sábado, 16 de julho de 2011

detonado larry lovage

DETONADO

1ª conquista: Sallly Mae

Se o paraí¬so existe, ele está bem ali no final do corredor. Logo após sair do quarto, me deparei com uma deusa loira! Jeitão caipira, com camiseta xadrez e botas. Gamei no ato. Meu primeiro contato foi bacana. Ela me pediu um drinque. Moleza. Fui até a mesa ao lado, preparei a batida e voltei a falar com ela.

A garota se animou e, para não perder o embalo, liguei o rádio e chamei-a para dançar. Apesar de não saber nada de bailado, até que foi fácil. Bastou repetir os comandos que ela ditava e pronto. Com o fim da música, engatei mais um papinho.

Desta vez, Sally me puxou para uma disputa de moedas ao copo. A brincadeira é comum entre universitários, então foi fácil. Basta acertar a altura certa da mão antes de arremessar. Não tem erro. O que rolou depois? Bem, basta dizer que ganhei minha primeira lembrança, conhecida por ?token of affection?.

2ª conquista: Ione

A biblioteca não é exatamente meu local predileto no compus, mas sabendo que uma fofura como Ione vive enfurnada lá, me obriguei a dar uma passeada entre os livros. Ela estava sentada no primeiro andar, afundada em lição. Conversando com ela, notei sua timidez. O jeito seria deixá-la mais à vontade com um golinho de conhaque.

É dieita da biblioteca fica a Greek Quad, espaço onde costumo papear com o Comissar, O dono da garrafa de que eu precisava naquele momento! Pois bem, encontrei o cara vem ao lado das líderes de torcida. Um manjar para lamber os lábios, mas eu não podia perder o foco. Ione é o objetivo… Por enquanto. Hehehe! Bem, falei com o Comissar, mas o sujeito não cedeu facilmente. Precisei vencê-lo numa vexatória disputa de dança antes de retomar ao alojamento e procurar pelo quarto de Ione.

Nunca vou me esquecer: a porta mais enfeitada é a dela, com pisca-piscas pendurados. Mandei um xavequinho em cima dela e derrotei-a no arremesso de moedas. Fui novamente ao quarto dela e, após a conversa, precisei maquiá-la. Não que ela fosse feia, longe disso, mas pelo menos ela se sentiu mais desejada. E eu, claro, ganhei outro token of affection.

3ª conquista: Analisa

Mama mia, essa italiana é melhor que rodas as pizzas do mundo juntas! Não pude resistir. Fui conversar com a morena e, pra variar, acabei desafiado no famoso arremesso de moedas. Antes que ela me esquecesse, eu convenci o grandalhão a me deixar entrar na Frat House (lugar que eu continuo chamando de casa azul, por motivos óbvios).

Uma breve conversa com Aninha (para os íntimos) e fomos brincar no trampolim. Nunca vi tanta coisa pulando! O clima esfriou um pouco quando precisei falar com o pai dela ao telefone. O sujeito não foi com a minha cara e mandou uns capangas me procurarem no campus. O jeito foi escapulir. Apesar de gritar histericamente, aproveitei que ela me seguia e a trouxe para meu quarto. Resultado: mais um token na mão!

4ª conquista: Harriet

Num daqueles passeios despretensiosos, me deparei com essa gracinha da banda estudantil em frente à biblioteca. O trocadilho é infame, mas ela tocou meu coração. Puxei conversa. Do nada, a garota resolveu brincar de dar tapas nas mãos. Não levo muito jeito pra isso, mas aceitei. Foi duro vencê-la. Tive que observar atentamente seus braços. Sempre que tremiam, era sinal de que ela atacaria, aí bastava retirar as minhas mãos. Em seguida, fui atrás dela no clube de dança Power Station, localizado em Nice Streets.

Como eu vivo me perdendo por aqui, memorizei a Van do programa Swingles como ponto de referência. A sala é bem ali do lado. Conversei com ela. O estranho veio depois: tive de me vestir de fogos de artifício e incendiar alguns estudantes. Com sucesso tive um último encontro com Harriel que me rendeu outro token of affection. Lembrete: a voz da garota é estranha!

5ª conquista: Zanna

Adoro carne, especialmente importada. Essa, pra ser exato, veio da Rússia. Um cavalheiro jamais deixaria uma beldade indefesa e sozinha vagando por Greek Quad; Eu, pelo menos, não deixei. Durante a conversa ela me disse estar sendo perseguida pelo controle de imigração. Os caras estavam na cola e tive de escapar correndo para o campus.

Quando a poeira baixou, voltei a falar com ela. A aproveitadora me pediu cinco dólares para o desafio das moedas. Para piorar, precisei mudar de visual para conseguir falar com a russa novamente. Enfim, encontrei a roupa que precisava, uma tal de Swazzy Suit, no Power Stalion. Quem me vendeu foi o barman, vai entender. Mais fala que o habitual, fui falar com Zanna, que me desafiou a uma disputa no trampolim. A garota sumiu, mas ganhei minha token.

6ª conquista: Luba

Para refrescar a cabeça, resolvi dar uma passada no Power Station e ver o que rolava. Tirei a sorte grande! A manguaceira da Luba tava dando sopa por lá. Infelizmente ela só conversa com bêbados, por isso precisei comprar umas cervejas antes do bate-papo.

Exibida que só ela, me chamou para um encontro no trampolim do campus. Voltamos ao Power Staion para uma longa conversa. Nossa, como fala! Tive de preparar um drinque forte, ali mesmo no balcão. Para variar, uma disputa na moeda antes da xavecada final. Mais um token pro papai aqui. Hehehe!

7ª conquista: Beatrice

Minha professora predileta: Beatrice. Eu me divirto muito nas aulas de orientação sexual dela. Não que eu esteja precisando de reforço nessa área, mas resolvi checar qual é a dela. Vesti minha roupa de ?geek? (acredite, ela só dá bola para os nerds) e fui até seu laboratório, no subsolo da biblioteca. Papo vai, papo vem, ela me convida a ser seu assistente.

Não vi problema, afinal, a tarefa exigia apenas cuidar dos macacos na sala ao lado. O duro não era jogar a comida, mas fugir do cocô que eles ficam atirando. Argh! Mas tudo bem, sobrevivi. E saí limpo! Depois de falar com ela novamente, ganhei outra tarefa: cuidar do macaco enjaulado. Para distraí-lo, jogamos algumas moedas nos copos (nota mental: estou ficando realmente bom nesse treco!).

Depois disso tive uma conversa quase sem fim com Beatrice. Se fosse só isso estaria bem. Graças a uma máquina estranha no laboratório, tive meu cérebro trocado com o do macaco, que estava completamente atiçado pela professorinha. Droga! O peludo estragou tudo! Ela estava quase caindo na minha. Mas enfim, pelo menos fiquei com o token.

8ª conquista: Charlotte

Nunca me importei com a natureza e coisas do tipo. Muito menos com os macacos, afinal, os pêlos que me interessam são outros. Mas depois de ver Charlotte segurando o megafone, logo pensei besteira. Ela devia era segurar outra coisa! Ops, escapou… Até um discurso inflamado defendendo os naturebas eu fiz! Isso sem falar da distribuição de panfletos aos estudantes.

Depois de me extorquir dez dólares, precisei pintar ?um pedaço da estátua? em frentre à biblioteca. Eu, Larry Lovage, fazendo arruaça pública em nome da sacanagem. Conversei de novo com Charlotte e, para o grand finale, ajudei um pobre macaco a escapar das mãos tiranas dos guardas para receber meu token! Viva a natureza!

9ª conquista: Bilzarbra

Precis ava comprar umas coisinhas no supermercado, então fui até Plaid Martm, em Crappy Streets. Uau! Procurando um churrasquinho acabei encontrando o filé inteiro. Bilzarbra, meu amoreco! Conversando com ela descobrir seu desejo de conhecer o clube Spartacus. Ali mesmo em Crappy Streets. O porteiro, metido a besta, demorou a liberar a entrada. Lá dentro, encontrei novamente minha deusa mulata. Pena que precisei de dez dólares para isso.

Nosso encontro seguinte ocorreu na sala de aula da Boysulay Art Gallery, em Nice Streets. Ela, entusiasmada, posou para que eu a fotografasse. Beleza. Já no meu quarto, um último papinho e um desafio final antes do meu desejado token.

10ª conquista: Koko

Dizem que Paris é a cidade do amor. Sei lá, o que eu sei é que a Francesinha Koko, vestida de Pierrô e Nice Street me acendeu. Aquele biquinho enquanto fala é demais! Por ela me visto até de palhaço para impressionar a platéia.

Quando nos encontramos na galeria de arte, aproveitei para declamar um poema. Para dobrá-la, propus tira algumas fotografias dela. Mas ela é exigente: precisei de imagens quase perfeitas, com enquadramento de corpo inteiro e boas poses. Depois, na sala de aula dentro da galeria, paguei 5 dólares a ela por mais uma conversa. Difícil essa garota. Precisei de mais um papinho antes do meu token.

Depois dessa canseira toda, resolvi encarar algo mais suave. Conversei com a mau-humorada Uma, a apresentadora do Programa Swingles, e ela me colocou num concurso de camisetas molhadas. Meu papel não poderia ser melhor: eu mesmo joguei água nas garotas! Muito bom! A boa visão durou pouco, infelizmente.

Precise i ir até o Power Station e conversar com um tal de Lucius. O sujeito andava meio preocupado com o irmão, chamado Julius(original, não??). Resolvi dar uma força e fui falar com o mane. Ele trabalha como porteiro do Tity City, uma casa noturna que eu estava louco para conhecer. Ah, isso fica em Crappy streets.

Sinceramente , não deveria ter saí¬do do meu quarto de hotel hoje! Para permitir entrar, o cara me ofereceu uma troca: eu deveria fotografar o dançarino Spartacus. Bem, não exatamente o dançarino, mas o piu-piu dele! Argh! Topei, já que valeria o sacrifício. Depois fui conversar com Lucius. Ele me fez entrar num jogo. Eu precisei copiar os movimentos dele. Esquisito mas ganhei acesso à área VIP.

11ª conquista: Suzi

Agora que sou VIP no Power Station, resolvi checar a área devidamente vestido com minha Cool Outfit. Sabe como é, visual extravagante para chamar atenção. Foi quase amor í primeira vista. Suzi ali parada perto da jukebox, linda, leve e solta! No fim de nossa conversa, ela me pediu que distribuí¬sse alguns panfletos para divulgar sua banda de rock. Ajudei sem hesitar.

Apesar de não tocar nem campainha, concordei em dar uma força no concerto dela. Ela se mostra muito maliciosa no decorrer da conversa seguinte e me garantiu um token com uma condição: que eu desse uma palmadinhas nela. Imagina, quem sou eu para dizer não?

12ª conquista: Bárbara Jô

Não existe no mundo nada melhor que uma líder de torcida. Agora Imagine a líder dos líderes! Bárbara Jô sempre foi meu sonho de consumo. Como ela gosta de esportistas, vesti minha roupa Preppy e fui falar com ela na casa rosa, em Greek Quad. O susto da primeira conversa foi embora quando nos enfrentamos na cama elástica.

Olhar o ?boing boing? acalma qualquer um! Apesar dos esforços, ela me dispensou. Podre dela que achou que eu aceitaria um não. Fui à desforra. Voltei ao meu quarto e telefonei para ela me fazendo passar por seu namorado.Hahaha! Arruinei com o relacionamento e voltei ao ataque. Descolei 15 dólares e fui conversar com ela em Greek Quad.

Fiz mágoa dela passar com a brincadeira da camiseta malhada. Tudo bem que tive de gastar outros 15 mangos para uma disputa de moedinhas, mas pelo menos garanti mais um token.

13ª conquista: Ione

Certo, confesso que minha consciência pesou com a sacanagem que aprontei com Ione. Resolvi fazer as pazes e fui procurá-la no Spartacus. A aproximação teve de ser sutil, afinal, ela estava brava comigo. Vesti minha roupa Cool e puxei papo com o barman. Ajudei a servir algumas bebidas e , finalmente, criei coragem para falar com Ione.

Cantar não era exatamente o que eu tinha em mente, mas estava sem opções, então encatei a situação. Mais uma vez tentei conversar, mas o que restou foi um concurso de dança. Ok, na terceira tentativa ela resolve ralar algo. Mas exige uma troca: eu devo correr nu por todo o bar que , aliás, é indicado para pessoas com outra opção sexual, se é que me entende. O vexame valeu pelas desculpas aceitas e pelo token.

14ª conquista: Tilly

Gatinha, mas maluca. Pena que eu não sabia disso antes de procurá-la em Greek Squad. Devia ter desconfiado quando ela exigiu que me vestisse com a roupa Suit. Pior, precisei comprar todos os acessórios que o carinha em frente da casa azul tinha para vender. Gastei uma fortuna! Enfim, de visual novo fui conversar com a doida. Seu primeiro pedido foi fotos de um mane que andava de cueca no primeiro andar da casa azul. Tirei as fotos e levei outro papo com ela, desta vez no seu escritório, dentro da casa rosa.

Comprovado sua esquisitice. Tilly se apresento em frente à galeria de arte, em Nice Streels, e me fez o pedido méis estranho de todos: fazer xixi em todos os quadros do lugar. Aproveitei a água perto da porta de entrada e descarreguei a mangueira nas pinturas. Depois que conversei novamente com ela, marcamos um encontro em Crappy Streets, ao lado do Lefty?s Too.

Nem questionei muito, só sei que tive de recolher as peças de uma máquina e, para piorar, fugindo dos guardas que estavam no meu encalço. A única forma de distraí-lo foi largando alguns salgadinhos no chão. Não fosse o token ganho, teria sido um total desperdício de tempo.

15ª conquista: Morgan

Minha última investida antes de conseguir uma vaga no Swingles! Juntei 15 dólares e rumei à biblioteca. Logo na entrada, acionei a máquina de café e preparei um expresso bem forte. Bebida que, aliás, odeio, mas esse sacrifício será recompensado.

Vesti minha roupa de geek e fui conversar com Morgan, ali mesmo na biblioteca. Mais tranqüila, ela veio até meu quarto, onde tivemos um bate-papo descontraí¬do. O problema é que ela se animou demais e resolveu estapear minhas mãos. Sem nenhuma opção, o jeito foi vencê-la para engatar outro xaveco. O esforço pelo token exigiu que eu corresse nu entre os estudantes.

PARA SE DAR BEM

Por essa nem eu esperava. Descobri três coisas bem interessantes aqui no campus.

1 Se eu quebrar os holofotes do programa Swingles, ali perto de onde a Uma fica, eu ganho uma lente poderosa para minha máquina fotográfica.

2 Com a minha superlente, consigo dinheiro fácil. Basta eu ir até Greek Quad e, com o zoom no máximo, tirar fotos das líderes de torcida treinando. Depois eu vendo para o sujeito que fica de pé em frente à casa rosa. Repeti isso inúmeras vezes e saí com a carteira cheia de dólares.

3 Essa é sacanagem, mas como eu adoro isso, resolvi contar. Depois que encontrei todas as fadas escondidas e juntei 269 special token, consegui destravar o melhor dos segredos: garotas de topless na universidade! Ah, sim, para habilitar o segredo fui falar com meu tio Larry, em Lefty?s Tôo. Agora as meninas com quem interagir estão como vieram ao mundo!

Eu sabia que você iria adorar isso também, meu chapa! Por isso anotei onde encontrar todas essas fadas:

Greek Quad - atrás do telefone público, ao lado da casa rosa.

Art Class - ao lado direito do quadro-negro, onde estão os rascunhos perdurados.

Art Gallery - no andar superior, no ultimo quadoro da esquerda. Â

Campus - na entrada entre dois prédios. Onde há um corrimão.

Crap Streets1 - vindo por Nice Streets (pelo bueiro), na viela atrás do prédio (perto do lixo).

Crap Streets2 - atrás de outra viela.

Érea vip do Power Starion - na parede oposta de onde está Nigel.

Biblioteca - no lado direito da porta de entrada, perto das revistas.

Sorority house (casa rosa) - no andar de cima, na porta onde aparece ???.

Nice Streets - no arbusto perto da parede esquerda onde se vê o trem.

LEMBRTES IMPORTANTES

Localizaç ão de onde encontrar aquelas roupas estranhas que algumas grotas adoram:

-Cool Outfit e acessórios: no Leftys Tôo

-Geek e acessórios: dirija-se ao atendente da biblioteca

-Mime: após ganhar o minigame de koko.

-Twiggy: depois de vencer o minigam da incrível Charlotte.

-Preppy e acessórios: no Plaid Mart.

-Swaazzy Suit: no Power Station.

-Acessórios para Swazzy Suit: com o cara em frente à Frat House.

MINIGAMES

O principal minigame é o que aparece durante a conversa. O objetivo é controlar o espermatozóide enquanto o papo se desenrola. Você precisa paasá-lo por cima da carinha verde, o que garante um avanço no xaveco.

