada de lasers. Use o efeito de retardamento de tempo para poder passar. Vá à próxima gaiola e mate mais monstros. Repita o procedimento mais algumas vezes até encontrar a arena de combate. Vídeo.

Agnus estará esperando você. Ele guarda o corpo inerte de Kyrie. Você começa uma batalha mortal contra o inimigo. Atinja sua cabeça repetidas vezes para drenar sua energia ao máximo.

Procure pular repetidamente: Agnus sempre estará flutuando e atirando a partir de uma posição mais elevada. Depois de derrotá-lo, acompanhe o filme.

Missão 10 - Wrapped in Glory

Seguindo pela porta adiante você assistirá a um vídeo. Derrote os três fantasmas alados para liberar a próxima porta. Siga adiante e retarde o tempo para poder passar por entre os lasers. Carregue o painel azul com pancadas para liberar a passagem. Volte aos lasers e retarde o tempo novamente. Há uma passagem na lateral dos lasers que permite com que você volte ao térreo. Volte à sala onde você havia coletado a chave de retardo de tempo. Mate os quatro Cavaleiros

Volte ao saguão principal do castelo e siga pela próxima porta. Passe pela ponte até chegar à próxima sala. Há diversos lasers rápidos impedindo seu caminho.

Use o retardamento de tempo para pular entre o os raios e poder passar. Entre no poço e observe a enorme estrutura de metal. Mate os fantasmas alados para poder liberar o mecanismo do tempo. Use-o. Ele terá uma duração um pouco mais longa para que você possa cumprir a próxima tarefa. Suba nas lâminas do mecanismo até atingir a penúltima faca. Fique em sua ponta. Use a câmera para poder enxergar o momento certo para pular. Entre pela passagem. Você encontra

Dante, o assassino misterioso. É hora de acertar as contas. O inimigo abusará de inteligência artificial para derrotá-lo. Repare que ele imitará seus movimentos para se defender e atacar. Portanto, você deverá mudar seu estilo de combate o tempo inteiro, alternando sucessivos tiros com potentes combos.

Deslize bastante pelo cenário para não ser pego desprevenido. Cuidado com a metralhadora de Dante. Quando derrotá-lo, assista ao vídeo.

Re: Devil May Cry 4 [Detonado]

Mensagem por Padoan em Sex Ago 01, 2008 2:16 pm
Missão 11 - The Ninth Circle

Siga pela escadaria à esquerda. Bata no painel para que alguns pontos auxiliares de pulo apareçam. Grude neles até chegar ao andar superior. Uma vez aqui, derrote os fantasmas alados. Acione o mecanismo para chamar o elevador. Agora, à direita, você encontra uma porta fechada que só será aberta quando dois indivíduos estiverem posicionados em cima da pedra lateral. Use seu Devil Bringer para puxar um monstro e abrir a porta. A seguir, você visualiza mais alguns pontos auxiliares de pulo. É recomendado aqui que você tenha feito upgrade em suas técnicas de pulo. (Power up> abilities). Use os pontos auxiliares para chegar ao topo do muro e pular para o próximo cenário.

Faça o mesmo à frente. Use o painel adiante para abrir mais pontos auxiliares. Suba um andar e encontre mais uma arena. Derrote os Cavaleiros e acione o botão em forma de pilar vermelho. Mantenha-se à esquerda e volte alguns cenários até chegar a um elevador antes desativado. Entre nele para chegar à arena superior. Assista à animação.

Você terá que derrotar o Papa. Não será uma tarefa muito fácil. O inimigo estará envolto por uma bolha protetora difícil de quebrar. Depois de muita porrada, ela se estilhaça e o velhinho cai no chão. Aproveite este momento para descer porrada no coitado. Agarre-o e lance um combo especial para detoná-lo mais ainda. Repita a operação até que um filme apareça. Agora, você terá que tomar cuidado com as mãos da estátua gigante que o ameaça. Fique longe dela e repita a operação de ataque contra o Papa. Quando conseguir derrotá-lo, assista ao vídeo.

Missão 12 - A New Beginning

Depois da longa seqüência de filmes, você controla, quem diria… Dante. Pois é, o assassino está em suas mãos agora. Dante carregará todos os itens de Nero.

Um detalhe é que você poderá adquirir habilidades específicas para Dante, o que é interessante. Tudo neste local está ruindo rapidamente. Você deverá evacuar este castelo. No total, são dez minutos para realizar a tarefa. Acabe com os inimigos do primeiro cenário.

Siga pelo corredor. Caia no poço. Bata no painel para que uma gaiola desça. Continue em frente. Você chega à sala das lâminas mais uma vez. Derrote os fantasmas alados para acessar o mecanismo de retardamento de tempo. Vídeo. Você agora conta com a chave do tempo. Suba nas lâminas e siga pela porta aberta.

Retarde o tempo para poder passar pelos feixes de laser. Você alcança as passarelas de pedra. Vídeo. Siga em frente pelo longo caminho até assistir a mais uma animação.

Missão 13 - The Devil Returns

Você deverá percorrer novamente a floresta de maneira a encontrar a arena do dragão anterior. Os demônios impuseram uma espécie de névoa roxa que tanto pode lhe levar para frente quanto para trás em qualquer porção do cenário. Cada porção do cenário costuma ter duas nuvens: uma que continua o caminho e outra que lhe dá um revés. Quando você voltar um trecho do cenário, saiba que entrou na nuvem errada. Quando seguir em frente, entrou pela nuvem certa. Passe pela Forgotten Ruins, desça ao pântano e siga adiante. Continue pelas diversas arenas. Você chega ao desfiladeiro. Seguindo em frente, você irá alcançar as encruzilhadas. Repita a operação de fases anteriores: siga o caminho oposto à sombra da estátua. Continue até atingir a arena do dragão mais uma vez. Aqui, você deverá seguir o mesmo estilo de luta de fases atrás para vencer o bicho. Ao final, pegue sua recompensa: uma armadura poderosa.