Carinhas vermelhas fazem você perder confiança e, consequetemente, a vitória. Há duas barras de energia que vc deve conhecer bem: a primeira fica na parte de baixo da tela e indica o tempo de conversa restante. A outra envolve um coração no lado esquerdo. Para vc ganhar o papo, o coração deve estar na cor verde.

Atenção, avançando no jogo a dificuldade sobe e novos í¬cones são acrescentados no desafio. O copo de cerveja, por exemplo, torna o controle lento e difícil, enquanto o floco de neve deixa seu herói congelado por alguns segundos.

TOKENS

Impressionante a que ponto chegou o capitalismo! Pode-se comprar de tudo hoje em dia, de telas de loading a desenhos de produção. Isso sem falar das modelos fazendo Topless! Yeahh, baby! Para conseguir essas jóias, eu tive que encontrar alguns ? special tokens?. Esses trecos ficam escondidos em todos os cantos que você imaginar.

Vasculhe em árvores, estátuas, postes, quadros, máquinas de bebidas, gôndolas de mercado, barris, carros,fontes. Enfim, fuce bastante. Depois basta encontrar os vendedores certos e fazer a festa.

É isso o final...

História
Em 1981, foi lançado um adventure de texto chamado Softporn. No jogo, você é um cara que está no centro da cidade à noite. A partida começa dentro de um bar, e o objetivo é tentar arranjar umas garotas, manter relações sexuais com elas, e dessa forma perder a virgindade. Vale de tudo, até mesmo agarrar umas prostitutas.
Softporn inspirou Al Lowe, e em 1987 ele criou Leisure Suit Larry, uma famosa série de adventures para adultos.

NA NOSSA OPINIÃO:

Esse jogo é legal,é safado,e deixa agente de pau duro

uma novidade:resident evil 6

Capcom confirma que Resident Evil 6 será totalmente diferente

Resident Evil se transformou na principal franquia da Capcom e sem dúvida se trata de um dos principais nomes da indústria, mas a mudança proposta da desenvolvedora de transformá-la em um jogo de ação a partir do quarto episódio acabou dividindo os fãs.
Cena de Resident Evil 5 (Foto: Divulgação)Cena de Resident Evil 5 (Foto: Divulgação)
Enquanto uns acharam a mudança bem vinda, muito outros prefeririam que a série continuasse oferecendo mais momentos de terror do que de tiroteio e com a chegada do Resident Evil 5, o foco na cooperação entre dois jogadores só serviu para fortalecer o caminho que os japoneses estavam dispostos a seguir.
Com vários títulos sendo produzidos para diversas plataformas, como o Operation Raccoon City, The Mercenaries 3D e o Revelations, pouco tem sido dito sobre o Resident Evil 6, mas o produtor Masachika Kawata revelou que ele será bastante diferente do último capítulo da série principal.

“A série passará por uma completa renovação em todos os níveis com o próximo jogo. Mas não podemos esquecer de todos os jogos anteriores que nos levaram à criação de muitas possibilidades para a franquia. Não posso dizer se faremos do Resident Evil 6 um survival horror ou um jogo de tiro, mas posso dizer que será totalmente diferente.”
Talvez um Resident Evil no estilo dos primeiros da franquia pode nunca voltar a ser desenvolvido e os fãs já devem estar se questionando o que a Capcom poderia modificar tanto no próximo jogo, mas se você gostaria de jogar um RE tradicional, o jeito será aguardar o relançamento do Code Veronica, que ao lado do Resident Evil 4 será vendido digitalmente em alta definição para o Xbox 360 e Playstation 3.

detonado: zelda twilight princess

Detonado The Legend of Zelda: Twilight Princess

-Dicas

-Dinheiro, energia e munição
Sem esses três itens, você não consegue ir muito longe na aventura. Os Rupees (a moeda
do reino de Hyrule) servem para comprar equipamentos opcionais e itens obrigatórios
para o andamento da trama. Já a energia (representada por corações) e a munição para as
armas, como o arco-e-flecha, por exemplo, dispensam comentários. Uma boa maneira de
faturar uma grana é completando minigames ou encontrando todos os Poes de Jovani.
Quanto aos outros dois itens, eles são facilmente encontrados eliminando inimigos ou
cortando grama. Como referência, confira abaixo quanto vale cada Rupee:
Verde...................................1
Azul.....................................5
Amarelo.............................10
Vermelho...........................20
Roxo..................................50
Laranja.............................100
Prateado...........................200
-Sobrevivendo nas dungeons
Para não se perder nas dungeons do jogo é preciso, antes de mais nada, saber para que
serve cada um dos itens encontrados nelas. O Map, obviamente, é o mapa do local. O
Compass revela a localização de segredos, baús, Small Keys e a Big Key. As Small Keys
servem para abrir portas com cadeado, enquanto a Big Key é usada para abrir a sala onde
fica o chefe da área.
Outro item indispensável é o Oocoo, uma criatura bizarra parecida com uma
galinha, que permite ao personagem ser teletransportado para fora da dungeon e depois,
com a ajuda de Oocoo Jr., retornar ao mesmo ponto onde estava.
-Engarrafamento
As garrafas adquiridas ao longo da aventura são tão essenciais quanto os demais
equipamentos. Isso porque você pode usá-las para carregar diversas substâncias durante a
jornada. Dê só uma olhada:

Milk - O leite é encontrado em Ordon e na Death Mountain. Uma garrafa cheia recarrega
seis corações. É consumido em duas goladas.

Bee Larva - Encontradas na loja de Ordon ou em colméias, as larvas de abelha podem ser
usadas como isca para pesca ou para recarregar energia -cada larva recupera 1/3 de
coração. Em uma garrafa cabem dez larvas.

Water - Água. Pode ser coletada em lagos, riachos e afins. Não tem muita utilidade no
jogo.
Lantern Oil - O óleo para lampião (item usado para iluminar áreas escuras, destruir teias
de aranha e acender tochas) é comercializado em Ordon, Faron Woods, Kakariko Village e
Death Montain. Também pode ser encontrado em algumas dungeons.
Nasty Soup - Esta sopa nojenta é encontrada na casa de Coro, em Faron Woods, e não
serve pra nada, a não ser diminuir um coração de energia de Link.
Red Potion - Poção especial que recupera oito corações. Encontrada na loja de Trill, em
FaronWoods, Kakariko Village e na City in the Sky.
Fairy - As fadas se escondem em arbustos ou dentro de potes e outros objetos. Conforme
você progride na Cave of Ordeals, elas aparecem com maior frequência. Servem para
recuperar oito corações de energia ou para reviver o personagem em caso de morte (para
isso, é necessário estar com um garrafa entre os três itens equipados).
Worm - Como na vida real, minhocas são ótimas iscas para pesca. Você as encontra após
eliminar alguns inimigos ou cavando perto das zonas de pesca.
Blue Potion - Versão turbinada da Red Potion. Recupera a energia toda e pode ser
adquirida em Kakariko Village ou na City in the Sky.
Purple Chu - Surge quando você derrota uma gosma roxa. O efeito é aleatório.

Red Chu - Surge quando você derrota uma gosma vermelha. Tem o mesmo efeito da Red
Potion.
Blue Chu - Surge quando você derrota uma gosma azul. Tem o mesmo efeito da Blue
Potion.
Yellow Chu - Surge quando você derrota uma gosma amarela. Serve como combustível
para o lampião.
Golden Chu - Surge quando você derrota uma rara gosma dourada. Além de recuperar
toda a energia, o líquido dobra a força de Link temporariamente.
Great Fairy Tears - Você consegue as lágrimas da grande fada depois de entregar os 20
espíritos do Pões a Jovani e após conversar com os espíritos ao completar a Cave of
Ordeals.
Yety’s Soup - Trata-se de uma sopa cujo efeito pode ser melhorado conforme você entrega
os itens necessários para os Yetis que vivem em Snowpeak Ruins. No começo, a sopa
recupera dois corações. Depois recupera quatro e, por fim, oito.
-Vida de pescador
Twilight Princess marca o retorno da pescaria na série. Existem dois tipos: com vara
comum, que pode ser feita em qualquer local, usando isca ou não; ou com vara com
carretilha, exclusiva da área Fishing Hole.
Os locais e peixes que você pode fisgar na pesca com vara normal são os seguintes:
Greengill: em quase todos rios e lagos.
Reekfish: encontrado no Zora's Domain.
Ordon Catfish: em Ordon. Use uma isca qualquer para fisgá-lo com mais facilidade.
Hylian Pike: nas beiradas do Fishing Hole.
Hyrule Bass: na parte leste do Fishing Hole.
Hylian Loach: na caverna do canto sudeste do Lake Hylia. Basta cavar, em forma de lobo,
perto de um círculo de grama para chegar à área dos peixes.
Skullfish: no Lakebed Temple.

-Início Detonado
Siga até o lago pelo caminho da floresta para encontrar Epona. Depois da conversa,
monte na égua, retorne à área inicial e siga o caminho oposto para chegar a Ordon.
Atravesse a cidade e entre no rancho no final dela. Lá, fale com Fado para ele lhe dar uma
tarefa. Em cima do cavalo, pressione o botão A para guiar as cabras até a cabana. Ao
terminar o serviço, pratique um pouco de salto sobre obstáculos com Epona.Para pular na
hora certa, é necessário que ela esteja trotando. Rara fazer isso, basta pressionar o botão A
para pegar velocidade. Saia do rancho pulando sobre o bloqueio.
Depois da animação, saia de casa e volte para Ordon. Converse com a mulher na
beira do riacho, volte umpouco e suba na pedra escalando pelas plantas para falar com o
homem lá em cima. Depois da conversa, pule para a pedra ao lado e pegue a planta no
chão. Aperte A para assobiar e, assim, atrair o falcão. Aponte na direção desejada e
pressione o botão B para soltá-lo. Assim que testar essa opção, pule para o telhado da casa
e então para a outra pedra. Chame o falcão e aponte para o macaco que fica pulando sobre
a rocha no fim do riacho. Solte o pássaro e ele trará um berço até você. Devolva-o para a
mulher na beira do riacho e siga-a até sua casa para ganhar a vara de pescar.
Entre no menu (botão -), selecione a vara e aperte B. Agora, vá até a beira do rio
onde há um gato. Pesque um peixe para chamar a atenção do bichano. Pesque outro para o
gato roubá-lo de você. Siga-o até a casa por onde ele entrou e converse com a mulher para
receber uma garrafa com leite. Saia, suba na pedra onde você chamou o falcão pela
primeira vez, chame a ave e mire no ninho de vespas que fica sobre a casa ao lado. Livre
dos insetos, suba na árvore para coletar alguns Rupees e desça na sequência. Destrua as
abóboras para encontrar mais Rupees e, ao juntar 30, entre na casa onde conseguiu a
garrafa com leite e compre o Slingshot. Em seguida, vá para a sua casa e abra o baú para
pegar a Wooden Sword.
Do lado de fora, converse com as crianças e destrua os alvos e os espantalhos
usando o Slingshot. Depois, siga as instruções para utilizar a Wooden Sword. Completada
a tarefa, monte no cavalo e vá atrás do macaco que aparecerá. Do outro lado da ponte, já
em Faron Woods, procure pela entrada lateral e converse com o homem para conseguir a
Lanterna. Volte e entre na caverna. Dentro dela, avance queimando as teias de aranha com
a Lanterna, mas lembre-se de guardá-la (com o botão A) para economizar óleo. Do outro
lado, entre na caverna na parte superior esquerda do mapa para conseguir uma chave.
Com ela, abra a porta à direita e avance até encontrar a criança enjaulada. Derrote os
inimigos e golpeie a gaiola para libertá-la.
Depois das animações, você terá de impedir que as cabras do rancho entrem no
vilarejo. Para isso, posicione-se na frente dos animais e pressione o botão indicado no
momento certo. Após outra animação, siga em direção ao lago onde encontrou Epona pela
primeira vez. Como o portão estará fechado, procure por uma abertura que fica um pouco
antes da entrada. Avance pelo túnel até chegar ao lago e assista à animação.
Agora, em forma de lobo e na dimensão paralela (Twilight Zone), tente se soltar da
corrente para que Midna apareça e o liberte. Destrua o entulho que fica perto da porta da
cela e pressione o direcional da maneira indicada para cavar e escapar do local. Entre na
cela ao lado e puxe a corrente para abrir um túnel. Siga por ele até o esgoto. As chamas
flutuantes são espíritos de pessoas da dimensão real. Para saber o que eles estão falando,
use o senso canino (esquerda ou direita no direcional). Siga pela esquerda e pule o buraco.
Continue em frente até a intersecção e ignore os espinhos à direita. Avance até a corrente,
na esquerda, e agarre-a para subir o nível da água do local.
Nade normalmente por cima dos espinhos e vire à esquerda. Depois que Midna
passar pelo portão, volte e siga para o lado oposto do corredor. Lá, use a corrente para
baixar a água e, então, encontre Midna no portão. Passe pelo túnel até encontrar sua
companheira e tente pular o primeiro buraco da escadaria. Depois da inevitável queda,
trave a mira em Midna pressionando o botão Z e aperte A, em seguida, para pular.
Continue subindo e, no fim, ande sobre a corda para chegar a uma porta trancada. Dela, vá
para a direita, use a ajuda de Midna para chegar ao andar mais alto e saia pela abertura.
Do lado de fora, caminhe até o espírito, vire para a esquerda, suba na caixa e passe
pela barreira. Na plataforma redonda, passe para a direita e vá até a sacada de madeira.
Depois de acabar com os pássaros, use a ajuda de Midna para chegar ao telhado. Siga até o
final, entre pela janela, suba a escadaria e fale com a princesa Zelda. Feito isso, desça e, de
volta à dimensão real, vá até o vilarejo de Ordon. Com cuidado, vá até a casa com
omoinho, onde os moradores estão conversando. Trave a mira neles e pressione o A para
escutar o papo.
Volte para o outro lado do rio e escape dos ataques do falcão. Para se livrar do
homem em cima da pedra, dê a volta na casa ao lado e suba assim que Midna estiver
disponível. Vá até a pedra onde o homem está para assustá-lo. Desça e aproxime-se da
beirada do riacho seguindo em direção ao moinho. Suba com a ajuda de Midna e entre
pela pequena abertura. Dentro da casa, suba na mesa e chame Midna mais uma vez para
chegar ao cômodo mais alto. Realize um ataque contra a parede para derrubar o escudo e,
assim que coletá-lo, saia pela janela ao lado.
Em seguida, vá com cautela até a casa que fica no canto direito da vila e use o senso
canino para avistar um buraco do lado da mesma. Cave para entrar, coletando a espada no
sofá e saindo em seguida. Vá para o lago do início do jogo e vença a criatura que aparece.
Depois, retorne, continue pela ponte e siga em frente para voltar a Twilight Zone. Avance
até encontrar três criaturas e elimine todas ao mesmo tempo, usando o ataque especial .
Terminada a batalha, vá até o lago para encontrar um espírito e ganhar o item
Vessel of Light, que fará aparecer vários pontos no mapa. Trata-se da localização dos
bichos que você precisa eliminar para recuperar as lágrimas de luz. Os dois primeiros
ficam ao norte. Depois deles, vá para o lugar onde você conseguiu a Lanterna, suba a
rampa ao lado da casa e, com ajuda de Midna, pule para entrar pela janela. Dê cabo dos
dois bichos no local, saia e encontre o quinto na área atrás da casa. Volte um pouco e cave
no ponto próximo ao portão para encontrar mais duas criaturas. Do outro lado da caverna,
acabe com as aranhas no muro à esquerda e siga para o lado esquerdo. Procure pelo
pequeno galho e, com a ajuda de Midna, avance até a parte de madeira para eliminar mais
três bichos. Chame Midna para terminar a travessia e tome cuidado com as armadilhas.
Cave para achar mais dois inimigos e, depois de se livrar deles, vá para o lado oposto do
túnel. Lá, mais três monstros negros surgirão. Acabe com eles usando o ataque especial e
prossiga até a última seção da floresta, onde estão os dois últimos insetos. Após coletar as
16 lágrimas, você retornará ao lago.
De volta à forma humana, passe pela caverna ao norte até chegar ao portão. Para
conseguir a chave, fale com o vendedor de óleo para a Lanterna. Com o caminho aberto, vá
até o pântano e use a Lanterna. Ande sobre a ponte de madeira e um macaco roubará o seu
item. Siga-o e fique próximo a ele para não sofrer com o gás venenoso. Elimine os inimigos
que surgirem no caminho e, no final, recupere o item assim que o símio jogá-lo no chão e
for embora. Passe pelo portão e, na área seguinte, compre óleo na venda do pássaro Trill.
No caminho para a entrada do templo, um lobo dourado aparece e ensina um novo ataque.
Depois da aula, continue em frente e queime a teia com a Lanterna para entrar no Forest
Temple.
-Forest Temple
Vá até a sala principal para encontrar um macaco preso na gaiola. Bata nela
algumas vezes para soltar o animal e, depois, atire nas aranhas, que ficam nas paredes com
plantas, para liberar o caminho. Suba para encontrar o símio e entre pela porta. Suba a
escadaria e acenda as quatro tochas da plataforma central usando a Lanterna. Então, siga o
macaco até a porta e, no caminho, abra o baú para conseguir o mapa do local. Na parte
externa, avance um pouco para assistir a uma animação. Retorne à sala anterior e seu
companheiro selvagem subirá em uma corda, permitindo que você o use como um cipó
para atravessar até o lado esquerdo do recinto.
Repita o esquema anterior para chegar a outra sala. Atinja a aranha para que ela se
transforme em bomba e então use-a para destruir a pedra mais próxima. Do outro lado,
destrua os potes para encontrar o Oocoo. Vá para o outro lado e queime a teia. Siga o
macaco pelas plataformas e prossiga pela porta ao norte. Espere o vento virar a ponte antes
de atravessar por ela e, na parte seguinte, abra o baú e volte, passando pelas duas últimas
salas. Com a ajuda do macaco, pule pela abertura do lado direito e abra a porta fechada.
Agora, role e trombe algumas vezes no totempara libertar outro macaco que está preso na
gaiola. Derrote os inimigos que aparecem e, em companhia dosmacacos, volte à porta.
Siga pelo muro da direita até a parte sudeste e entre na porta. Use o primeiro
macaco para voltar à plataforma central e o outro para atravessar o segundo vão, em
direção à porta do outro lado. Suba a escada e acerte outra aranha-bomba. Pegue-a e jogue
na boca da planta que fica no vão logo abaixo. Pule onde ela estava e observe a pedra.
Volte ao local com mais uma aranha-bomba para abrir caminho até outra porta. Na nova
sala, desça as escadas e role nos pilares. Um deles deixará cair um baú com a Small Key.
Atravesse a sala pela água e, do outro lado, acenda as tochas usando a Lanterna. Suba pelas
plataformas que levantaram e liberte mais um macaco. Saia, passe pelas plantas no muro e
vá para a próxima sala. Quando a planta comer a chave, trave a mira nela, esquive do seu
ataque e aproveite o momento para contra-atacar. Ao se livrar da primeira parte dela,
destrua o que sobrou usando uma aranha-bomba. Com a chave, solte o outro macaco e
saia pelo mesmo lugar de onde você entrou. Ande até a sala principal e, com a ajuda dos
macacos, avance até a porta ao norte. Continue em frente até chegar ao subchefe da área.
O babuíno fica pulando de um totem para o outro enquanto tenta atacar. Quando
ele parar em um deles, role para trombar com o totem e fazer com que ele caia. Acerte-o
com uma espadada. Repita o esquema até vencê-lo para conseguir o Gale Boomerang.
Para abrir a porta, use o novo item para fazer o dispositivo sobre a mesma girar algumas
vezes. Ao sair do local, atravesse a primeira ponte e, com o Gale Boomerang, faça a
segunda girar para chegar ao outro lado. Use o Gale Boomerang novamente para libertar
mais um macaco e; mais à frente, utilize o item para girar outras duas pontes. Entre pela
porta, volte à sala principal do templo pela saída no andar inferior e, na plataforma do
meio, use o Gale Boomerang para derrubar o baú, conseguindo, assim, a bússola da
dungeon. Prossiga pela porta à esquerda e vá até o portão na parte oeste.
Chegando lá, afaste-se um pouco e preste atenção no desenho no chão. Equipe o
Gale Boomerang e selecione os pontos onde o item terá de passar pressionando o botão Z
para mirar nos dispositivos certos. Faça com que a arma realize o mesmo percurso do
desenho no chão para que o portão se abra. Colete a Big Key, atravesse a ponte e vá para a
próxima área. Suba na ponte e gire-a para chegar à porta da direita, onde você encontra
mais um macaco. Queime a teia de aranha do buraco à esquerda, liberte o bicho, suba de
volta e retorne para a ponte. A partir dela, siga para o norte.
Passe pelas duas pontes e suba pelas plantas à direita - lembre-se de eliminar as
aranhas antes. Depois, continue pelo caminho e suba até o topo para encontrar a porta. Do
lado esquerdo, use o Gale Boomerang para pegar a aranha-bomba e jogue-a na boca da
planta que está do outro lado. Com o caminho livre, entre e abra o baú com a chave. Volte
e, desta vez, exploda a pedra à direita. Para isso, com o Gale Boomerang, trave a mira uma
vez na aranha-bomba e depois no alvo. Faça isso novamente para explodir o pedregulho
que está bloqueando a outra porta. Liberte mais um macaco e saia por onde entrou. Desça
e prossiga pela porta ao sul. Gire a ponte e destrave a porta leste. Ao entrar, lance o Gale
Boomerang na passarela para revelar os inimigos escondidos. Livre-se deles e siga para a
caverna na parte nordeste. Elimine as aranhas e suba pelas plantas até encontrar o macaco.
Trave a mira do Gale Boomerang nos dois objetos ao lado do portão para girá-los
simultaneamente. Com o último macaco, vá embora e siga para a área ao norte. Todos o
macacos se unirão e você poderá atravessar o abismo até a porta. Abra-a usando a Big Key
para encontrar Diababa, o chefão do local.
No começo, desvie dos ataques dos tentáculos e use o Gale Boomerang para levar
as aranhas-bomba até eles. Quando acabar com os dois, use sua arma no chefe. Depois de
algum tempo, o babuíno que você enfrentou anteriormente aparecerá. Seu novo objetivo é
usar o Gale Boomerang para pegar a bomba que o macaco está transportando e levá-la até
a parte principal do corpo de Diababa. Quando a cabeça dele cair no chão, ataque sem
parar com a espada. Depois disso, desvie do líquido que ele lança e repita o processo para
vencer. Pegue os itens na sala e saia do templo.
-A caminho do segundo templo
De volta à floresta, siga pela caverna à esquerda e continue até chegar à casa do
vendedor de lampiões. De lá, vá para o norte para sair em Hyrule Field. Avance em direção
ao oeste para encontrar a entrada da Twiight Zone -no caminho, você conhece o carteiro.
Já transformado em lobo e dentro da Twilight Zone, cheire a espada no chão para aprender
o aroma das crianças. Use o senso canino e siga a trilha. Vença as três criaturas com o
ataque especial e continue em frente até encontrar um ponte inacabada. Após a conversar
com Midna, selecione o N. Faron Woods no mapa para ser teletransportado até lá. Já no
local, vire à direita e verifique a ponte. Agora, selecione a opção Warp e escolha Kakariko
Gorge em seguida.
Com a ponte reformada, atravesse para o outro lado e continue até o portão
trancado. Cave no lado esquerdo dele para chegar a Kakariko Village. Enfrente mais
criaturas e vá para o lago para falar com um espírito. Mais uma vez você precisa encontrar
16 lágrimas. Para começar, vá para a parte de trás da casa mais próxima e use Midna para
chegar ao telhado. Pule no buraco para entrar na construção e ative o senso canino em
seguida. Pegue o pedaço de madeira no chão, aproxime-se da fogueira para deixá-lo em
chamas e, então, acenda todas as velas que estão ao seu redor. Assim que a passagem
secreta se abrir, entre e vá para o norte, destruindo os três insetos que avistar.
No fim, use Midna para voltar à superfície e você sairá no cemitério do vilarejo.
Cave no local do mapa onde está o inseto e elimine-o para conseguir outra lágrima. Saia
pela direita e volte à vila. Do lado esquerdo, na casa perto da grande rampa, há um buraco.
Entre por ele e suba para encontrar mais um inseto. Após adquirir a quinta lágrima, saia e
suba na rampa referida anteriormente. No final dela, pule para a outra casa e entre pela
porta. Desça ao chão, pegue o pedaço de madeira, acenda-o e coloque fogo no fogão a
lenha. Livre-se do bicho assim que ele sair do esconderijo e, em seguida, prossiga pela
porta. No novo cômodo, suba até o topo para encontrar o sétimo inseto.
De volta ao ar livre, aproxime-se da loja no lado esquerdo da vila e suba até o topo