Missão 14 - Forest of Ruin

Sua missão será percorrer toda a floresta novamente. Siga o caminho. Você encontrará um tipo novo de inimigo por aqui. É uma bocarra bastante perigosa, capaz de tragá-lo para as profundezas da terra.

Se isso acontecer, elimine alguns monstros para que um elevador o leve à superfície novamente. Vá furando todos os bloqueios de monstros até chegar ao desfiladeiro próximo à torre. Suba-o para poder voltar ao Castelo Fortuna. Siga pelo túnel adiante e passe pela ponte. Vídeo.

Missão 15 - Fortuna Castle

Suba as escadarias laterais. No terraço do castelo, você se deparará com um monstro elétrico bastante ágil. Abuse de sua espingarda e de sua pistola para contê-lo. Em um dado momento, ele ganha uma coloração avermelhada e fica ainda mais perigoso. Exploda-o em mil pedacinhos. Ao voltar para o átrio principal, você se depara com uma grande crosta de gelo recobrindo todos os lugares.

Siga pela porta lateral direita do átrio. Ela dá acesso à galeria. Vá à biblioteca. Vença o bloqueio. Desça as escadas e entre pela porta. Você acaba saindo no corredor principal do castelo. Siga pela porta lateral que dá acesso ao túnel das bolas de fogo. Você consegue chegar ao outro lado do corredor (antes bloqueado por uma coluna de gelo). Mais à frente, há uma única porta que dá acesso à galeria inundada. Derrote os inúmeros inimigos do local. Pule no túnel e acione o painel azul para liberar um trampolim especial. Pule nele.

Você alcança o nível superior. Siga pela passarela de metal até chegar ao cemitério nevado. A seguir, você encontra uma arena de combate. Vídeo. Agora é a hora de acabar com o sapo congelado de uma vez por todas. Abuse do poder das armas de Dante. Quando chegar próximo ao bicho, gire sua espada múltiplas vezes para derrotá-lo rapidamente. Assista à impressionante animação. Parabéns: você possui agora a caixa de pandora, uma espécie de bateria antiaérea portátil. Passe à próxima fase.

Missão 16 - Inferno

Você está agora nos esgotos do Castelo Fortuna. Há um gás venenoso neste local. Você terá que evacuar esta posição se não quiser morrer envenenado. Siga adiante até encontrar uma série de bloqueios impostos pelos inimigos. Fure todos eles. Passe pela sala de jogos.

Utilize a caixa de pandora contra as espadas voadoras. Faça o mesmo à frente, no laboratório. Percorra todo o caminho de volta até chegar a um poço. Aqui, o gás venenoso não estará presente. Pule nos trampolins e alcance o átrio principal. Saia do castelo. Você encontra lobos demoníacos no meio do caminho. Use sua caixa de pandora para se livrar deles. Mais à frente, outra alcatéia. Elimine todos eles e siga adiante.

Trace todo o caminho de volta, passando pelos túneis da mina até chegar à arena do cavalo de fogo. Vídeo. Abuse do poder de sua caixa de pandora. Use também golpes próximos ao bicho. Procure pular bastante, evitando que ele exploda sua cabeça com sua espada poderosa. Depois de derrotá-lo, assista ao vídeo e ganhe mais uma arma novinha em folha. Continue até chegar ao portão duplo para terminar a missão.

Missão 17 - Adagio For Strings

Percorra novamente a área das docas e abuse do poder de sua nova arma. Ela é capaz de deixar lanças explosivas com efeito retardado. Combinada à sua espada, é capaz de deixar Dante um guerreiro imbatível.

A seguir, cruze as ruas do vilarejo até chegar à avenida principal. Neste local, é recomendado o uso da caixa de pandora nos monstros circulares que portam afiadas lâminas. Vá furando os bloqueios até chegar à praça inicial do jogo.

Aqui você enfrenta alguns Cavaleiros e um fantasma alado. Mais à frente, no estádio, o cientista lhe espera. Vídeo. Como você já havia lutado com este inimigo, as coisas ficarão bem mais fáceis.

Você bem sabe que ele é vulnerável a ataques corpo-a-corpo. Abuse deles. Abuse do poder de sua caixa de pandora. Vá pregando fogo no cidadão até que ele convalesça. Vídeo. Desça pelo elevador para que a missão termine.

Missão 18 - The Destroyer

Você terá que enfrentar o enorme invólucro usado pelo Papa para submeter o povo a seu credo: o Salvador. Trata-se de uma imensa estátua de pedra, forte o suficiente para fazer uma cidade virar ruínas. Repare em diversos pontos brilhantes azuis em seu corpo.

São fontes de energia. Você terá que estourá-las para poder aleijar o inimigo. Não será uma tarefa muito fácil. Desvie de suas bolas energéticas e pule de plataforma em plataforma. Observe uma engrenagem em forma de seta. Rapidamente, use-a para poder lançar uma carga de energia contra o inimigo. Pule em seu braço e acabe com os cristais. Faça isso para acabar com o cristal posicionado em suas costas, o mais difícil de atingir. Dê a volta de plataforma em plataforma e use a metralhadora da caixa de pandora para acertar a estátua. Acerte tiros também em seus tornozelos. Quando todos os pontos vitais forem atingidos, você chega a mais uma etapa do combate. Desta vez, o Salvador irá concentrar todos os raios solares, criando uma seta de energia imensa que circulará a arena inteira. Pule de plataforma em plataforma para fugir de tal ameaça.