dela usando a cabana ao lado. Entre no buraco e, então, empurre a caixa perto da cama
para achar o inseto do local. Depois, use Midna para ir embora e, de volta ao vilarejo, suba
na casa que fica a noroeste e pule em direçao à janela ao lado. Suba até o topo do local e
acerte uma cabeçada na estante para expor o inseto. Acabe com ele e saia pela janela.
Passe pelo telhado e continue subindo até a casa mais próxima. Entre pelo buraco ao lado
dela e, lá dentro, acenda outro pedaço de madeira e coloque fogo no forno a lenha.
Quando tudo queimar, saia e espere parar pegar as três lágrimas. Continue subindo para
chegar a outra casa e destrua os potes para achar mais um inseto. Depois, cave para ir
embora, volte à vila e saia pelo norte. Subindo a rampa, use Midna para superar os
obstáculos e chegar à área com os jatos de água para encontrar outro inseto. Continue para
o norte até encontrar quatro criaturas e derrote-as usando a estratégia do golpe especial.
Em seguida, vá atrás do inseto no portão mais próximo. Suba na plataforma ao lado e, com
a ajuda de Midna, continue subindo até chegar à parte com o último inseto. Ao pegá-lo,
você retorna automaticamente ao lago do vilarejo.
Vá novamente para a Death Mountain e siga em frente até encontrar o Goron, que
derrubará você. Volte até a vila em Ordon - antes disso, porém, acalme Epona, apertando
os botões para os lados indicados na tela. Já na vila, fale com o prefeito para aprender a
lutar sumo. Aperte o A para agarrar o oponente e, depois, pressione o botão repetidamente
para empurrá-lo. Vença a luta para ganhar as Iron Boots. Com elas, monte em Epona e
volte até Kakariko Village. Salte pelo portão para entrar na vila e assista a uma breve
animação. Continue para o norte até chegar à segunda parte de Hyrule Field. Corra atrás
do inimigo e açerte-o com espadadas. Quando os comparsas dele surgirem, não hesite em
derrubá-los antes de continuar perseguição. Quando a primeira parte do combate
terminar, vocês estarão em uma ponte. Fique em um dos cantos, corra na direçao do
inimigo e comece a se esquivar conforme se aproxima dele. Quando estiver próximo,
golpeie-o com a espada. Faça isso até derrubá-lo da ponte e salvar a criança.
Retorne a Kakariko Village, compre o Hylian Shield na loja local e siga para a Death
Mountain. Para passar pelo Goron que derruba você, equipe as Iron Boots e espere ele
rolar na sua direção. Use a tática de sumo que você aprendeu para derrubar cabras e para
passar por ele. Siga em frente e use a mesma técnica para se livrar dos demais Gorons que
tentam derrubá-lo. Depois da área com gêiseres, alguns moradores bloquearão a
passagem. Para continuar, use as Iron Boots e defenda-se do Goron que tentar atacá-lo.
Quando ele estiver na forma de bola, desequipe as botas e suba nas costas dele para ser
lançado ao alto. Ao aterrissar na nova área, avance até avistar incessantes jatos de água.
Equipe as Iron Boots para passar sem problemas por eles. Entre na caverna e converse com
o Goron ancião para disputar uma luta de sumo. Para vencer e ganhar acesso às minas,
equipe as Iron Boots antes de iniciar o confronto. Se quiser, pegue o elevador antes de
entrar nas minas - fazendo isso você chegará a um caminho com pedras que podem ser
destruídas. Livre-se delas para chegar a um local onde existe uma Hot Spring e uma loja.
-GoronMines
Uma vez dentro das minas, passe pela lava e tome cuidado para não ser atingido
durante os saltos. No fim, quebre a madeira e use as Iron Boots para acionar o botão.
Desequipe o item e corra para atravessar o corredor antes que o fogo seja ativado
novamente. Repita esse mesmo processo na próxima área e suba a escada. Pule para a
plataforma à esquerda e siga pelo caminho do outro lado. Pressione o botão ao sul e corra
para passar pela armadilha antes que seja tarde. Do outro lado, desça para a área com
grades e vá até a plataforma vermelha. Use as Iron Boots para abaixá-la e abrir uma porta.
Na próxima área, siga em frente e desça pela esquerda. Abra o baú para conseguir uma
Small Key. Suba de volta e passe pela outra rampa, para cima. No topo, livre-se do lagarto
(ele só pode ser atingido no rabo) e use as plataformas giratórias para chegar ao outro lado
e abrir a porta. Atravesse a sala até chegar a uma corrente. Puxe-a para ver uma porta se
abrir e, quando estiver pronto, solte-a para voltar pelas plataformas. Entre pela porta antes
que ela se feche e, na próxima sala, pule na água com as Iron Boots equipadas.
Passe pelo buraco na grade e pise no botão para ativar um imã. Ande pelo caminho
azul até a próxima porta. Lá, você encontra um Goron e consegue o primeiro pedaço da
chave. Pegue o mapa no baú atrás dele, suba a escada e quebre o pote que se mexe para
encontrar o Oocoo. Agora, saia pela porta para chegar a um outro ambiente aquático. Use
as Iron Boots e caminhe pelo muro feito de imã para chegar à outra porta. Pise no botão
para grudar no teto e dê a volta até o lado esquerdo da sala. Desça na parte com as tochas
e prossiga para o próximo ambiente. Vá até a plataforma e acione o botão para ativar os
imãs que ficam mudando de posição. Siga à parte anexa e use as Iron Boots para grudar no
imã. Na parte norte da sala, desequipe o item para descer. Acione outro botão para ativar
mais um imã e use-o para atravessar até o outro lado e entrar na porta.
Na sala com água, desça até o fundo usando as Iron Boots e pegue a SmallKey no
baú. Na parte sul, tire o bloco do caminho para entrar na área com grades. Suba e pise no
botão para ativar outro imã. Avance um pouco e desça na plataforma. Acione outro botão
e passe pela grade de metal usando as Iron Boots para cair e ser sugado em direçâo ao
muro. Continue até o diamante azul e acerte-o com a espada. Desça rapidamente e entre
pela passagem aberta. Continue pelo muro do lado direito, desça na parte norte e corte a
corda para achar uma porta. Entre por ela e continue em frente até chegar à parte leste,
onde há uma estátua giratória e um baú. Abra-o e, com o o novo item em mãos, saia pela
porta que fica no lado oposto. Após passar pela primeira plataforma, suba a rampa para
chegar a outra ainda maior. Para atravessá-la, faça o seguinte: pule do lado com três imãs e
use as Iron Boots para grudar em um deles sempre que o pedaço de madeira estiver prestes
a virar para baixo. Superado o desafio, converse com o Goron para adquirir o segundo
pedaço da chave e suba a escada. Saia pela porta na parte de cima e equipe as Iron Boots
novamente para chegar à próxima plataforma. Prossiga pela porta.
Quando o Goron aparecer, atinja-o na barriga quando ele se preparar para atacar.
Assim que ele ficar em forma de bola, equipe as Iron Boots e vá para uma das beiradas da
arena. Assim como fez com o demais Gorons, espere ele vir na sua direçâo e agarre-o para
jogá-lo fora da arena. Repita esse procedimento até vencê-lo e conseguir o Bow (arco-eflecha).
Dispare uma flecha, fazendo-a pegar fogo, na corda que fica em cima da ponte. Vá
pela passagem que se abriu. Na próxima parte, atire flechas nos olhos das estátuas
giratórias e, assim que acabar com todos eles, empurre os monumentos para encontrar a
bússola e a sala do ancião com o último pedaço da Big Key. Pegue-o, volte e saia pelo sul.
Trombe algumas vezes no portão para derrubá-lo e atravesse as plataformas até o outro
lado - durante a travessia, tome cuidado para não ser atingido pelos inimigos que caem do
teto. Na sala seguinte, use as Iron Boots para ativar um imã e andar no teto. Ao chegar ao
buraco na parede, dispare uma flecha no diamante para abrir a porta. Desequipe as Iron
Boots para descer e entre pela porta.
Na nova área, acerte uma flecha na corda a sua esquerda, para abaixar aponte.
Atravesse-a e ative outro imã para ir até a parte norte do local. Entre na área seguinte,
atravesse as plataformas e abra o portão acertando uma flecha no diamante. Siga por ele
até voltar à grande área aberta. Retorne ao local onde você encontrou a chave e destrua a
estátua com uma flechada em seu olho. Depois, arraste-a para encontrar uma rampa. Suba
por ela e acabe com os dois arqueiros para poder avançar até o final do caminho. Acione o
botão e equipe as Iron Boots para andar no imã. Acerte a outra corda da ponte com uma
flechada e atravesse-a para chegar à arena do chefe: Fyrus.
Permaneça longe dele e atinja-o com uma flecha no ponto rosa. Quando ele ficar
atordoado, corra e segure uma das correntes atrás dele. Equipe as IronBoots e puxe a
corrente até derrubar o inimigo. Em seguida, corra para cima dele e golpeie-o com sua
espada no seu ponto vital. Se estiver próximo dele, role para conseguir ficar a uma
distância segura. Para se proteger do seu ataque de fogo, esconda-se atrás de um dos
pilares. Após a batalha, colete os itens e use o portal para sair.
-A caminho do terceiro templo
De volta à vila, passe na loja de bombas e compre o kit inteiro (o que custa 120
Rupees). Depois disso, chame Epona e, montando, pule o portão na parte nordeste da vila
para chegar ao Hyrule Field. Siga para a região noroeste e, ao avistar as pedras, destrua-as
usando algumas bombas. Avance e Link mais uma vez se transformará em lobo. Cheire o
objeto caído no chão e siga o rastro para chegar ao Telma's Bar, que fica em Castle Town.
Lá, verifique o mapa sobre a mesa para descobrir o seu próximo destino. Saia da cidade e
vá para o Hyrule Field. Comece a atravessar a ponte e, assim que ela for incendiada, suba
na caixa e pule para escapar. Ao cair na água, nade até a casa mais próxima e converse com
o espírito. Vá até os monstros indicados por ele e esquive das flechas até eles descerem.
Ataque sem parar quando isso acontecer e um minigame de vôo terá início em seguida.
Nele, você desvia dos obstáculos e passa pelas aberturas até chegar ao final.
Ao chegar ao topo, desça e prossiga para a direita até o Zora's Domain. Chame
Midna para escalar a parte congelada e siga para a saída ao norte. Depois de enfrentar
algumas criaturas, use o senso canino para encontrar os moradores (congelados) do local.
Feito isso, use a opção Warp para voltar até a Death Mountain e aproxime-se da rocha
gigante. Analise-a e selecione Warp novamente, agora para levar a rocha flamejante ao
Zora's Domain. Com o reino descongelado, siga para o sul para conhecer Rutela. Após
ouvir a garota, siga pelo fluxo da água até chegar ao Lake Hylia. Lá, você encontra uma
caverna com o último espírito da luz. Ao conversar com ele, haverá mais uma missão de
eliminar insetos para recuperar lágrimas, lá do lado de fora, o primeiro inseto fica na
rampa à sua direita. Atravesse a ponte para vencer algumas criaturas e, mais à frente, você
verá outro inseto atrás da construção. Volte pela ponte e suba até chegar a um vale, onde
há mais um inseto (cave para tirá-lo da terra e poder atacar). Em seguida, pule na água e
vá pela esquerda para encontrar o quarto inseto.
Uive no local próximo às flores para participar de outro minigame de vôo. Fazendo
isso, você pode eliminar quatro insetos ao longo do caminho. Ao chegar ao topo, entre na
água e siga pelo fluxo até sair. Fale com o espírito do local para fazer o nono inseto
aparecer. Atrevesse pela plataforma flutuante até chegar ao Zora's Domain e, lá, siga até o
centro da área com água para achar mais dois insetos. Depois, suba pelo lado esquerdo
para achar mais um. Do lado direito da água, suba usando Midna até encontrar outro
inseto, que fica dentro de uma caverna na parte mais alta. Usando a opção Warp, volte
para o topo do Zora's Domain e choque-se contra a parede do lado esquerdo da sala para
derrubar o antepenúltimo inseto. Retorne para Castle Town e procure o inseto em uma
caixa do lado esquerdo do jardim um pouco antes do Telma's Bar. Por fim, Midna indica a
localização do último inseto: no centro do Lake Hylia. No entanto, ao contrário dos
demais, este é bem grande. Para vencê-lo, fique na plataforma e esquive-se bastante.
Quando ele estiver próximo do chão e vulnerável, trave a mira e ataque. Faça isso até
derrubá-lo na água e, então, use o ataque especial para dar cabo dele. Colete a última
lágrima para reaparecer na frente do espírito da luz.
Depois da animação, vá ao Fyer and Falbi's Watertop e fale com o dono. Pague 10
Rupees para ser lançado pelo canhão e, na nova área, entre na casa. Desça, saia pela porta
para voltar ao Hyrule Field e, de lá, vá para a Castle Town. Visite o Telma's Bar mais uma
vez para encontrar o pequeno Zora que precisa ser escoltado até Kakariko Village. No
começo do percurso, rola mais uma batalha mano a mano na ponte. Desta vez, mire entre
os dois escudos do inimigos para acertá-lo com flechadas. Após derrotá-lo, continue a
viagem e atire flechas para evitar que o inimigos acertem seu companheiro - se, por acaso,
ele for incediado, use o Gale Boomerang para apagar o fogo. No portão, desça da Epona e
use a chave para abrir passagem. Continue em frente derrotando os inimigos até chegar ao
portão que dá acesso ao vilarejo. Com o Zora são e salvo, siga o espírito até o cemitério
para achar um túnel que leva até o salão onde está a Zora's Armor.
Após adquiri-la, vá à loja de bomba do vilarejo para comprar bombas aquáticas.
Feito isso, retorne ao salão da armadura e use os novos explosivos para destruir as pedras
submersas. Afunde equipando as Iron Boots e avance pela passagem agora aberta. Ao
chegar a Lake Hylia, nade até o fundo da parte central para encontrar o Lakebed Temple.
Para entrar no novo templo, primeiro use uma bomba para destruir a pedra e liberar um
jato d'água. Depois, coloque uma bomba sobre o jato. Ela será levada até a rocha que
bloqueia a entrada e a destruirá.
-Lakebed lemple
Nade pelo túnel até chegar ao templo, suba a escadaria e, da plataforma, pule para
se pendurar na alavanca que abre a porta. Na próxima sala, avance um pouco para que a
primeira estalactite caia e, então, derrube as outras usando flechas explosivas (para
combinar as duas armas, acesse o menu de equipamentos e pressione o botão Z com o
cursor sobre as bombas). Siga por elas até chegar a uma ponte. Atravesse-a e, no salão
principal, desça a escadaria e vá para a direita na parte inferior. Ande até achar uma
alavanca e agarre-se nela para girar a escadaria. Largue-a e suba. No topo, encontre Oocoo
no vaso à esquerda e, em seguida, vá para a direita até encontrar outra alavanca. Use-a
para girar a escadaria novamente e desça. Siga para a direita, abra o baú para coletar o
mapa e prossiga pela porta.
Avance até a sala com as estalactites e derrube-as como da vez anterior. Entre no
túnel à direita e escale o muro com plantas. No fim, use as duas plataformas para chegar
ao baú com a Small Key. Com o item em mãos, desça, suba pelas plantas e vá embora.
Agora, abra a porta entre os dois pilares vermelhos, no lado esquerdo da sala, e, depois do
corredor, derrube as duas estalactites à direita. Pela esquerda, vá até o muro com plantas.
Suba pelo lado direito para chegar à área com a alavanca e pule para agarrá-la. Depois, use
a bomba para explodir a rocha no final do caminho e entre pela porta. Ignore a criatura
dentro da bolha e prossiga pelo caminho da direita. Desça, pegue a Small Key no baú, volte
um pouco e abra a porta à sua direita. Ignore a planta gigante e saia pelo outro lado. Vire
para a esquerda e abra a porta no final do caminho.
Suba pelo muro com plantas do lado direito da sala e continue até o topo pela
rampa. Lá, suba uma das escadas e pule na alavanca para abrir o portão e deixar a água
entrar. Pule no poço cheio de água e use a alavanca na plataforma central. Agora, vá para o
sul e siga pela porta à esquerda. No fim do corredor, saia pela porta ao leste. Siga o fluxo e,
mais à frente, uma animação mostrará o nível da água subindo. Corra para a esquerda e