Em um dado momento, a estátua irá sumir e se aproximar lentamente na sua plataforma. A cabeça é a primeira parte de seu corpo a aparecer. É a hora de desferir vários golpes de espada. O Salvador irá cambalear e finalmente deitar entre algumas plataformas. Use o trampolim à frente para voar até seu cristal central (o do peito). Atinja-o sucessivas vezes. Repita a operação até derrotá-lo. Vídeo.

Missão 19 - The Sucessor

Esta missão conta com uma longa escadaria composta pelo jogo que você encontrou fases atrás. São apenas replays de chefes anteriores.

Claro que basta você posicionar seu holograma em um posto vermelho para que surjam inúmeros inimigos sedentos de sangue. Os postos amarelos geralmente levam o holograma até o posto final. Os postos brancos costumam deixar inúmeros orbs verdes e vermelhos para você coletar. Quando se deparar com os chefes, use as técnicas aprendidas anteriormente para poder se dar bem. Recupere sua energia com os orbs verdes laterais dos tabuleiros de jogo. Quando chegar ao final da escadaria, acerte a pedra vermelha para entrar no centro nervoso do inimigo e terminar a missão.

Missão 20 - La Vita Nuova

Assista ao interessantíssimo vídeo. Para resgatar Kyrie, você terá que enfrentar o Papa. Infelizmente, o último chefão é cheio de truques e não deixará as coisas fáceis para você. O inimigo é rápido e possui uma esfera em forma de escudo.

Você deverá quebrá-la algumas vezes para poder aplicar golpes de espada. Aproveite para usar seu Devil Bringer e jogá-lo contra a parede à frente. Matar o Salvador é uma tarefa mais difícil do que enfrentar o Papa. Continue aplicando golpes até que ele se renda à sua fúria e seu desejo de resgatar Kyrie. Vídeo.

Você se deparará com o Salvador mais uma vez. O inimigo está cambaleante e só conseguirá acertar o chão algumas vezes. Pule e desvie de sua mão
repetidamente.

Quando for o momento certo, enganche-se para jogar a mão esquerda no chão com violência. Faça o mesmo com a mão direita e o Salvador estará arruinado.
Assista à belíssima animação.

NA NOSSA OPINIÃO:
 
este jogo é muito bom grafico,otimo,o melhor jogo da saga devil may cry esta  lançado na plataforma xbox 360.ps3 e pc.

resident evil 5

História

Chris Redfield, sobrevivente do incidente na mansão, segue sua luta contra o legado negro da antiga Umbrella Corporation. Vivendo agora com um grande sentimento de culpa pela morte de sua velha amiga, Jill Valentine, que foi morta em missão. Após um longo período lutando incansávelmente contra a venda e produção de bio-armas, a serviço da atual organização na qual trabalha, conhecida como Bioterrorism Security Assesment Alliance (BSAA), que age contra o bioterrorismo. Chris aparenta estar cansado de lutar, e sempre se pergunta se vale mesmo a pena lutar contra tudo isso
Em 2008, Chris é enviado a Kijuju, uma cidadezinha situada na África, com a missão de capturar um contrabandista de bio-armas, Ricardo Irving. Aparentemente, parte do local foi infestada por um novo tipo de parasita. Ao chegar em Kijuju, Chris conhece sua nova parceira: Sheva Alomar, membro da BSAA africana. Os dois logo se tornam amigos, a ponto de Chris se lembrar do que houve com Jill, e passar a temer que aconteça algo parecido com Sheva. Mesmo assim, ele segue sua caçada, e adentra os portões que cercam a área de quarentena de Kijuju, logo sendo notado pelos moradores. Eles encontram Reynard Fisher, o contato da BSAA infiltrado na cidade, os agentes recebem suas armas que Reynard guardava. Reynard os informam da perigosa situação do local e os deixa, não antes de pedir para tomarem cuidado. Na rua, notam um morador sendo arrastado por dois homens, ao verem os heróis os agressores fogem deixando a vítima para trás. Chris então tenta socorrer o pobre homem, mas a vítima, estranhamente, o ataca. A dupla é obrigada a executá-lo. Seguindo em frente, uma macabra cena acontece: Reynard é pego pelos moradores e levado para um palanque numa praça, lá, é decaptado. Quando são avistados, Chris e Sheva agora têm de lutar contra todos os habitantes enfurecidos, que avançaram contra eles. Com a chegada do apoio aéreo, os moradores desaparecem. Logo depois, Chris e Sheva descobrem que a equipe da B.S.A.A. que chegou à Kijuju antes deles acabará de ser dizimada por uma estranha criatura, nunca vista antes.
Chris então se lembra do relatório de Leon S. Kennedy; comentando um acontecimento semelhante, que durante uma missão na Europa os moradores também o atacaram sem motivo, sendo obra de um parasita conhecido como Las Plagas, que deixa o hospedeiro completamente hostil. Mais tarde, durante um outro ataque de moradores, Chris e Sheva recebem o apoio da equipe Delta da BSAA, liderada por Josh Stone. Chris obtém informações sobre Irving, além de uma imagem, consistida em uma mulher muito parecida com Jill. Nas áreas minadas de Kijuju, os dois agentes acabam emboscando, Irving, que logo depois foi resgatado por uma figura encapuzada, frustrando a investida. Como retaliação, Irving liberta uma criatura voadora gigante que mais parece uma mistura de morcego com aranha. Depois de uma longa luta, o monstro Popokarimu é abatido, e a dupla continua a missão em uma grande perseguição, sendo apenas um veículo da BSAA com Chris, Sheva e um soldado contra caminhões e motos guiados pelos habitantes enfurecidos. A perseguição termina ao anoitecer, mas seria o início de outro embate, agora a dupla teria que enfrentar uma criatura gigante humanóide (também similar ao enfrentado por Leon), o gigante Ndesu.
Quando a aberração é morta, Chris decide deixar a missão de lado e ir procurar Jill, além de optar por seguir sozinho para não arriscar Sheva. Sheva, porém, decide permanecer ao lado de seu parceiro, dizendo que irá acompanhá-lo até o fim. Sendo assim, os agentes seguem até uma refinaria de óleo (local indicado por um arquivo que Irving largou durante a fuga). Lá, são auxiliados por Josh Stone, o único agente da BSAA vivo além deles. Ocorre uma implacável perseguição à Irving, até que ele finalmente é confrontado em sua embarcação. Porém, o vilão decide parar de fugir e enfrentá-los, injetando em si mesmo um vírus estranho, que lhe transformou em um monstro deformado. Mesmo assim, não foi páreo para a dupla, que derrotou Irving e o interrogaram sobre a garota da foto. Ele fala sobre Excella Gionne, presidente da Tricell, uma base militar e uma mina subterrânea. Ambos então partem para o destino, mas não encontram Jill, apenas Excella em uma grande sala, acompanhada de Albert Wesker. A misteriosa figura encapuzada reaparece, agora lutando contra Chris e Sheva. Quando um intervalo acorre, Wesker retira o capuz da figura, que se revela a própria Jill Valentine, agora sob o domínio de Wesker. Chris e Sheva consegue retirar o P4 do tórax de Jill e fazê-la retornar à consciência. Jill manda Chris ir atrás de Wesker antes de ele liberar um vírus na atmosfera, contaminando todo o mundo. Quando Excella é localizada, é traída e infectada pelo Uroboros (o organismo que Wesker quer soltar na atmosfera). A moça se transforma em um monstro, sendo inevitavelmente morta. Ao alcaçarem Wesker, uma luta acontece. Agora, Wesker tem um ponto fraco indicado por Jill: o mesmo vírus que ele usava em seu corpo, se fosse usado em excesso, faria mal ao usuário. A dupla consegue injetar em Wesker diversas doses do experimento e o vilão foge para um jato, tentando libertar o Uroboros. A dupla o alcança, e derrubam o avião em um vulcão ativo. Na luta final, Wesker se enfurece e se infecta propositalmente com o Uroboros. Chris e Sheva são separados durante a luta, e ao ver Sheva em perigo, Chris chega a empurrar uma grande rocha para chegar até ela. Wesker é dado como morto na luta, pois foi atingido por dois disparos de RPGs de Chris e Sheva, que foram resgatados por um helicóptero, com Jill e Josh dentro. Ao ver a missão completada, e ainda saber que Jill e Sheva estão a salvo, Chris finalmente obtém sua resposta: por um mundo seguro, vale a pena lutar.

Personagens

Chris Redfield
O protagonista da trama, que esteve presente também nos jogos antigos de Resident Evil. Chris é o ex-membro do esquadrão S.T.A.R.S. que graças à sua experiência em combater ameaças virais tornou-se um dos fundadores da B.S.A.A., organização que luta contra esse tipo de terror. O rapaz é também bastante conhecido e respeitado na empresa. Ainda atormentado pela recente morte de sua parceira Jill Valentine, ele é enviado a Kijuju para capturar Ricardo Irving, um homem de negócios que está envolvido em contrabando de armas biológicas. Na África, porém, ele irá descobrir verdades sobre eventos passados e, mais uma vez, confrontar seu arquinimigo Albert Wesker, com quem tem assuntos pessoais a tratar, e também com a organização Tricell, comandada por Excella Gionne

Sheva Alomar
Sheva perdeu os pais num acidente com armas biológicas. Revoltada, ela se juntou à milícias até que encontrou seu lugar na B.S.A.A. onde foi treinada por Josh Stone. Por conhecer bem Kijuju, foi designada como guia para Chris Redfield, e conta com suas habilidades para auxiliá-lo em sua missão de capturar Ricardo Irving. Sheva é a mais nova garota da série RE, inteligente, atraente e habilidosa. Uma grande aliada em combate, sendo muito mais atlética que seu parceiro Chris Redfield, podendo realizar golpes acrobádicos

Albert Wesker
O ex-capitão do Time Alpha dos S.T.A.R.S. está envolvido nos principais incidentes envolvendo B.O.W.s atualmente. O inimigo mortal de Chris Redfield se alia a Excella Gionne e utiliza os recursos da empresa Tricell para levar a cabo seu plano: impor uma nova ordem mundial. Frio, calculista e cada vez mais perigoso, Wesker se considera um deus e acredita que salvar o planeta é sua responsabilidade, mesmo que isso signifique erradicar a raça humana. Está bem mais ágil e poderoso do que nos jogos anteriores, possuindo novas habilidades devido às doses periódicas de vírus injetado em seu organismo com a ajuda de sua nova parceira, Excella Gionne

Excella Gionne
Oriunda de uma nobre família européia, a atraente Excella é especialista em engenharia genética. Ela utilizou as informações cedidas por Wesker para chegar ao posto de presidente da filial africana da Tricell Inc., continuando assim suas pesquisas interrompidas com a falência da Corporação Umbrella. É uma das responsáveis pelo incidente na zona autônoma de Kijuju

Ozwell E. Spencer
Único fundador da Umbrella ainda vivo, Spencer se tornou recluso em seu castelo após a falência da Umbrella. Porém, é localizado pela B.S.A.A. e por Albert Wesker, que possui negócios pendentes com ele. Por outro lado, o velho também conhece antigos segredos sobre a origem e identidade do vilão, e a captura do idoso se torna decisiva tanto para Wesker quanto para a B.S.A.A.. É assassinado por Albert Wesker na mesma mansão onde Jill Valentine e Chris Redfield o enfrentam minutos após o fato.