ative a alavanca do lado oposto da sala. Desça pela escadaria e entre pela porta.
Avançando, você chega a três plataformas giratórias. Use uma delas para ir até a porta ao
norte. Ao entrar nela, pegue uma Small Key no caminho à esquerda e volte à área anterior.
Use outra plataforma móvel para ir à porta na parte esquerda do salão e prossiga por ela.
Entre na água com as Iron Boots para afundar e avance até o fim. Use uma bomba para
abrir a passagem e, na próxima parte, olhe para o teto usando sua visão em primeira
pessoa e uma criatura gigante cairá do teto.
Contra ele, use o seu ataque giratório e role para fugir dos ataques - use a sombra
dele como guia. Assim que ele cair, ficará vulnerável. Então, ataque sua língua sem parar
quando isso acontecer. Ao vencê-lo, você ganha o Clawshot. Use o novo item no encaixe
na parte sul da sala e entre pela porta que se abrir. Na nova área, use o Clawshot para
chegar às plantas à esquerda, desça na porta do lado direito e volte à sala central (aquela
com a escada giratória). Lá, vá para a parte superior e, do lado esquerdo, use o Clawshot
no encaixe no teto, para girar a escada e fazer a água fluir para a sala abaixo. Desça a
escadaria e prossiga pela porta. Atravesse o corredor para chegar a uma nova sala, pule
para a primeira plataforma e use o Clawshot para ser levado até o apoio no lado esquerdo.
Dali, use o Clawshot novamente, agora para chegar às plantas na parte norte da sala. Desça
no pedaço de pedra e use o Clawshot mais uma vez para chegar às próximas plantas e,
então, à porta. Derrube a estalactite em cima do gêiser e suba para chegar ao lado oposto.
Lá, use o Clawshot na parte de cima da porta à direita e entre por ela. Utilize o Clawshot
nas plantas que ficam no teto para ter acesso à próxima área.
Avance até a rampa e, com o Clawshot, suba até o topo. Pegue a bússola à direita e
suba as escadas para, mais uma vez, ativar o fluxo de água. Então, desça, use a alavanca
central e saia pelo mesmo caminho que você entrou. Saia pela porta da esquerda, passe
pela roda que gira por causa da água e siga para a direita. Na parte com engrenagens, vá
em frente e, depois, use o Clawshot em um dos encaixes existentes nelas para chegar até
porta à direita. Desça na água, use as Iron Boots para afundar e entre pelo túnel. Use uma
bomba para poder avançar e continue até o canto inferior direito. Abra caminho até
chegar a terra firme. Entre pela porta e use Clawshot no ponto no teto. Desça com cuidado
sem se soltar do equipamento e, no chão, pegue a Big Key. Entre na água e volte à área
anterior. Siga para o salão principal do templo, pule na água e vá para a ilha central. Abra a
porta, entre e termine a descida com as Iron Boots para enfrentar Morpheel.
Assim que a batalha começar, mire o Clawshot no olho dele e atire. Quando estiver
bem próximo do monstro, ataque-o usando sua espada. Depois de algum tempo, a segunda
forma do monstrengo aparece. Nade sem parar e evite a boca dele. Tente cortar caminho
pelo meio do corpo do inimigo e use o Clawshot no olho dele mais uma vez. A tática é a
mesma usada contra a primeira forma da criatura: assim que estiver perto o suficiente,
ataque o máximo que puder. Continue usando essa estratégia até a luta terminar.
-A Caminho do quarto templo
Ao voltar para Hyrule, vá até a Castle Town e tente entrar no Telma's Bar. Ao ser
expulso, fale com o gato dela para descobrir outra entrada. Empurre a caixa abandonada
para perto das outras e use-as para alcançar a janela. Entre e, com cuidado, passe pelas
cordas, evitando atingir os potes. No final, siga pela porta e, no novo ambiente, use o senso
canino para encontrar um Poe, uma das 60 assombrações que estão espalhadas por Hyrule.
Vença-o e fale com Jovani, o homem que está sentado, para descobrir um novo caminho.
Nos esgotos, pendure-se na corrente e siga pelo caminho que se abriu. Após as escadas,
acenda o pedaço de madeira e use-o para queimar a teia de aranha. Acenda as outras
tochas pelo caminho e, mais à frente, acabe com outra teia. Na próxima área, cave no
centro para sair em outro lugar. Atravesse o túnel e vá para cima. Cruze pelas cordas e saia
pela porta no topo. Do lado de fora, corra até a ponte quebrada e espere o vento virar a
ponte parar permitir um pulo seguro. Do telhado azul, entre pela janela e, então, siga até o
quarto da princesa Zelda.
Do Hyrule Field, vá até Faron Woods e pegue o caminho para o Forest Temple. De
repente, um macaco é atacado. Proteja-o e ele mostrará um novo pedaço da floresta. Vá
pelo caminho da direita e use Midna para passar pelas plataformas. Com paciência,
atravesse as pontes e as cordas. Ao entrar no Sacred Grove, ande até a pedra com o
Triforce e uive de acordo com as notas mostradas na tela. Ao fazer isso, uma criatura cairá
da árvore. Passe pelo túnel e procure pela luz de um lampião. Preste atenção também na
música, que muda sempre que você se aproximar do garoto, sua próxima vítima. Ao
encontrá-lo, ataque-o e ele mudará de lugar. Encontre-o mais algumas vezes e você
eventualmente chegará a uma arena. Nela, o jovem começará a se teletransportar de um
lado para o outro. A única maneira de derrotá-lo é se aproximando com cuidado e usando
o ataque especial. Ao vencê-lo, o guardião da floresta abre caminho para a próxima área.
No símbolo da Triforce, uive novamente para resolver uma espécie de quebra-cabeça. Pule
nas seguintes direções para devolver as estátuas a seus lugares originais: esquerda, baixo,
direita, direita, cima, esquerda, cima, cima, esquerda, baixo, baixo, direita e cima. Feito
isso, siga reto até a espada para assistir a uma animação em que Link volta à forma
humana. Depois disso, você ganha a habilidade de alternar entre as formas humana e
animal a qualquer momento- para isso, basta chamar Midna e selecionar a opção certa. É
bom deixar claro, no entanto, que a transformação só pode ser feita em locais sem pessoas
nas proximidades.
Volte a Castle Town e visite o Telma's Bar. Dê uma olhada no mapa e volte ao Lake
Hylia. Lá, suba pelas plataformas ao sul e vá até o topo da torre para encontrar Auru. Leve
a carta dele até o dono do canhão que você usou anteriormente. Para mostrá-la,equipe-a
como um item, trave a mira nele e ative-a. Você ganhará uma viagem gratuita até o
Gerudo Desert. Logo no começo, vá em direção à parte sudeste para achar um pedaço de
ponte. Suba até ele e, quando se aproximar, fale com Midna para teletransportá-lo para a
província de Eldin. Certífique-se de abrir o ponto de Warp na parte norte da ponte antes
de fazer isso. Para progredir com a história, siga para o nordeste do deserto.
Ao avançar um pouco, você será atacado por dois inimigos montados. Derrube-os
com flechadas e roube uma montaria. Pressione o botão A para quebrar as barreiras e
seguir pelo norte até um portão defendido por arqueiros. Livre-se do primeiro atacando-o
com algumas flechas e vá para a direita. No acampamento, durante os ataques, procure o
javali que está em uma fogueira. Eliminando um dos soldados próximos a ele você
encontra a Small Key. Com ela em mãos, volte um pouco e entre pelo portão
anteriormente fechado. Dentro da sala, esquive dos golpes de machado do Goblin e
ataque-o pelas costas quando conseguir. Irritado, o inimigo foge e coloca fogo no lugar.
Suba no javali e quebre o portão da parte sul para chegar a uma nova área. Continue pelas
escadas até o Arbiter's Grounds.
-Arbiter's Grounds
Use o Clawshot no muro da direita e passe até a plataforma que está no noroeste da
sala. Com o mesmo item, puxe a corrente até você para abrir a porta. Mais adiante, siga
para o leste até o baú que guarda uma Small Key. Com ela, abra a porta ao norte e, na
próxima sala, acenda as tochas espalhadas que estão local. Entre pela passagem aberta
para encontrar os quatro Poes. Um deles permanece no local, então transforme-se em lobo
e acabe com ele - ataque quando ele estiver brilhando. Ao derrotá-lo, cheire o corpo para
descobrir um novo rastro a ser seguido. Ainda na mesma sala, no lado direito da escada,
você encontra um baú com o mapa. Depois disso, use o senso canino para achar o lugar
certo para cavar (perto do muro esquerdo). Puxe a corrente e, em seguida, entre pela porta
próxima à escada. Na nova sala, empurre a alavanca para descobrir uma entrada onde
existe um baú. Abra-o, pegue a Small Key e use o Clawshot no buraco do teto para se
agarrar na grade do andar superior. Desça, prossiga pela porta e, retornando à forma de
lobo, use o senso canino para encontrar mais um Poe. Derrote-o, volte até a coluna e use a
alavanca outra vez para voltar à sala principal. Lá, saia pela esquerda e destrave a porta
seguinte. Atravesse pelas plataformas na areia até a parte norte e tome cuidado com os
espinhos. No final, leve o bloco até a pequena entrada do lado esquerdo, suba as escadas,
passe entre as grades, desça e use a corrente para levantar o candelabro. Por fim, corra
rapidamente e siga pela passagem aberta para chegar à próxima área.
Pegue a bússola que está atrás da estátua e, depois, use a alavanca central para
abrir passagem nos dois lados da sala. Siga pela esquerda e, ao passar pelo bloqueio de
madeira, pegue a Small Key no baú. Volte até a alavanca, continue para a direita e abra a
porta. Agora, vire lobo novamente e ative o senso canino para derrotar os inimigos
invisíveis. Espere mais um pouco para vencer os esqueletos menores e, mais à frente, os
maiores. Novamente na forma canina, procure pelo rastro para achar o ponto onde você
deve cavar. Puxe a corrente para achar o terceiro Poe e, ao arrancar o espírito dele, entre
pela porta no final do corredor. Do lado direito da nova sala, pegue a Small Key, prossiga
pela porta mais próxima e use o candelabro para chegar ao outro lado do recinto. Desça,
empurre o bloco de volta no lugar, vá até a corrente e puxe-a pra levantar o candelabro.
Solte a corrente, corra para a parte marcada no chão e espere o candelabro. Escale por
dento dele para sair pelo leste. Após a barreira de madeira, vença o esqueleto e use uma
bomba quando ele virar uma pilha de ossos. Com o caminho aberto, siga até as tochas e
acenda a única que está apagada. Em seguida, faça o mesmo com a tocha que se encontra
no extremo oeste e siga pela porta.
Transformado em lobo, procure pelo Poe e, quando a assombração se multiplicar,
ataque a versão mais brilhante. Com a quarta alma capturada, prossiga pela sala ao norte e
entre na porta oeste. No chão, empurre a alavanca duas vezes no sentido anti-horário para
subir e entre no túnel para encontrar outra Small Key. Volte, use a alavanca no sentido
horário para que ela desça e destrave a porta. Ande com cuidado para atravessar a nova
sala e evite os espinhos. Se seus movimentos estiverem muito lentos, transforme-se em
lobo e use o senso canino para avistar as ameaças invisíveis. No fim do caminho, puxe a
corrente para abrir uma passagem e corra para entrar por ela antes que ela feche.
Novamente, cuidado com os espinhos. Continue para a direita e evite as armadilhas até
chegar à porta ao norte. Lembre-se de pegar Oocoo (no pote que fica se mexendo), passe
pelas armadilhas e vença mais três esqueletos. No fim do caminho você chega a algumas
cordas. Corte uma delas e, como lobo, use o senso canino para enxergar o subchefe. Espere
ele atacar e desfira um poderoso contra-ataque. Assim que ele mudar de forma,
transforme-se em humano e acerte-o com uma flechada seguida de uma espadada.
Quando ele estiver no chão, golpeie-o até derrotá-lo. Pegue o Spinner no baú e use-o em
um dos trilhos na parede para chegar até a porta.
Primeiro, siga pelos trilhos da esquerda. Depois, use os da direita para chegar até a
porta. Na próxima sala, use os trilhos até o caminho ao norte e siga por ele para subir. No
topo, salte para trocar de trilho e siga até passar a armadilha. Continue até cair em um
pequeno círculo e, em seguida, mude de direção para subir até a parte norte. Depois da
rampa, passe por mais trilhos e evite as armadilhas para chegar à porta. Entre para pegar a
Big Key. Volte, suba usando os trilhos e vá para a plataforma central da sala. Encaixe seu
equipamento no buraco e gire-o várias vezes para abrir caminho. Em frente, atravesse a
areia pelo caminho usando o Spinner. Quando estiver pronto, use o item nos trilhos e, no
terceiro lance de escadas, pule para o centro da sala. Mais uma vez, gire o Spinner no
buraco para abrir um caminho. Desta vez, suba com ele e entre pela grande porta.
Aproxime-se da caveira para começar a luta.
Para vencer Stallord, use o Spinner na parede, tenha cautela com as armadilhas e,
quando estiver próximo das costas dele, salte para a parte central da arena e mire na
coluna do monstrão - fique esperto para não ser rebatido pelos outros esqueletos que
surgem. Trombe algumas vezes em sua coluna para ele cair. Quando ele mudar de forma,
use o Spinner no centro para subir uma plataforma e, quando estiver no chão, use um dos
trilhos para ir em direção ao chefe. Quando precisar, salte para a parede externa e volte ao
centro rapidamente. No momento em que ficar emparelhado com o crânio do inimigo,
salte para atingi-lo. Ao derrubá-lo, golpeie-o sem parar e repita esse esquema até vencer a
batalha.
-A caminho do quinto templo
Atravesse a ponte e suba pela escadaria até chegar perto da estátua. Depois de
derrotar as cinco criaturas que caem do céu, use o Spinner no trilho e, depois, encaixe-o
no buraco para girar algumas vezes e achar o espelho. Após a animação, volte para Castle
Town e siga para o Telma's Bar. Olhe o mapa na mesa para descobrir um novo lugar. Vá
para o Zora's Domain, saia pela parte sul e desça para a primeira seção. Dali, use o túnel
para chegar a Snowpeak. Quando conseguir o papel, retorne ao cemitério de Kakariko
Village e passe pelo buraco até a caverna onde você encontrou a Zora's Armor. Equipe o
papel como um item e mostre-o para o príncipe Zora para receber o Coral Earring. Agora,
vá até a base da cachoeira no Zora's Domain e procure pelos peixes que nadam por ali. Use
a vara de pescar equipada com o Coral Earring para fisgar um Reekfish. Quando conseguir,
transforme-se em lobo e cheire o peixe. Volte a Snowpeak e, com o senso canino ativado,
siga o rastro. Escale a montanha até chegar a um muro. Desvie pela direita até uma parte
impossível de escalar. Dê uma cabeçada no muro para derrubar a neve e continue em
frente.
Ao chegar ao próximo muro, procure pelo ponto para cavar, já dentro de uma
caverna, volte à forma humana, suba a escada e passe pelas plantas para entrar por uma
porta. Mais adiante, derrote as três criaturas e siga até encontrar um Yeti. Fale com ele e,
depois, role para bater na árvore e criar uma prancha de snowboard improvisada. Com ela
desça pelo caminho e entre no casarão para chegar a Snowpeak Ruins.
-Snowpeak Ruins
Atravesse o salão até a sala ao norte e fale com Yeta para conseguir o mapa. Passe
pela outra porta para encontrar Yeto, o marido, e continue para o norte - se quiser, guarde
um pouco da sopa em uma garrafa para recuperar energia posteriormente. No quebracabeça
dos blocos de gelo, comece empurrando o mais próximo até entrada ao oeste.
Depois, empurre o outro nas seguintes direções: sul, leste, sul, oeste e sul (coloque-o sobre
o botão). Siga pela porta da direita e, como lobo, use o senso canino para encontrar o
ponto onde é possível cavar. Faça isso e para sair do outro lado do jardim. Perto do muro
de gelo ao norte, existe um baú enterrado. Cave para encontrá-lo e abra-o para conseguir
uma Small Key. Saia pela porta ao oeste. Destrave a próxima porta e elimine os três
inimigos para poder seguir em frente. Perto do baú que Yeta indicou no seu mapa, dois
guardas aparecerão. Vença-os para pegar a Ordon Pumpkin. Volte até a sala onde recebeu
o mapa, fale com Yeta e passe na cozinha. Use a Ordon Pumpkin para melhorar a sopa do
Yeti e para a esposa do grandalhão indicar um novo lugar. Entre pela porta que se abriu e,
no jardim, siga pela janela na parte nordeste. Pegue a bala de canhão e atravesse o
labirinto até chegar ao canhão. Carregue-o com a bala, vire-o para o sul e ative-o usando
uma bomba. O disparo acabará com o gelo e abrirá caminho para a porta ao norte.
Vá com cuidado até o baú na parte sudoeste para achar a bússola. No caminho,
derrube adversários com o Clawshot. Saia pela esquerda para voltar ao jardim e,
transformado em lobo, use o senso canino para encontrar outro baú enterrado, um pouco
ao sul. Dentro dele você encontra uma Small Key, que servirá para abrir a porta ao leste.
Na entrada, abaixe a alavanca, coloque uma bala de canhão na abertura, saia e use a
alavanca do outro lado. Leve a bala até o canhão e gire-o para que fique de frente para o
monstro. Use uma bomba para ativar a arma e abrir caminho. Entre pela porta que está
atrás do ex-guardião congelado. Ao tentar sair do corredor, um dos cavaleiros começará a
atacar. Espere ele ficar a uma distância mediana e use o Clawshot nos pontos indicados do
teto para ir até chegar ao outro lado da sala. Seu inimigo jogará uma bola na sua direção.
Esquive-se e corra para golpeá-lo por trás. Faça isso até vencê-lo e pegue a arma Ball and
Chain. Na próxima sala, use o novo equipamento pra quebrar o muro de gelo e encontrar o
Ordon Goat Cheese.Volte para falar com Yeta e, depois, com o marido dela.
Siga para o novo ponto indicado por Yeta e saia pela direita da sala. Na porta ao
norte, empurre o bloco para baixo, volte à sala anterior e suba a rampa, atacando os
gigantes de gelo com a Ball and Chain através dos buracos na parede. No topo, quebre as
barreiras de gelo e continue rumo ao norte. Quebre o gelo à esquerda e acerte o
candelabro usando a nova arma. Enquanto ele estiver balançando, passe para o outro lado
e pegue a Small Key no baú. Vá para o sul e destrave a porta. Quebre o gelo à sua direita e
use o Clawshot no candelabro para chegar ao lado esquerdo da sala. No próximo ambiente,
siga pela porta ao norte, empurre o bloco pelo buraco e desça. Use a Ball and Chain no
gelo central (liberando outro botão) e no bloco congelado. Empurre, para cima, o bloco
que está na parte sul da sala. Depois, empurre o que estava congelado nas seguintes
direções: sul, oeste e norte. Agora, empurre o bloco anterior nas direções leste, sul, oeste e
norte. Fazendo isso, o botão será acionado e uma porta se abrirá no segundo andar. Suba
pelos blocos para chegar até ela.
Desça e vença os inimigos. Depois, use o Clawshot no muro quebrado e entre pela
porta. Do lado direito, destrua o gelo para achar um ponto de Clawshot e passe pelos dois
candelabros, para o sul, até encontrar o baú com uma Small Key. Prossiga pela porta ao
lado e continue, entrando na que fica no noroeste da sala. Derrote os inimigos usando a
Ball and Chain, empurre os blocos de volta aos lugares originais, desça e saia pelo sul.
Pegue uma bala de canhão e passe pelo encaixe no muro. Leve-a até o topo da escadaria e
coloque-a no canhão. Aponte a arma para a esquerda e dispare usando uma bomba. Siga
na direção do projétil e leve-o para outra área pela abertura na parede. Entre pela porta e
leve a bola até outro canhão. Dispare-a contra a criatura na parte nordeste, desça e
prossiga pelo portão ao norte. Suba e vá pela direita. Vença os inimigos e continue ao
norte para pegar a Bedroom Key. Na saída, Yeta leva você para o quarto. Suba a rampa
para chegar lá.
De repente, Yeta se transforma em um monstro - Blizzeta - que perde o controle.
Comece atacando com a maça. Depois de um tempo, a inimiga vai para o teto. Fique de
olho em sua sombra no chão e fique esquivando até ela descer dentro do círculo de
estalactites formado por ataques anteriores. Frente a frente com o monstro, use o Ball and
Chain para acertá-lo. Repita até derrotá-la.
-A caminho do sexto templo
Passe no Telma's Bar para descobrir onde Rusi está. Depois, vá para N. Faron
Woods e procure pelo rapaz que fica na floresta. Na forma humana, fale com ele para
descobrir onde está o templo. Depois, pegue a galinha dourada e pule para a plataforma na
sua frente. Atravesse a passagem da direita e gire a ponte para chegar até ela. Ainda com a
galinha, gire a ponte novamente e desça até o chão. Salte com cuidado para não ser
atingido pelas armadilhas e entre no Sacred Grotto. Novamente, você terá que perseguir
uma criança pela caverna. Fique de olho na luz do lampião dela e preste atenção na
música. Quando chegar ao local onde o menino está, acerte-o com uma flecha. Siga-o até a
última área, onde ele abrirá um caminho secreto. Empurre o bloco, desça e prossiga por
esse caminho. Vá até o lugar onde você achou a Master Sword e use a espada para fazer
uma estátua desaparecer. Passe por onde ela estava e lute contra as cinco criaturas que
aparecerão. Vença-as e continue até a entrada do Temple of Time. Lá, use a espada
novamente para fazer com que a escadaria apareça e entre no templo.
-Temple of Time
Perto da entrada, Midna conversará com você. Transforme-se em lobo e use o
senso canino para descobrir que está faltando uma estátua. Leve a pequena escultura que
está no canto noroeste e posicione-a sobre o botão localizado na plataforma do lado
direito da sala. Passe pela plataforma e continue até avistar duas tochas apagadas. Acendaas
com a Lanterna para conseguir uma Small Key e abra a porta no topo da escadaria -no
caminho você encontra Oocoo. Na nova sala, pegue um dos potes e coloque-o sobre o
botão no centro para abrir caminho. Vá pela passagem da esquerda até o portão fechado.
Lá, vire para trás e destrua o pote com uma flechada para abrir o resto do caminho. Agora,
use mais dois potes ou estatuetas nos botões ao norte para continuar em frente. Ignore a
cerca elétrica e suba pela escadaria no sul. Com o Spinner, cruze a parte quebrada e gire a
alavanca no meio do candelabro no sentido horário. No andar inferior, pegue a estátua e
suba novamente usando a alavanca do candelabro. Coloque a estatueta em um dos botões
ao sul do lustre. Pegue a outra escultura na plataforma à esquerda e ative o outro botão
(faça isso com o Link em cima da plataforma branca para ser carregado para cima). Entre
pela porta, dê cabo dos dois inimigos para que um baú apareça. Abra-o para pegar a Small
Key e, com ela em mãos, volte à sala do candelabro. Abra a porta do lado oposto.
Acerte o diamante para abrir caminho e, na próxima parte, atire uma flecha pela
abertura circular para acertar a jóia novamente. Pegue a bússola e ative o diamante outra
vez para abrir o caminho até a porta ao leste. Na próxima sala, atire uma flecha no
diamante que fica a sudeste. Mais adiante, atire flechas para abrir caminho e, finalmente,
entre pela porta. Na sala com a balança, pegue a estatueta ao seu lado e jogue-a no outro
prato para equilibrar o peso. Passe para o outro lado e entre pela porta. Tome cuidado com
as armadilhas, pegue a Small Key na parte sudoeste da sala e não se esqueça de pegar a
estátua ao norte para levá-la até o botão que abre a porta. Na próxima parte, acabe com as
aranhas e com as estátuas para desbloquear a porta e entre. Contra o cavaleiro,
movimente-se e esquive-se assim que o grandalhão atacar. Contra-ataque em seguida. Ele
ficará mais rápido quando perder toda a armadura. Preste atenção nos seus movimentos e
mantenha a mesma estratégia. Ao vencê-lo, você recebe o Dominion Rod, um cajado que
permite que você assuma o controle de uma estátua que imita todos os seus passos.
Com o Dominion Rod equipado, controle a estátua logo acima e leve-a até o ponto
brilhante no chão para que o objeto seja transportado. Saia do local e, na próxima área,
controle a estátua novamente. Ande até o portão e pressione B para mexer o cetro da
estátua e quebrar o portão. Coloque o pote sobre o botão para abaixar uma plataforma,
suba nela ainda controlando a estátua e quebre o pote em seguida para que ela suba.
Continue até a cerca elétrica e leve a estátua até o botão que fica atrás dela. Com a cerca
desativada, passe pela armadilha e use o Dominion Rod novamente para levar a estátua
com você. Continue em frente, passando pelas outras armadilhas até voltar à sala circular.
Use a estátua para quebrar o pilar inimigo e atravesse até a plataforma branca do outro
lado. Use o Dominion Rod para controlar uma das estatuetas e leve-a até o botão. Agora,
assuma o controle da escultura maior e leve-a até o transportador. Entre pela porta ao
norte e a estátua grande estará a sua esquerda. Leve-a até a balança e, depois, vá para o
outro lado. Coloque algumas estátuas para desequilibrar o peso a favor do seu lado - se
precisar, existem algumas no muro ao lado da balança. Quando o lado oeste da balança
levantar, suba na beirada perto do prato e, dela, use o Clawshot no ponto do teto. De lá,
utilize o Spinner para ir até outro ponto e prossiga pela porta. Na próxima sala, acabe com
todos os inimigos e use o Clawshot para subir. Use as estátuas para ativar os dois botões.
Depois, use o Clawshot para puxar os cascos de ferro dos dois inimigos derrotados e use-os
para acionar mais dois botões. Pegue a Big Key.
Na sala com a balança, equilibre a estátua grande com as menores até conseguir
puxá-la para a balança da direita. Depois, refaça o peso para conseguir trazer a estátua
maior até o lado da sala com a escada que leva para a parte inferior. Quando necessário,
use Link para mudar os pesos. Ao conseguir descer com sua companheira de pedra, leve-a
até o transportador e saia pela porta à direita. Assuma o controle da estátua e passe pelo
portão acompanhando-a. Atire no diamante na parte nordeste para abrir a porta e siga em
frente. Passe com a escultura pela cerca elétrica e use o diamante para explodir o muro.
Descendo a escada, quebre o bloqueio com o martelo da estátua e leve-a para outro
transportador. Saia pela porta de baixo. Rode o candelabro no sentido anti-horário para
chegar aonde a estátua está. Leve ela para o centro do local e gire a alavanca no sentido
horário para descer. Acabe com todos os inimigos para acabar com a eletricidade no
portão e passe por ele. Mais a frente, quebre o bloqueio com a estátua e entre no
transportador. Vá embora pela esquerda. Use o Clawshot no teto para alcançar a estátua e
leve-a até o transportador. Saia pela porta ao norte e, mais uma vez, assuma o controle da
estátua e caminhe com sua amiga até o lugar que você viu no começo do templo. Agora, vá
em frente até chegar à próxima sala e passe correndo pelas duas estátuas. Antes de
terminar, pegue uma das estatuetas do local e deixe ela no botão da penúltima plataforma.
Passe pelo portão que se abriu e, quando chegar à próxima parte fechada, assuma o
controle da estatueta que está em cima do botão e tire ela de lá. Isso abre o bloqueio e
permite acesso à porta do chefe.
Para vencer Armogohma, mantenha seu arco-e-flecha preparado e atire quando o
olho abrir. Se acertar, ela vai cair do teto no chão, perto de uma das estátuas. Rapidamente
use o Dominion Rod para assumir o controle delas e aperte o B para acertar um golpe.
Feito isso, mate as aranhas pequenas, continue evitando os ataques e acerte outra
flechada. No final, sua inimiga vai tentar escapar de maneira hilária. Use mais alguns
projéteis para acabar definitivamente com ela. Pegue seu prémio e vá embora.
-A caminho do sétimo templo
Na saída do templo, vá até o Telma's Bar e olhe o mapa para descobrir um novo
local. Vá até Kakariko Village e fale com Renado para conseguir uma carta. Volte ao bar e
mostre o papel para a dona dele. Receba o item e leve até o doutor, na parte esquerda da
Castle Town. Mostre o item para ele e, depois, empurre o bloco de madeira no canto
noroeste. Como lobo, use sua habilidade para aprender o Medicine Scent e siga a trilha do
cheiro até encontrar o gato. Com a indicação do bichano, vá até o campo ao sul da cidade
e vença o grupo de criaturas que aparece. Elimine-as, pegue a Wooden Statue e volte para
Kakariko Village. Mostre o objeto para Ilia e os Gorons falarão sobre o vilarejo secreto. Siga
até a parte noroeste de Hyrule para encontrar uma pequena caverna com Darbus dentro.
O grandalhão quebrará uma pedra e revelará a Hidden Village. Ao entrar nela, acabe com
os 20 inimigos usando, de preferência, seu arco e flecha. O Hawkeye, comprado em
Kakariko Village, facilita bastante as coisas. Se não conseguir, ataque com as espadas. Livre
de inimigos, você encontra uma sobrevivente que passa para você o Ilia's Charm. De volta
a Kakariko Village, mostre o item para Ilia, que retribui com um Horse Call - usado para
chamar Epona em quase todos os lugares do mapa. Volte ao vilarejo secreto e mostre o
Dominion Rod para a moradora. Com o Ancient Sky Book, volte até a casa de Renado, em
Kakariko Village, e siga para o porão. Mostre o livro para Shad e o rapaz marcará seis
pontos no mapa. Além disso, seu cajado voltará a funcionar.
Use o ponto de Warp até Kakariko Gorge e siga para o norte até encontrar a estátua
da coruja. Use o Dominion Rod para mexê-la e aproxime-se do ponto brilhante. O segundo
ponto está na parte norte da ponte de Eldin, em baixo da estátua. Ao sul da entrada da
Castle Town, você encontra uma estátua elevada. Traga-a para o chão e posicione-a perto
do muro elevado. Salte para a parte de cima dela e, dela, para o símbolo. A próxima estátua
está perto do Lake Hylia. Tire-a da plataforma e posicione-se logo abaixo das plantas,
grudadas na parede, na parte de cima. Use seu Clawshot para ir até elas, desça na parte de
cima da estátua e pule para o local indicado com o símbolo. O quinto símbolo está no
deserto. Vá até a seção indicada no mapa e, novamente, posicione a estátua, usando-a
como plataforma para seu objetivo. O último fica em Faron Woods. Na parte sul da
floresta, destrua a pedra que fica perto do vendedor de lampiões e mexa na estátua mais a
frente para encontrá-lo. Com os seis símbolos recuperados, volte para Kakariko Village e
fale com Shad no porão. Quando ele for embora, use o seu cajado para mover a estátua e
ande até o canhão. Fale com Midna, perto dele, e depois bata um papo com Shad. Quando
o rapaz for embora, fale de novo com Midna e leve a arma, por meio da opção Warp, para
o Lake Hylia. No lago, fale com Fyer e pague os 300 Rupees para consertar o objeto. No
final do reparo, use seu Clawshot no fundo do canhão para que ele dispare e leve Link até
o templo celestial.
-City in the Sky
Saia da água e vá para a esquerda. Entre na loja e fale com Oocoo para conseguir a
ajuda dele na dungeon. Se precisar, aproveite e compre algo. Do lago, siga para o norte e
acerte o cristal em cima da porta para abri-la. Dentro, pegue um Oocoo e use-o para voar
até o outro lado, evitando o chão azulado. Use o Clawshot nas plantas, puxe outro Oocoo
com seu gancho e termine de atravessar a sala. Passando pela porta, use sua garra na grade
da parte sudeste e passe pelo buraco. Do lado de fora, use o Spinner no buraco para abrir
uma ponte. Depois, use o Clawshot nas plantas à frente e à esquerda. Suba e atravesse até
a porta. Use a garra para ir até o ponto vermelho e desça para abrir o baú e pegar uma
Small Key. Agora, use a grade para voltar até a porta e retorne pela ponte. Quando
terminar de cruzá-la, aparecerá um dragão para destruir tudo. Passe pela porta à sua
frente. Use as colunas com plantas para chegar até o outro lado e saia pela esquerda.
Continue andando pelo canto até chegar a um encaixe de Spinner e use-o para habilitar