Jill Valentine
Jill é uma sobrevivente dos acontecimentos de Raccoon City e era parceira de Chris Redfield. Jill foi dada como morta depois que ela se jogou em um penhasco,agarrada a Wesker para impedir que Chris morresse nas mãos do vilão

Ricardo Irving
Suspeito de bio-terrorismo e contrabandista de armas, Ricardo Irving é uma das peças principais do incidente em Kijuju. Gerente de uma refinaria de petróleo da Tricell, Irving é um homem sarcástico, mentalmente instável e ressente não ser respeitado da maneira que gostaria. Ele se transforma em um monstro marinho, após se infectar com a Control Plaga.

Josh Stone
Líder do Time Delta da B.S.A.A., foi o mentor de Sheva Alomar e a enxerga como uma irmã caçula. Pertencente ao "braço" Oeste Africano da organização, Josh oferece suporte aos protagonistas em diversos momentos do jogo.

Alysson
Estava em Kijuju quando os moradores se tornaram assassinos frios e irracionais. É contaminada pelo Las Plags e conseqüentemente morta por Chris e Sheva.

NA NOSSA   OPINIÃO:

Na nossa opinião, o resident evil 5 é  um jogo que todo o mundo que pode ter deveria ter.
Alem de ser o melhor jogo da serie o grafico é muito bom.