outra ponte. Atravesse-a e destrave a porta. Aqui, use as Iron Boots para não ser
empurrado pelo primeiro ventilador. Supere o segundo, atirando com o Clawshot e se
agarrando nas plantas de uma das colunas. Saindo pelo oeste, você chega a uma sala com o
mapa. Com ele em mãos, retorne para a área anterior.
Agora, você pode arriscar equipar as Iron Boots e atravessar os blocos azuis
rapidamente, movimentando-se com saltos laterais. Se quiser fazer do jeito certo e seguro,
use o Clawshot na coluna e atravesse o primeiro ventilador. Desça e passe pelo vento
usando as botas. Vá até a beirada da parte sudeste e use a garra na alavanca para desativar
um dos ventiladores. Livre dele, volte e cruze os blocos azuis até chegar à porta ao sul.
Com cuidado, continue até a porta sudoeste. Se precisar, use o Gale Boomerang para se
livrar dos monstros no chão. Mate os dois inimigos para abrir uma passagem e, com o
Clawshot vá até as plantas e suba. Use o equipamento no objeto do teto e se equipe com as
Iron Boots para ligar um ventilador. Em seguida, pegue o Oocoo e salte com o auxílio do
vento para alcançar a porta. Continue usando as rajadas para passar pelo muro ao norte e
use seu Clawshot no objeto à direita, utilizando as botas para ativar mais um ventilador.
Use o vento, combinado com Oocoo, para passar por outro buraco e sair pela porta para o
norte.
Antes de descer, use a Clawshot no objeto dourado, lembrando de usar as botas.
Depois, pegue o Oocoo e salte para a plataforma à esquerda. Em seguida, para outra logo
abaixo e continue até chegar ao local com pontos de Clawshot. Use-os para descer até a
porta. Ative mais um objeto dourado para desligar o ventilador e conseguir descer até a
próxima sala. Para vencer o subchefe, espere ele preparar o ataque e jogue a Clawshot
contra seu escudo. Quando o monstro estiver próximo, golpeie-o algumas vezes e preparese
para esquivar das investidas. Depois de um tempo, ele começa a voar rápido entre os
buracos do salão. Espere ele aparecer e parar para usar o Clawshot, que o puxará e dará
mais uns golpes. Quando terminar o combate, abra o baú para pegar o segundo Clawshot.
Agora você pode usar uma garra enquanto está pendurado com a outra. Use as garras nos
pontos indicados até chegar à planta, ao centro, e suba para sair da sala. Comece a subir
com os Clawshots até chegar a um objeto dourado. Agarre-o, puxe-o para baixo usando as
Iron Boots e passe pela porta que se abriu, usando algum dos pontos para se agarrar e
chegar a ela. Agora, passe rapidamente de um pilar para o outro usando a mira
automática. Do outro lado, pegue a bússola.
Use os pontos de Clawshot até chegar ao outro lado da área. Derrube os inimigos
com flechadas antes de seguir em frente. Do outro lado, suba nas plantas à direita para
chegar à parte superior do salão. Pegue um Oocoo e, com ele, passe pela porta leste. Ao
sair, use as plantas voadoras para atravessar. Nesta parte, desça e passe pelos pilares,
usando as garras, até o último ponto. Mire na parte quebrada do muro para encontrar o
próximo local e depois vá para o lugar logo acima e na grade à direita. Passe pelo buraco
na parede e derrube as plantas. Depois, use o Clawshot no ponto e desça para achar um
cristal. Acerte-o com o outro gancho para abrir o portão e vá para o lado oposto de onde
ele está. Mire para cima, na grade, e vá até ela. Então, passe para o outro ponto, para a
outra grade e, do próximo local, desça e siga pela porta ao norte. Contra a planta gigante,
use o Clawshot para puxá-la e depois bata sem parar. Para terminar, jogue uma bomba no
seu corpo aberto. Livre dela, suba pelo ponto à direita, pelo pilar com plantas e, depois, no
local acima da ponte. Rapidamente, passe para o segundo ponto e para outra coluna com
plantas. Finalmente, use a Clawshot no centro da sala para descer em cima da ponte e
seguir em frente. Com o mesmo item, passe pelas plantas até a parte sul da sala e desvie
dos muros até chegar a algumas barras. Siga em direção a elas e desça em segurança no
chão. Passe pela porta e, ainda com o Clawshot, atravesse o abismo prendendo-se nas
plantas.
No jardim, use o Clawshot nas plantas à direita e transforme-se em lobo para
atravessar as cordas até chegar a uma porta. Lá dentro, use as Iron Boots para evitar que o
vento o jogue para longe e tenha cuidado com a armadilha para conseguir a Big Key. Com
ela em mãos, use o Clawshot no objeto dourado para desligar o ventilador e descer pelo
buraco. No chão, use as garras no teto com grades e desça entre as hélices do segundo
ventilador. Mire no objeto dourado e, agarrado nele, equipe as botas. Com o ventilador
ligado, desça e saia pela porta ao norte. Com o Clawshot nas plataformas giratórias com
grades, atravesse até o outro lado. Na próxima parte, dois dragões aparecerão. Vença-os
utilizando a mesma estratégia do subchefe. Assim que elimina-los, use o Clawshot no
ponto ao sul e depois na parte central. Acerte o diamante com uma garra para ativar o
painel onde você está agarrado. Suba até o topo da torre e, lá em cima, ative outro
diamante para conseguir se virar até o ponto próximo à porta. Agarre-se nele e abra
caminho com a Big Key. Finalmente, suba pelas barras à direita e siga pelas plantas, até a
arena.
Para vencer Argorok, suba até o topo das torres. Lá, atire com o Clawshot nas
costas do dragão e, quando agarrar nele, equipe as botas de ferro para fazê-lo cair no chão.
Repita a operação para quebrar sua armadura. Depois disso, suba novamente nas torres e
desta vez use o gancho para alcançar as plantas voadoras. Espere o dragão levantar a
cabeça para atacá-lo e comece a andar de planta em planta até chegar à costas dele. Ali,
use o Clawshot para agarrar no ponto fraco do inimigo e acerte-o com espadas. Repita o
processo até vencer. Depois, use o Clawshot no canhão para voltar a Hyrule.
-Palace of Twilight
Volte a Mirror Chamber por meio da opção Warp de Midna para consertar o
espelho. Suba pelo caminho aberto para chegar ao Palácio. Vá para a direita e passe pela
porta. Na sala, vença as estátuas para revelar um baú com a Small Key. Use o Clawshot nos
pontos em destaque ao norte para cair em frente à porta e entre por ela. Aqui, atravesse
pela fumaça que transforma você em lobo e vença mais estátuas para descobrir outro baú,
dessa vez com a bússola. Não esqueça de pegar a Small Key e, novamente, utilize a garra
para ficar de frente para a saída. Um holograma o atacará ao tentar atravessar a próxima
sala. Concentre seus ataques nele para acabar logo com a luta. Depois, bata na mão que
segura a bola, chamada de Sol. Pegue-a e tente ir embora. A mão começará a persegui-lo.
Use a bola no centro da sala e coloque-a no encaixe para ativar uma escada. Suba e depois
use seu Clawshot para pegar o objeto. Caso precise, use a garra ou as flechas para manter
seu adversário distante e impedi-lo de atacar.
Na próxima sala, repita o processo e continue andando até a parte externa. Ali,
ande até a parte central e coloque o Sol em um dos encaixes. Use a plataforma que
aparecerá para ir até a parte esquerda do templo. Use a Clawshot em um dos pontos do
muro, depois ande pelo teto e desça na plataforma azul. Então, atravesse a sala com
cuidado, usando o escudo para evitar os ataques dos inimigos e derrote a estátua do outro
lado da sala para conseguir uma Small Key. Continue e vença as criaturas que aparecerem.
Em seguida, acabe com mais estátuas e use os pontos no teto para chegar aos baús com o
mapa e outra chave. Na sala ao norte você deverá enfrentar outro holograma e encontrará
o próximo Sol. Novamente, a mão inicia uma perseguição. Com a bola em mãos, coloque-a
no meio da sala, suba a escada, pegue-a com a garra e siga adiante. No próximo recinto,
corra rapidamente para o centro e coloque o Sol ali. Se fizer isso antes de o adversário se
aproximar, um bug do jogo impede a mão de prosseguir, permitindo que você faça tudo
com mais calma. Com a escadaria levantada, use o Clawshot no teto e vá até o ponto acima
dela. Desça até o chão para puxar o objeto. Com ele, continue em frente e atravesse as
plataformas flutuantes. Ao chegar perto das bolas escuras, espere elas energizarem para
uma nova plataforma aparecer. Use-a para chegar à porta.
Do lado de fora, encaixe a segunda bola na plataforma central para iluminar sua
Master Sword. Siga para o norte e ataque a névoa escura para conseguir abrir caminho até
a porta. Faça isso até chegar às duas bolas e use-as nos encaixes da sala para abrir uma
escada. Suba por ela e bata no objeto escurecido para que ele se ilumine e abra uma nova
plataforma. Use-a para chegar do outro lado da sala, vença as estátuas e acerte as três
bolas simultaneamente usando o ataque giratório. Não esqueça de pegar a Small Key antes
de ir embora pela plataforma que apareceu. Use seu ataque na cachoeira escura para abrir
caminho e suba com o Clawshot até encontrar o baú com a Big Key. Vá para o lado oposto
da cachoeira e use o ataque giratório nas duas bolas à direita para energizá-la, subindo, em
seguida, na plataforma que aparece. Destrua a estátua, acenda mais dois objetos com sua
espada e volte para a área principal. Aqui, mate o resto das cabeças para achar a Small Key.
Com ela, entre na porta ao lado.
Vença as criaturas e use a espada para abrir caminho até as quatro bolas no final do
caminho. Use o ataque giratório e suba na plataforma que aparecerá. Então, salte para a da
direita, depois para a da esquerda e, na sequência, em outra à esquerda. Use o Clawshot no
ponto vermelho para chegar perto da estátua e vença-a. Em seguida, use a garra no ponto
do teto e desça na plataforma móvel. Nela, use o ponto à direita e acabe com outra estátua
para achar o baú com a Small Key. Vá até a porta e, na sequência, destrua as criaturas. Por
fim, abra o portão para conhecer o vilão dessa dungeon.
Para vencer a primeira forma de Zant, use o seu escudo para se proteger das bolas
de energia e o ataque com o seu Gale Boomerang para trazer seu inimigo para mais perto.
Depois, acerte-o com espadadas. Na segunda arena, use suas Iron Boots para não cair e
corra na direção do chefe após ele mandar sua sequência de projéteis. Depois de o atacar
com mais espadadas, você irá para a terceira parte do combate. Equipe-se com a Zora's
Armor, as IronBoots e use o Clawshot quando ele aparecer. Acerte-o mais algumas vezes.
Na quarta arena, role e bata nos pilares em que Zant está em pé. Na quinta, guie-se pela
sombra para se esquivar do inimigo e, quando ele ficar no chão, ataque com a Ball and
Chain e, em seguida, com espadadas. Para terminar o combate, aproveite enquanto o
cavaleiro anda e ataque-o bastante. Use também os contra-ataques e tente não ir para as
beiradas do local, caso contrário ele empurrará Link na barreira de energia. Quando
vencer, pegue o Heart Container.
-Hyrule Castle
Passe por dentro da Castle Town caminhando e avance até a frente do Hyrule
Castle. Ao final das animações, passe pelas portas para chegar ao jardim. Comece pelo
caminho da direita e elimine os inimigos que aparecem na armadilha. Siga pelo caminho
até a corrente, na parte nordeste. Use-a para abrir a porta e vença o Goblin gigante para
conseguir a Small Key. Com ela em mãos, volte até a parte central do jardim e desta vez vá
para a esquerda. Derrube os arqueiros e procure pelo javali. Use-o para quebrar as
barreiras e chegar à parte nordeste. Ali, fique próximo da porta com o baú e use seu Gale
Boomerang para afastar as folhas e enxergar um guia. Assim como no Forest Temple, use-o
para se guiar e colocar o vento nos pilares na ordem correta. Em seguida, pegue o mapa.
Como lobo, ache um lugar que pode ser escavado procure perto dos pilares. Ele levará até
um cemitério. Ali, procure por uma árvore e use o senso canino para enxergar alguns
espíritos em volta dela. Neste ponto, utilize uma bomba para encontrar o botão que abrirá
um portão à esquerda.
Lá dentro, acenda a tocha para fazer a chuva parar. Rapidamente, corra para o
outro lado do jardim e acenda mais duas tochas. Passe pelo portão e use seu Dominion
Rod nas estátuas. Leve-as até os encaixes no chão em frente ao muro da parte sul e use
ambas como plataformas para atravessar até o outro lado, pela parte superior, e encontrar
uma corrente. Puxe-a para pegar a Small Key e retorne para a parte principal. Finalmente,
abra a porta central para entrar no castelo. Vença os inimigos para achar um baú. Suba
pela escada à esquerda e use o Clawshot no candelabro para chegar até o baú. Siga para o
próximo e, sem se soltar, desça um pouco para enxergar e conseguir agarrar o candelabro
seguinte. Desça e entre pela porta ao norte. Acabe com o Dark Knight, usando seus contraataques,
e acenda as duas tochas do lado esquerdo da sala. Suba nas plataformas e atire o
Gale Boomerang na tocha acesa do lado direito. Rapidamente, pule para trás e fique em
cima do último degrau enquanto ele ainda está subindo. Vá pela direita e use sua flecha
para derrubar o quadro do muro a oeste e atire no diamante para abrir passagem. Na sala
seguinte, vença dois Dark Knights e siga pela parte sudeste.
Atravesse a ponte para pegar a Big Key, volte para perto da entrada, suba a rampa e
desça do outro lado. Vença o dragão e vá até o fim do caminho para pegar uma Small Key.
Volte até a rampa e, agora, abra a porta no topo dela. Como lobo, ative o senso canino e
mantenha as assombrações longe. Siga na direção em que os fantasmas apontam. Na
escadaria, use seus Clawshots e, em seguida, o Spinner, tomando cuidado com as
armadilhas. Ali, acabe com mais um Dark Knight e, antes de entrar na porta do chefe, abra
a outra com uma Small Key. Ali você encontra um monte de itens e boa parte deles é útil
para o combate. Quando estiver pronto, passe pela grande porta e encontre o grande vilão.
Na primeira forma, Ganon tenta usar o corpo de Zelda. Esquive dos ataques com a
espada e fuja do triângulo iluminado que aparece no chão. Quando o inimigo atacar com
bolas de luz, rebata usando a espada até ele não conseguir devolver a magia e ser atingido
por ela. Na segunda forma, desvie das primeiras investidas e espere o monstrengo
desaparecer. Quando isso acontecer,fique de olho nos portais que se abrem e espere um
deles ficar azul. Neste momento, mire o arco-e-flecha e, quando ele se aproximar, atire no
ponto fraco, que é a cabeça do animal. Com ele derrubado, golpeie sua barriga algumas
vezes.
Depois de um tempo, a forma bestial de Ganon começará a esquivar das suas
flechas. Neste momento, vire o lobo e espere aparecer o portal azul. Fique parado na
direção em que o monstro está correndo e prepare-se para apertar A na hora certa.
Fazendo isso, você agarra a cabeça dele e pode tombar o corpo pressionando para os lados,
na hora em que um ícone indicar na tela. Novamente, golpeie-o na barriga quando ela
estiver vulnerável. Continuando o combate, agora montado em Epona, evite confrontos
frontais e corra, esquivando até conseguir ficar atrás do seu rival. Neste momento, mire
com Z e mantenha-o na sua frente. Isso fará com que a princesa Zelda atire uma flecha. Se
ela acertar Ganondorf, ele ficará tonto por um tempo. É nesse exato momento que você
precisa usar força total com a sua égua para se aproximar e atingi-lo com uma espadada.
No combate, tome cuidado com a bola de energia que se transforma em cavaleiros
fantasmas.
Para encerrar, uma luta um contra um. Agora não existem segredos: mantenha a
mira sempre travada no inimigo, seja paciente, esquive-se bastante e use todas as técnicas
que você aprendeu ao longo da jornada. Assim como muitos inimigos anteriores,
Ganondorf fica vulnerável logo depois de atacar, então não desperdisse a oportunidade.
Boa sorte na batalha e, depois de vencer, curta o final. O Reino de Hyrule está salvo!