DETONADO

Cap. 1 – 1
Siga em frente até algumas pessoas que chutam um saco no chão, então
siga para a esquerda. Depois da animação, vá em frente, entre na casa e
fale com o carinha de turbante, em seguida pegue a pistola na maleta,
vasculhe a sala e quebre o barril para recolher dinheiro, depois saia e
desça as escadas, então atire nos corvos para ganhar mais pontos, e
entre na sala a direita. Vasculhe para recolher mais itens e saia pela
outra porta, prossiga pelo corredor até a próxima, depois da cena,
elimine o primeiro monstro do jogo, então vá pela porta da esquerda e
na outra sala, saia pela janela, e lá em baixa siga em frente e quando
aparecem mais zumbis, corra até a próxima porta. Lá dentro recolha os
itens nas prateleiras e então vá pela porta de ferro a sua direita,
siga e desça pela passagem, então vá em frente até a outra escada,
suba, recolha os itens e saia pela porta. Prossiga até a próxima casa,
e depois de toda animação centenas de zumbis virão ao seu encontro,
derrote boa parte deles pois nesse ponto do jogo ainda é possível
enfrentá-los sem tomar muito dano, além de que rendem uma boa grana
para equipar suas armas. Muito cuidado com o carrasco e seu machado
gigantesco, pois ele causa um estrago imenso, fique longe dele sempre
que possível. Então siga até o grande portão vermelho e a ajuda virá.
Cap. 1 – 2
Siga para a esquerda atéo grande portão vermelho, depois entre na casa em frente e saia pela
porta, ajude Sheva a subir para que ela visualize a chave. Siga pelo
corredor ao lado, elimine os zumbis e siga para esquerda, no final da
rua, ajude Sheva a subir, espere-a pegar a chave e continue. Entre pela
casinha ao lado e de a volta para chegar ao outro lado. Prossiga até o
corredor com uma escada, entre na porta embaixo dessa escada e recolha
vários itens, então saia e vá pelo portão de ferro no caminho da
direita. Do outro lado, use a chave para abrir a casa com a porta azul
e lá dentro peque a Shotgun, então saia e vá pela escada para chegar a
casa aonde a mulher lhe pediu ajuda. Lá dentro depois que surgir o
monstro na cabeça da loira, atire nele sem parar de preferência com a
shotgun, então elimine os outros zumbis e saia pela outra porta. Do
outro lado, vá pelo corredor atrás da casa, e passe pelo buraco, então
entre na porta a frente. Siga o corredor, entre na sala em frente e
continue até a achar a escada, então suba e prossiga até a escada de
madeira. Lá em cima, depois do diálogo com o soldado, saia pela porta
azul e pegue o elevador. Lá embaixo, siga pelo corredor à esquerda e
pegue a chave com o soldado caído na sala com 2 enormes botijões de
gás, então volte e use-a na porta em frente ao elevador, um monstro de
tentáculos surgirá, para eliminá-los, basta conduzi-lo para a sala com
os lançadores de chama, deixe-o ferido, saia e acione o mecanismo para
que essa sala se feche e o fogo consuma o local, repita o procedimento
até derrotá-lo, então finalmente siga pela porta em frente
ap. 2 – 1
Pegue a metralhadora na maleta a frente do carro e siga para a
porta, do outro lado, vá pelo corredor de containers, prestando atenção
com os fios que ativam explosivos, afaste-se bem e atire para que eles
explodam, mais a frente você irá defrontar com 2 cachorros, use a
escopeta para eliminá-los, então prossiga até a escada de ferro, suba e
vá para o outro lado. Depois dos containers, uma penca de inimigos
surgirá, elimine primeiro o gordão, pois o seu soco causa muito dano,
em seguida elimine os cachorros e os arqueiros. Depois de derrotar
todos eles, abra o portão grande e siga para a ponte, seja rápido e
atire nos barris para que o ônibus não atropele você, depois elimine
mais inimigos e prossiga. Desça as escadas do lado esquerdo e siga
pelos esgotos, elimine os cães e entre na porta no final do corredor,
pegue a pedra preciosa a sua esquerda para vender depois e continue,
elimine as criaturas voadoras que saem dos zumbis no chão e prossiga.
Agora na praia, vá pela areia e siga pela direita, e entre na casa,
atire na chave para que elas caiam, pegue-as e prossiga pelo grande
portão, vá para o outro lado e suba as escadas de madeira, siga em
frente, até o portão vermelho, não se preocupe com o helicóptero, pois
ele só atira nos inimigos. Do outro lado, siga para a direita, e avance
até a escada, ajude Sheva a subir e de a volta, vá por onde saem os
zumbis suba e ajude-a chegar ao outro lado, então de cobertura para
ela. Eliminando os zumbis do prédio, desça e siga em frente, após a
animação o zumbi com a serra virá
correndo atrás de você, use os barris e muitas granadas para
eliminá-lo, depois siga para onde ele veio, vá em frente até o grande
portão vermelho.
Cap. 2 – 2
Siga em frente, tome cuidado com os cães e as linhas que acionam os
explosivos. Suba pelas plataformas e vá para cima dos vagões, vá
pulando para os vagões da esquerda e siga para o outro lado. Na hora de
pular tome cuidado com o carrinho, pois ele leva você de encontro a
armadilha, depois desça pelo elevador. Lá embaixo, utilize a lanterna
para iluminar o caminho, tome cuidado com os tentáculos que saem da
cabeça dos inimigos (utilize o Flash Grenade para eliminá-los), siga
até a manivela, aonde um personagem precisará rodá-la e o outro passar.
Aquele que ficar, deve tomar cuidado com mais zumbis que surgem e o
outro deve seguir até mais a frente para achar outra manivela. Na parte
central da mina, elimine os inimigos e vá subindo as escadas até o 3º
andar e siga pelo corredor até o elevador. Assista a cena, depois
chegue na janela e acerte os atiradores, depois desça e avance em
frente, cuidado com as bombas arremessadas, e continue subindo até o
grande chefe. Para eliminá-lo basta deixar as bombas de aproximação no
chão, e quando ele explodir, atire na parte vermelho de seu corpo,
repita o processo coletando as munições até derrotá-lo.
Cap. 2 – 3
Não há muito mistério, atire nos motoqueiros e quando avistar os
caminhões atire em seus pneus, e na barricada, atire nos latões
vermelhos para abrir caminho. Contra o gigante, primeiramente atire em
sua cabeça até começar a surgir os tentáculos, então atire neles até
que o maior surja, daí atire sem parar. Use os latões como opção e não
se preocupe com os outros inimigos. Repita o procedimento até derrotá-lo.
Cap. 3 – 1
Quebre os vasos e pegue os itens e o 1º pedaço do disco no corpo, então volte ao barco e vá a procura das outras partes:
2ª pedaço: Siga para o caminho do lado esquerdo do mapa. Lá vá em
frente e de a volta na casa, elimine os inimigos, e siga para a casa da
direita, lá dentro pegue a peça dentro do baú. Na volta, elimine os
inimigos que atiram em você, deve-se eliminá-los para que possa seguir
em frente, atropele todos pelo caminho.
3º pedaço: Siga para a direita do mapa, solte do barco, e vá pela
passarela até entrar na água, então tome cuidado com os crocodilos,
siga em frente, suba as escadas, atravesse a passarela e pegue o outro
pedaço na pequena cabana, depois volte ao barco e siga para a parte de
cima do mapa.
4º Pedaço: Siga sempre em frente, no final da ilha suba na escada da
direita e pegue a peça lá em cima, então vários inimigos surgirão,
elimine-os e volte para o barco.
Siga para esquerda, um pouco mais acima do caminho da 2ª peça e
coloque as peças no buraco. Então vá em frente pelo caminho da
esquerda, fuja dos mascarados com martelos gigantescos, atire em seus
braços para eliminá-los, depois de derrotar todos, siga para a direita
e pegue a magnun ao lado do corpo, cuidado com a armadilha. Depois siga
pelo pequeno corredor ao lado da ponte destruída, e novamente um
personagem deverá girar a manivela, enquanto outro atravessa a ponte.
Do outro lado da ponte, recolha os itens e suba para abrir a porta por
dentro, passe com o personagem que girava a manivela, e
siga em frente, pule a ponte e entre na cabine parecida com um bondinho.