-Completando 100%


-Upgrade nos equipamentos
Siga as dicas da lista abaixo para encontrar e aumentar a capacidade dos seguintes
equipamentos.
Bomb Bag
1. Você consegue comprar, por 120 Rupees, o Premium Kit no Barnes Bomb Shop, em
Kakariko Village.
2. É adquirida com Iza, depois que você desbloqueia o rio na parte superior do Zora's
Domain.
3. Atrás da pedra gigante, na parte submersa da sala do trono dos Zoras. Use uma bomba
para destruir a pedra.
Obs.: cada saco tem capacidade para guardar 30 bombas, mas esse número pode dobrar se
você conseguir fazer 25 pontos no lza's Rapid Ride.
Bottle
1. Para recebê-lo, faça o gato de Sera voltar para casa, em Ordon.
2. Compre-o do vendedor de óleo, emFaron Woods.
3. No Fishing Hole, pesque na área oeste do local, perto da ponte.
4. Converse com Jovani após coletar os espíritos dos 20 Pões.
Magic Armor
Doe 1.000 Rupees para os Gorons no Malo Mart, em Kakariko Village. Arrecade mais 2.000,
volte ao estabelecimento e doe a nova quantia. Feito isso, visite a loja dos Gorons em
Castle Town e compre o item por 598 Rupees. É bom deixar claro que seus Rupees são
consumidos quando a armadura mágica está equipada.
Obs.: Para doar apenas 200 Rupees da segunda vez, converse com o com Goron próximo
ao vilarejo. Aceite seu pedido e leve a Spring Water para o outro Goron, que fica próximo
da ponte destruída no lado oeste de Castle Town.
Quiver
1. Usando o Clawshot, complete o minigame das estrelas em Castle Town para ganhar o
item e poder carregar 60 flechas.
2. Usando o Double Clawshot, complete o minigame das estrelas novamente. A segunda
versão do item permite carregar 100 flechas.
Wallet
1. Leve um inseto para Agitha, em Castle Town. Com esta bolsa, você pode coletar até 600
Rupees.
2. Leve os 24 insetos para Agitha. Com a segunda bolsa, a quantidade de Rupees aumenta
para 1.000.
-Heart Pieces (pedaços de coração)
Os Heart Pieces servem para aumentar a energia total de Link. A localização e as
exigências para consegui-los você encontra logo abaixo:
1.Em Faron Woods, use o lampião para passar pela névoa roxa e siga para a caverna na
parte noroeste. Lá, acenda as duas tochas.
2. No Forest Temple, na parte mais alta da sala, jogue um dos inimigos que explodem
dentro da boca da planta carnívora para que o caminho até o Heart Piece seja aberto.
3.No Forest Temple, na primeira sala com os inimigos cuja cabeça parece um azulejo, use o
Gale Boomerang para apagar as quatro tochas.
4.Na parte sul do Hyrule Field, perto de algumas árvores na região da ponte de madeira. O
coração está na árvore central e pode ser encontrado com o Gale Boomerang.
5.Na parte sudoeste do Hyrule Field, perto de Kakariko Village, existe um local com várias
pedras e um Heart Piece em cima. Use o Gale Boomerang para coletá-la.
6.Em Ordon, depois de passar pela Goron Mines, complete o minigame das ovelhas
usando a Epona.
7.Em Goron Mines, use as Iron Boots e pegue o caminho da direita na sala com o teto
formado por imãs.
8.Em Goron Mines, na sala com os imãs que se movimentam, use as Iron Boots para
chegar ao baú com o Heart Piece, no segundo andar.
9.Em Kakariko Village, escale a torre norte até encontrar o garoto. Fale com ele e, em
seguida, derrote-o na competição de pontaria.
10.Em Kakariko Village, use uma bomba para destruir a pedra na entrada do local e siga
pelo novo caminho até encontrar um lago. Dentro dele, use as Iron Boots para afundar e
achar o baú.
11.Em Kakariko Village, use flechas explosivas para destruir as pedras que ficam próximas
ao Heart Piece anterior. Depois, é só usar o Gale Boomerang para coletar o novo item.
12.Saindo do norte de Kakariko Village, procure pela pedra destrutível à direita. Após
destruí-la, siga pela passagem até o local onde você pode descer para abrir um baú.
13.No Lakebed Temple, na sala com a escadaria giratória, use o Clawshot para chegar à
plataforma onde está o baú que guarda o item.
14.No Lakebed Temple, depois de abrir os dois caminhos da água, mova a escadaria na sala
central para fazer com que água corra para o lado inferior esquerdo. Assim que a ponte
subir, atravesse-a para chegar até o baú.
15.No Lake Hylia, use o Clawshot para subir na parte superior da fonte onde você conversa
com o espírito. Lá em cima, acenda as tochas com a Lanterna.
16.Na caverna ao sul do Lake Hylía, perto da pedra onde você consegue um ataque secreto,
use uma bomba para descobrir uma caverna. O baú com o item fica no fundo do local.
17.Do lado direito do Hyrule Field, ao norte da Bridge of Edin, existe um ponto de
Clawshot. Use-o, destrua a pedra e siga até a caverna. Lá dentro, use as Iron Boots para
passar pelas paredes com imãs e avance até o final para avistar o baú.
18.No acampamento dos goblins, no Gerudo Desert, destrua o porco sobre a fogueira para
encontrar o Heart Piece.
19.No Fishing Hole, use um barco ou o Gale Boomerang para alcançar o item no centro do
lago.
20.Na sala com os quatro Poes, emArbiter’s Grounds, use o Clawshot na plataforma
noroeste para chegar ao baú.
21.Em Arbiter’s Grounds, quando pegar o Spinner e chegar a uma sala cheia de trilhas, siga
pela parte noroeste do subsolo até avistar o baú.
22.Na parte norte do Hyrule Field, siga pelo caminho a nordeste para encontrar uma saída
bloqueada por uma pedra.
23.Depois de passar pela ponte de madeira ao norte da Bridge of Eldin, mantenha-se à
esquerda para achar uma trilha do Spinner. Use-a e, por fim, transforme-se em lobo. Cave
no local para entrar e elimine os inimigos para conseguir mais um Heart Piece.
24.Na Death Mountain, vá até o ponto de teletransporte e desça até achar o Goron
sozinho. Converse com ele para ser arremessado para cima. Do local onde aterrissar, siga
em direção à vila para enxergar o baú. Desça onde ele está para abri-lo.
25.No Lake Hylia, vire lobo e fale com Plumm para participar de um novo minigame. Faça
10 mil pontos para conseguir o Heart Piece. Para fazer Plumm aparecer, uive no local com
grama.
26.No Lake Hylia, participe do minigame Falbís Flight by Fowl e use uma galinha para
chegar à parte superior da plataforma com vários andares. O item está em um dos baús.
27.Em Kakariko Village, depois de doar 1.000 Rupees no Malo Mart, fale com o Goron para
participar de um mini game. Complete-o para ganhar o Heart Piece.
28.Na Castle Town, doe 1.000 Rupees para o homem que fica próximo ao portão à direita
da cidade.
29.Procure por um muro próximo à entrada de Kakariko Village. Use uma bomba para
destruí-lo e conseguir acesso ao item.
30.Em Snowpeak Ruins, use a Ball and Chain para mexer nos candelabros da parte
superior e, em seguida, siga para o sul.
31.Em Snowpeak Ruins, no topo da escada circular, procure por uma área com cor
diferente no chão. Use aBall and Chain para quebrá-la e encontrar o item.
32.Na parte norte do Hyrule Field, passe pelo caminho de pedras e pela parede destrutível.
Dentro da caverna, resolva o quebra-cabeça para conseguir o Heart Piece.
33.Depois de vencer o chefe do templo de Snowpeak Ruins, vença Yeto e Yeta no desafio
de snowboard.
34.Em Sacred Grave, depois do subchefe, exploda a pedra no centro da arena para chegar à
caverna. Vença os inimigos para ganhar o Heart Piece.
35.No Temple of Time, use o Dominion Rod para controlar a estátua e destrua todos os
obstáculos. Fazendo isso, você fica livre para chegar ao botão que desativa o campo
elétrico ao redor do baú.
36.No quinto andar do Temple of Time, na sala ao sul, use o Dominion Rod para levar as
duas pequenas estátuas aos botões que ficam no final dos caminhos cercados.
37.Perto da entrada do Temple of Time, procure por uma estátua em forma de coruja e use
o Dominion Rod na mesma para encontrar o baú.
38.Em Ordon Woods, passe pelo vendedor de lampiões até chegar a uma parte com
pedras. Destrua-as para encontrar uma estátua em forma de coruja e mova-a, pelo
pequeno vão, usando o Dominion Rod. Depois, como lobo, suba para pegar o Heart Piece.
39.Depois de teletransportar a ponte no Gerudo Desert, vá até Eldin e, com o Dominion
Rod, leve a estátua em forma de coruja (no norte) até o buraco (ao sul) para abrir o
caminho até oHeart Piece.
40.No vilarejo secreto ao norte da Castle Town, depois de acabar com os inimigos como
lobo, fale com a galinha que fica perto da pedra usada para uivar no jardim de uma das
casas. Depois, procure os 20 gatos espalhados pelo local para receber o item.
41.No Sky Temple, depois de vencer a planta gigante usando uma bomba, você tem que
escalar pela sala. No meio do caminho, passe por uma beirada até o lado oposto, onde
ficam alguns morcegos. Livre-se deles para chegar ao baú sem problemas.
42.No segundo andar do Sky Temple, na parte direita, em uma seção com várias plantas
voadoras sobre um abismo, siga até a porta do outro lado, mas não entre por ela. Em vez
disso, use as outras plantas para chegar ao caminho que o leva ao Heart Piece.
43.No Twilight Temple, com a Light Sword equipada, vá para a primeira sala da ala direita
e procure por uma cachoeira escura. Use a espada para limpar a área e siga pelo caminho
até encontrar o coração.
44.No Twilight Temple, na primeira sala à esquerda, limpe a escuridão usando a Light
Sword e procure pela esfera que pode ser energizada. Faça isso para criar uma plataforma e
siga por ela até o Heart Piece.
45.Após conseguir o Double Clawshot volte à área antes de Kakariko Village e, no
nordeste, procure por uma seção com um ponto para o uso do equipamento. Suba para
avistar o último item.
-Poes (fantasmas)
-Arbiter’s Grounds
1.Logo na entrada do templo.
2.Na sala com tochas azuis, na parte noroeste do templo.
3.No corredor com vários esqueletos. Puxe a corrente no muro para conseguir encontrá-lo.
4.Em uma sala do lado direito do templo. Ele se divide em quatro quando encontrado. O
verdadeiro é o único quebrilha quando ataca.
-Castle Town
5.Dentro da casa onde você encontra Jovani.
-Cave ofOrdeals
6, 7 e 8.Você os encontra nos andares 17, 33 e 44 da caverna.
-City in the Sky
9. Vá para o lado direito do terceiro andar e use as plantas voadoras para passar por alguns
muros. Depois, continue para o sul até chegar aonde o Poe está.
10.Na área externa, perto de ondevocê encontra a Big Key. Transforme-se em lobo para
atravessar as cordas.
-DeathMountain
11.No caminho para as GoronMines, use o habitante à direita para ser lançado ao local
certo. Aparece só à noite.
-FaronWoods
12.À noite, use Midna para cruzar o pântano até chegar a um tronco de árvore.
-GerudoDesert
13.Ao sul da parte que você caiquando usa o canhão do Fyer, em cimade uma das
plataformas.
14.Na parte sudeste, perto do ponto de Warp.
15.À direita da entrada doArbiter’s Grounds.
16.À direita do local onde o lobo dourado aparece, em um caminho sem saída.
17.Na área em que você enfrenta ogoblin que usa um machado.
18,19 e 20. Na parte nordeste do deserto, à esquerda das torres e portões. Use um Clawshot
para subir até a árvore e, como lobo, ande até encontrar o primeiro. Depois, avance mais
um pouco e cave um buraco para entrar em uma caverna com os outros dois Poes.
-Kakariko Village
21.Vá ao cemitério à noite para encontrá-lo.
22.No cemitério, empurre a tumba que fica na porção nordeste do local.
-Vilarejo secreto(Hidden Village)
23.Na sacada da casa que fica na parte nordeste da vila.
-Hyrule
24.Ao sudeste da Castle Town, na província de Lanayru.
25.Perto de uma árvore, no pequeno vale ao sudeste da ponte na província de Eldin.
26.Ao sul de Kakariko Village, destrua a pedra para revelar a caverna onde fica o Poe.
27.Na província de Faron, ao norte da ponte.
28.Na província de Lanayru, vá até a ponte que passa sobre o rio que vem do Zora's
Domain.
29 e 30. À direita da ponte anterior há uma área cheia de grama. Use o senso canino para
achar o ponto onde é possível cavar.
31.Um ponto à direita da saída ao sul de Castle Town.
32.Em Lanayru, na ponte à esquerda da Castle Town.
33. Em Lanayru, vá até a ponte de madeira e olhe para cima. Use flechas explosivas para
destruir as pedras e, em seguida, o Clawshot para subir até o local onde a assombração
está.
-Kakariko Village
34 e 35.O primeiro é encontrado no lugar da casa destruída, à noite. O segundo fica na
subida próxima à casa
-LakeHylia
36 e 37.O primeiro fica na plataforma com as recompensas do Falbi's Flight by Fowl. O
segundo, no lugar perto da construção, atrás da plataforma anterior.
38 e 39.Nas partes oeste e sul do lago, à noite.
40.Na torre sudeste.
-Cavernas escondidas
41.Ao sul da ponte de Kakariko Village, na parte noroeste.
42, 43 e 44.No Lake Hylia, na caverna ao sul da pedra onde você uiva para fazer o lobo
dourado aparecer.
-SacredGrove
45.Destrua a pedra onde você encontra o subchefe da área.
46. Perto do lugar onde você encontra a Master Sword, depois de completar o Temple of
Time.
-SacredWoods
47.Em cima de uma árvore onde o subchefe do local se esconde.
-Snowpeak
48.Numa beirada, na parte sudoeste da entrada das ruínas.
49.Em uma árvore ao sul de Snowpeak.
50.Em uma árvore perto da entrada da caverna que leva ao topo da montanha.
51.No topo da montanha, use a Ball and Chain para destruir a barreira de gelo.
-Snowpeak Ruins
52.Nas ruínas, sobre um piso de gelo.
53.Destrua a armadura do lado esquerdo, perto da entrada do salão.
54.No segundo andar, na sala sudoeste, quebre o muro de gelo usando a Ball and Chain.
-Temple of Time
55.Use o Dominion Rod para mover a estátua e encontrá-lo.
56.Na sala circular, use o Dominion Rod para mover uma estátua até o botão no chão. O
Poe está atrás das grades.
57.Na sala com a balança, suba no apoio do lado direito e o use o Clawshot no teto.
Depois, com o Spinner, cruze a sala para achá-lo.
-Zora's Domain
58.À noite, use Midna para subir pelo caminho da direita.
59.À noite, procure-o em uma pequena área ao sul do rio.
60.À noite, suba pelo lado esquerdo da cachoeira.
-Golden Bugs (Insetos)
Ao conhecer Agitha em Castle Town, você descobre que a garota é colecionadora
de insetos. Ajude-a a completar a coleção caçando os 24 insetos existentes (são 12 espécies,
divididas entre macho e fêmea) para conseguir os dois tipos de Wallet e, assim, aumentar
a quantia de Rupees que você pode carregar.
-Ant
Macho: no cemitério de Kakariko Village, em uma árvore à direita.
Fêmea: em Kakariko Village, um pouco antes da Barnes Bomb Shop.
-Beetle
Macho: em uma árvore na parte sul do Hyrule Field, na província de Faron.
Fêmea: em Faron, em uma árvore do lado esquerdo do campo, perto do grande pedaço de
terra. Use o Gale Boomerang para capturá-lo.
-Butterfly
Macho: ao sul da entrada que fica do lado direito da Castle Town, entre as flores.
Fêmea: em um lugar cheio de plantas na parede, na direção nordeste da saída ao lado
direito do castelo. Use o Clawshot para pegar o inseto.
-Dayfly
Macho: no centro da parte inferior do Gerudo Desert, perto de alguns pedaços de
madeira. Fêmea: no sudeste do deserto, onde você encontra o pedaço da ponte.
-Dragonfly
Macho: no Zora's Domain, na parte com muitas cachoeiras. Suba pelo caminho sudoeste.
Fêmea: na parte superior do rio dos Zoras. Fica sobrevoando o rio em frente ao lugar onde
você pode alugar barcos. Use o Gale Boomerang para pegá-lo.
-Grasshopper
Macho: perto da entrada de Kakariko Village.
Fêmea: na província de Eldin, na parte nordeste do Hyrule Field.
-Ladybug
Macho: em um pilar cheio de plantas ao sul da Castle Town.
Fêmea: perto de três árvores na entrada de concreto ao sul da Castle Town.
-Mantis
Macho: na parte norte da ponte do Lake Hylia. Use o Gale Boomerang para coletá-lo.
Fêmea: ao sul da ponte do Lake Hylia, um pouco antes da pequena ponte de madeira. Fica
no meio de troncos de árvore. Use o Gale Boomerang.
-Phasmid
Macho: no arco sul da Bridge of Eldin, no canto noroeste de Hyrule.
Fêmea: em uma beirada ao norte da Bridge of Eldin. Use o Clawshot para chegar até o
inseto.
-Pill Bug
Macho: ao sul da ponte próxima a Kakariko Village.
Fêmea: em Kakariko Gorge, perto das flores ao norte da ponte.
-Snail
Macho: na entrada da parte sudoeste do Sacred Grove.
Fêmea: à esquerda da escadaria na entrada do Temple of Time.
-Stag Beetle
Macho: perto de uma árvore na parte direita do Hyrule Field, na área oposta da ponte da
província de Lanayru.
Fêmea: em Lanayru, na parte inferior da área rochosa, ao norte do campo. Fica perto de
uma entrada que pode ser aberta com uma bomba.
-Ataques secretos
Com Link transformado em lobo, siga até as pedras listadas abaixo e uive da
maneira certa (o esquema é indicado na tela). Depois, na forma humana, converse com o
lobo dourado que surgirá nos locais indicados. A cada encontro você ganha um ataque
novo. Existem sete no total, sendo que o primeiro (Ending Blow) você ganha
automaticamente conforme progride na aventura.
-Shield Attack
Pedra: Na área com muitos gêiseres na Death Mountain.
Lobo: Em Ordon Province, perto de onde você encontra Epona pela primeira vez no jogo.
-Back Slice
Pedra: Norte do rio, no Zora's Domain.
Lobo: Em um pilar à direita da entrada da Castle Town.
-Helm Splitter
Pedra: Pouco antes da entrada da Sacred Grotto, em Faron Woods.
Lobo: No campo ao sul da Castle Town.
-Mortal Draw
Pedra: Na parte sul do Lake Hylia. Suba a escada no penhasco para encontrá-la.
Lobo: No nordeste do Gerudo Desert.
-Jump Strike
Pedra: Perto da caverna secreta, na subida para o Snowpeak Temple.
Lobo: Próximo ao cemitério de Kakariko Village.
-Great Spin
Pedra: No vilarejo secreto ao norte da Castle Town. Arrombe as janelas da construção na
parte oeste do local.
Lobo: Perto da entrada do Hyrule Castle.
-Fishing Hole (pescaria)
Localizado na parte superior do rio dos Zoras, o Fishing Hole, dirigido por Hena,
permite a prática de diferentes tipos de pesca com carretilha, o que depende da isca
usada. É preciso pagar 20 Rupees para pescar - na primeira vez, o preço a ser pago é 100
Rupees, sendo que Hena guia você pelo local. Os peixes disponíveis mudam de acordo
com as estações e é preciso usar a isca certa para fisgar alguns deles:
-Peixes
Ordon Catfish: perto da rocha central, geralmente no inverno.
Hylian Pike: perto das cachoeiras, aparecem mais no outono.
Hyrule Bass: na primavera, é encontrado em qualquer área do lago.
Hylian Loach: no verão, costuma ficar na parte norte.
-Iscas
Swimmer: básica, para peixes simples.
Popper: para os peixes do fundo, na parte central do lugar.
Spinner: ótima para os peixes perto das cachoeiras.
Frog: essencial para conseguir o Hylian Loach. Para consegui-la, complete oito estágios do
minigame Rollgoal.
Sinking: também usada para pescar o Hylian Loach. Para consegui-la, faça o seguinte:
primeiro, fisgue um Catfish, um Pike e um Bass. Depois, sem isca, vá até a parte leste do
local e, certificando-se de que Hena não está por perto, pesque no local para achar a isca.
*Obs:Após conseguir o item Coral Earring (adquirido ao longo da aventura), as chances de
ser bem-sucedido nas pescas aumentam.
-Minigames
Falbi's Flight by Fowl
No Lake Hylia, depois de usar o canhão de Fyer, entre na casa e fale com Falbi. Pague 20
Rupees, pegue uma galinha e pule em direção à pequena ilha com vários andares. Lá você
encontra baús com Rupees e um Heart Piece.
Fruit Pop Flight Challenge
Na forma de lobo, uive no local com grama, do lado esquerdo do lago, para fazer Plumm
aparecer. Neste minigame, você precisa voar pelos balões em forma de fruta para ganhar
pontos e fazer combos. Consiga 10 mil pontos para ganhar um Heart Piece.
lza's Rapid Ride
Fica na parte superior do rio dos Zoras, perto do Fishing Hole. Nele, você precisa acertar
os alvos enquanto desce o rio desviando dos obstáculos. Fazendo 25 pontos você ganha
uma nova Bomb Bag.
Rollgoal
Na loja de Hena, use o modo de visão em primeira pessoa e olhe para o jogo de madeira
que fica no canto do local. Para jogá-lo, é preciso gastar 5 Rupees. Aqui, sua tarefa é
movimentar o tabuleiro para levar a bola até a linha de chegada.
Snowboard
Após completar o templo que fica em Snowpeak Ruins, volte ao local onde encontrou os
Yetis pela primeira vez e converse com eles para participar do desafio. O objetivo é vencer
Yeto e Yeta para faturar um Heart Piece. A única maneira de vencê-los ladeira abaixo é
atingindo os adversários com espadas e usando atalhos para ganhar tempo.
Jogo das Estrelas
Com o Clawshot e o Double Clawshot equipados, colete a estrelas que ficam flututando.
Completando ambos os desafios, você aumenta a quantidade de flechas que pode carregar.
Este minigame fica em Castle Town.

História

Twilight Princess se passa alguns anos após os acontecimentos de Ocarina of time, porém partindo da cronologia deixada pelo Majora's Mask, portanto é paralelo aos acontecimentos de Wind Waker em uma linha de tempo alternativa.
A história começa enquanto Link está treinando para tornar-se líder do povo de Ordon, por ser conhecido como alguém forte e corajoso. Depois de alguns acontecimentos, um garoto é capturado por macacos que assombram a aldeia, e Link vai a correr atrás dele com Epona, sua égua, e quando volta, Ilia nota que Epona está ferida, e leva zangada Epona para a fonte de Ordon, fechando a porta. Link vai ter com ela através de um túnel pequeno, e tenta pedir desculpa a Ilia, filha do chefe da aldeia, quando as portas de Ordon são subitamente quebradas e um imenso monstro em cima de um javali aciona o alerta para a chegada do exército do Crepúsculo.
Link então é transformado em um lobo (ficando inconciente) e é preso. Um estranho ser chamado Midna aceita ajudar Link a salvar seus amigos. Fora da cadeia ele descobre que Hyrule foi transformada em um reino de Trevas, sob o comando do cruel rei Zant. Após falar com Zelda e saber que Zant a ameaçou, Link se encontra com um espírito da luz que esta debilitado, e para dar novamente a luz a Ordon são necessários capturar alguns insetos, os quais Zant espalhou sobre o reino para sugar toda luz. Apenas o senso canino do lobo pode achar esses insetos. Quando a luz retorna a aldeia, Link é escolhido pelos deuses para salvar a terra de Hyrule. Ele recebe o famoso gorro e a tunica verde usados pelo herói. De certa forma Link precisa ajudar Midna a achar as três Sombras Fundidas. E ao mesmo tempo Link vai capturando os insetos e dando toda a luz a Hyrule. Quando Link pega a Master Sword é lhe contada a história sobre o Espelho do Crepúsculo e sobre Ganondorf, que acabou fugindo de seu selo e matou o sábio da água. Em frente, Link precisa de colectar as 4 peças do espelho para então desafiar Zant e Ganondorf.
Segundo o jogo,Ganondorf conseguiu fugir graças a um "adorno sagrado",tornando-lhe também santificado,para quem viu essa história contado pelos sábios.
Ganondorf esteve trancado,mas se soltou gráças a Triforça do poder(adquirida em Ocarina of Time),e com isso ele foi mandado ao reino do Crepúsculo,onde se fingiu ser um deus, manipulando Zant a conquistar as terras de Hyrule,lhe concedendo plenos poderes. O jogo mostra que Zant viu tal oportunidade, utilizou tal poder para ursupar o trono de Midna e fazer segundo a vontade de um deus obscuro ao qual ele chama de Ganon.
No decorrer do jogo já empunhando a Master sword, Link deverá destruir o ciclo dos acontecimentos em Hyrule,deter Zant de tornar Hyrule e Twilght em um só reino. No final do jogo Zant é subjulgado por Midna que toma o trono de volta,e como eu falei antes, um pouco antes de morrer Zant revela o seu Deus Ganon.Então Midna diz que a chance de Link salvar Zelda era única, além do mais ele tinha que deter o dominio de Ganondorf em Crepúsculo e Hyrule.
No encontro entre o Gerudo e a reencarnação do Herói do tempo, Ganondorf mostra-se responsavél por todos os eventos diabólicos nos dois mundos,mostrando sua ousadia em conquista os dois mundos, menospreza o povo do Crepúsculo revelando que se sentia feliz com a infelicidade desse povo.
Logo, diz a respeito da origem do poder dizendo que ele seria um justo rei nos dois mundos,pôs ele era o detentor do poder(se referindo claramente a seu fragmento da Triforça),e ameaçou destrui-los se o interrompessem.Com isso a reencarnação de Zelda é forçada a lutar contra Link,o herói a derrota porém Ganondorf da origem a besta das trevas Ganon, Link o derrota atingindo em seu peito a ferida da espada dos sábios com a Master Sword(lembre-se que a Master sword é a única espada capaz de banir Ganon).
Como último recurso Ganondorf se consome de energia e planeja matar a todos, mas é detido por Midna que se transforma em um monstro retirando-os dali.
Depois Ganondorf aparece,demonstrando ter matado a princesa do Crepúsculo, Midna,então Zelda pede auxilio aos espíritos da luz de deterem Ganon.
Segue-se uma Batalha no qual o Gerudo é selado novamente pelo herói do tempo,Zant aparece e o derrota como um fantasma (já que não pode ser morto devido ao poder de sua relíquia sagrada) mais rápido, mostrando vingança e remorso.
Com isso Midna aparece,sendo assim salva pelos espíritos da luz,mas ela já não está mais enfeitçada, ela demonstra sua linda forma, fazendo o herói ficar bastante surpreso.
No final eles se reúnem no recinto do espelho afirmando que luz e trevas não se unem, e que a passagem entre os dois mundos deve ser selada, no caso seria o espelho, Midna por se a princesa desse mundo ela deveria voltar ao seu mundo.
No final ela parte, quebrando o espelho, mas com uma mensagem que em breve reencontraria o herói, então Link e Zelda observam o horizonte.

NA NOSSA OPINIÃO:

JOGO BOM ,BOM  grafico boa historia bla bla bla bla bla bla bla