Cap. 3 – 2
Após a animação, elimine com o rifle os inimigos do outro lado do
rio, desça pela esquerda, e vá para o centro da região, e novamente
divida-se, enquanto um personagem gira a manivela, o outro deve
atravessar de barco. Ao chegar do outro lado, abra a porta e siga para
a caverna em frente. Atravesse-a e continue até chegar à fábrica, lá
dentro desça e siga para a escada da direita até a porta trancada,
então vá com um personagem até a parte alta, ative o mecanismo e desça
pelo cabo, abra a porta e prepare-se para enfrentar novamente o inimigo
com a serra elétrica. Depois de derrotá-lo desligue o fogo rodando a
manivela vermelha, então repita o procedimento com as demais, ou seja,
desative as chamas e siga pelo caminho, novamente o inimigo com a serra
irá aparecer, repita o procedimento para derrotá-lo. Siga em frente,
detone mais inimigos e prossiga até encontrar Josh. Proteja dos
inimigos que surgem de toda parte, depois suba vá para o outro lado e
continue protegendo Josh, depois entre pela porta que se abriu. Saia em
direção ao porto e vá até o barco ancorado no lado direito, depois que
Irving fugir, você tem cerca de 2 minutos antes que o porto se exploda,
vá ate o outro lado onde está Josh, tomando cuidado com os inimigos e
as armadilhas pelo caminho.
Cap. 3 – 3
Siga no barco eliminando os inimigos pelo caminho, na primeira
parada, desça e ative o mecanismo que abre o portão, siga e na próxima
parada desça e ative os 2 mecanismos para abrir o outro portão, mas
lembre-se, devem ser acionados os dois de uma
só vez. Aproveite e siga a direita de onde você saiu do barco, e vá
pulando de plataforma em plataforma até alcançar uma cabana e do lado
de fora uma mala com uma versão melhorada da escopeta, e depois volte
ao barco. Para eliminar o Irving, corra para as metralhadoras e canhões
do barco, e acerte seus pontos vermelhos, quando surgirem seus
tentáculos, atire nas partes mais claras para destruí-los, sempre
desviando de suas investidas. Siga a ordem até que ele mude de posição
e apareça atrás do barco, então acerte o corpo de Irving e quando
surgirem os tentáculos atire neles, sempre esquivando dos ataques,
repita até derrotá-lo.
Cap. 4 – 1
Saia do barco siga em frente até deparar-se com as pequenas aranhas,
suba à escada de madeira próxima a pilastra e prossiga pelo corredor a
frente. Na outra parte, siga pela esquerda, desça e continue até a
ponte, então novamente seu grupo será dividido:
- Aquele que ficou antes da ponte se abrir: desça e siga em frente, depois suba as escadas e encontre o outro personagem.
- Aquele que ficou do outro lado da ponte: prossiga, entre nas salas
ao lado e recolha os itens, depois no final do corredor, vá de encontro
ao outro personagem.
Agora ambos devem ir para o sarcófago no centro, então uma armadilha
se abrirá, lá embaixo atire nas aranhas, pegue os rubis nos baús e siga
pela porta a frente. Elimine os inimigos antes de descer, de
preferência com granadas, então siga para o centro da sala, e acione a
porta, seja rápido e cauteloso para alcançá-la antes de fechar, e ao
mesmo tempo não se chocar com as bolas em chamas. Do outro lado, siga
para o grande salão, lá você deve contar com
a ajuda do outro personagem para ativar a estátuas. A primeira um
personagem deve ir para o lado direito, e o outro deve dar volta pelo
caminho de cima, depois de ativada, siga para a próxima estátua então
ative-a, agora ative a estátua amarela, em seguida um personagem deve
descer e o outro ir para a direita para que possam ativar a estatua
roxa, uma vez que uma corda fica na estatua de cima e a outra na
estátua de baixo. Em seguida vá para a estátua vermelha e então o mesmo
morcego gigante está de volta, mas bem mais fácil. Abuse dos tiros de
Granade Laucher e Magnun na parte vermelha do seu corpo, e depois de
derrotado, siga as escadarias até a próxima porta.
Cap. 4 – 2
Vá em frente, sua missão é inserir 3 símbolos no pedestal no centro
da grande sala, siga para a direita, com cuidado para não ser atingido
pelo raio e vá subindo as escadas até pegar primeira peça com o símbolo
do leão, depois volte e coloque-o no centro, siga para a esquerda do
mapa, onde pegará outro símbolo, o do monstro marinho, coloque-o no
centro também e então siga pelo caminho em frente ao pedestal, e ajude
Sheva a ir ao outro lado, elimine os inimigos e espere ela pegar a peça
e voltar, então coloque-a no centro e siga pela escada que surgiu a
frente. Agora você deve organizar as estátuas para que o raio reflita
no cristal que ativa o elevador, depois de ativado desça por ele e no
andar debaixo repita o procedimento. No próximo andar, abra o baú para
liberar a porta do elevador, mas cuidado com as aranhas que surgem, em
seguida posicione o raio na estátua de costas para a porta,
para que as outras duas sejam abertas, então recolha os itens nas
salas, e por fim coloque o raio no cristal para ativar o elevador.
Depois siga em frente e assista a animação.
Cap. 5 – 1
Siga em frente, passe pela parte central e avance pelo corredor,
continue até a sala de vidro, quebre-o e prossiga, mais a frente ao
avistar as jaulas, lickers surgirão, atire de longe e depois siga pela
sala de onde eles surgiram. Entre na sala com a porta de ferro e pegue
a metralhadora, volte ao corredor e prossiga até a próxima porta, do
outro lado, vários lickers virão ao seu encontro. Depois de derrotá-los
siga até o elevador, ative-o e espere ele chegar. Para o próximo chefe,
leve no mínimo 3 granadas, e para derrotá-lo atire na parte vermelha de
suas patas e quando ele cair, corra e jogue a granada em sua boca, caso
não tenha atire na parte vermelha de sua boca e em seguida de sua nuca.
Cap. 5 – 2
Siga pelo corredor à frente e avance até encontrar os soldados,
proteja-se e atire neles, siga em frente até a porta em que você e seu
parceiro precisam acionar os botões, então desça. Lá em baixo, continue
o procedimento de avançar e eliminar os soldados até alcançar o outro
elevador, então suba e prossiga pelo corredor repleto de lickers. Entre
pela porta e siga para a direita, desça a escada e se proteja dos
tiros, vá até o final do corredor e suba para a esteira, cuidado para
as caixas não carregarem você, vá para o outro lado, elimine os
atiradores e siga para a outra esteira com os botijões, então continue
e vá para o andar de cima. Ative os mecanismos com seu
parceiro, então desça e ative a outra esteira, siga na direção
contraria e suba na plataforma. Continue em frente, entre pela porta e
siga até o próximo chefe, esse é um pouco demorado de se derrotar,
atire em suas bolinhas vermelhas e pegue o lança chamas pendurado,
ponha fogo no monstro até esgotar a carga da arma, então coloque-a
novamente no seu local e espere carregar para usar novamente. Caso
tenha outras armas explosivas como Granade Launcher ou granadas, use-as
contra o monstro também.
Cap. 5 – 3
Siga pela porta ao lado, e em seguida vá pelo corredor da direita,
atravesse a porta no final até o próximo corredor. Siga em frente com
cuidado com os atiradores e os insetos que saem do teto, de a volta e
vá até a porta no final, então entre e ligue o mecanismo da plataforma
de fora, um personagem deve atravessar e o outro deve ficar para ativar
a plataforma, para que o outro atravesse também. Vá até a cabine à
frente tomando muito cuidado com os atiradores armados com Rocket
Launchers. Entre pela porta de ferro e siga para a sala redonda, então
acione o computador e espere que a plataforma pare de girar, enquanto
isso elimine todos os inimigos que aparecem em volta. Em seguida vá
pela rampa ao lado e siga para a área aberta, seu objetivo é que um
personagem ative o elevador, para que o outro suba. De a volta e entre
pelo teto da casa ao lado para ativar a ponte a frente, feito isso,
siga em frente e prepare-se para a grande surpresa do jogo. Com Chris,
atire sem parar em Wescker e desvie de seus golpes, deixe que Sheva
lute com Jill, passada a luta e toda cena, você deve enfrentar Jill
sozinha, NÃO ATIRE NELA, chegue perto, agarre-a e aperte o botão
para para arrancar a jóia de seu peito, e não esqueça de desviar de
seus golpes.
Cap. 6 – 1
Desça a plataforma a frente, e suba pela escada, vá até a parte da
frente do convés e siga para a direita do mastro, elimine os cães e
mais inimigos e prossiga até o corredor de containers. Prossiga pela
direita e vá até o portão e acione o botão para passar por ele, então
continue ate que um personagem fique preso em uma gaiola, aquele que
ficar do lado de fora, elimine os zumbis e pegue o cartão que um deles
deixa a chão, em seguida atire na luz verde no alto do container, então
prossiga e use o cartão na porta, depois vá até o alto do barco e leve
a gaiola para abrir caminho. Siga por cima dela, e agora um personagem
deve acionar cada uma das plataformas, atirando no botão verde, depois
continue até alcançar a porta no final do convés. Desça as escadas e
após o dialogo com Excella, saia e vá para a parte interna do navio,
elimine os atiradores que surgem de todas as partes e siga pela escada
que leva ao andar de baixo. Nos corredores, cuidado com mais
atiradores, siga até a parte de cima, agora você deve derrotar o
grandalhão com a enorme metralhadora, atire sem parar nele até
eliminá-lo, então pegue o cartão que ele deixou, em seguida suba as
escadas e no final da plataforma, pegue o outro cartão, então use-os
para abrir a porta e prossiga. Cuidado com os atiradores de foguetes
proteja-se e elimine-os com o rifle, e depois é só seguir em frente.
Cap. 6 – 2
Desça e siga para
a direita até a pilha de corpos, depois de toda a cena, saia
correndo e realize os comandos no tempo certo até voltar para dentro do
barco. Siga pelos corredores com muito cuidado para não ser atingido
pelos tentáculos, pegue o cartão de segurança com o zumbi de bastão,
depois vá para a sala de controle, suba a escada e saia pela porta e vá
em frente para encontrar Excela. Para derrotá-la, um personagem deve
pegar com o cartão, a arma que aciona o raio disparado pelo satélite,
posicione a mira sobre o ponto vermelho dos tentáculos e acione, então
espere a arma carregar a repita o procedimento, quando a parte central
do monstro aparecer, posicione a mira em cima e atire, repita o
procedimento até eliminá-la.
Cap. 6 – 3
Volte para a sala de controle e em seguida saia pela porta do
centro, do outro lado, siga para a esquerda, desça e vá até a
plataforma e acione o mecanismo, então agora cada personagem deve
acionar uma alavanca de cada lado do portão enorme a frente. Depois de
acionado, você deve eliminar os insetos gigantes que surgem, então suba
e elimine os 2 inimigos de metralhadoras gigantescas para pegar com
cada um os cartões de acesso. Agora use os cartões na grande porta à
frente e siga para enfrentar Wesker. Para derrotá-lo, você deve
primeiro pegar a Rocket Launcher no suporte, em seguida pegar os
mísseis que ficam dentro das caixas de madeira (lembrando que cada tiro
só pode ser disparado de um em um), então um personagem deve recarregar
a arma e o outro atirar em Wesker, quando ele segurar o míssel, atire
para que exploda, então aproxime-se e aplique a seringa nele. Depois de
toda animação, você deve enfrentar Wesker novamente, então siga em
frente e depois que o caminho desmoronar, pule para o outro lado suba e
atire no ponto vermelho nas costas dele. Depois você deve atirar em
Wesker para que ele não atinja Sheva que está caindo, então corra e
desça, então atire nele desviando de seus golpes, em seguida vá para o
outro lado e empurre a pedra gigante, daí então continue atirando. Em
sua ultima fase, fique na área central atirando no peito de Wesker,
quando surgir o ponto vermelho, mire e atire sem parar, até que o vilão
seja derrotado.