segunda-feira, 2 de julho de 2012

Nintendo Wii U

 
O Wii U é o mais novo e inovador console de videogame da Nintendo.Foi apresentado na Electronic Entertainment Expo (E3) em 7 de junho de 2011 como o sucessor do Wii. Logo após o anuncio houve uma queda de 5,7% nas ações da Nintendo, uma grande baixa que não ocorria desde o lançamento do Wii em 2006. O lançamento está previsto para o segundo semestre de 2012.
No sistema on-line, uma mudança perspectiva já revelada é sistema de contas únicas dos usuários, abandonando os Friend Codes do Wii. 
De acordo com Tyrone Rodriguez,fundador da Nicalis,cujo seu título mais conhecido é Cave Story, disse que o Wii U é o mais poderoso console que a Nintendo já fez!
Será compatível com a CryEngine 3 e a Unreal Engine 3.
Joel Bylos,produtor da Funcom elogiou o Tablet Controller do Wii U,e disse que o tablet é excelente para jogos massivos.
Wii U tem mais RAM do que consoles atuais e um processador realmente potente, diz Brian Martel fundador de Aliens
O Wii U é excelente para criar ambientes em 3D com seu tablet,já que o mesmo possui Giroscópio!
Wii U Gamepad é o nome do controle tablet,declarado num Nintendo Direct por Satoru Iwata,presidente da nintendo. 
Na E3 de 2012,Reggie Fils-Aime declarou que o Wii U suportará dois Wii U Gamepad.Mas a exibição de quadros cai para 30 por segundos (30fps).
O Wii U estará disponível em duas cores:Preto e Branco. Na E3 mais recente o Wii U apresentou ótimos jogos incluindo alguns jogos para o público hardcore, segue a lista:

Jogos

Pikmin 3
New Super Mario Bros. U
Batman Arkham City: Armored Edition
Scribblenauts Unlimited
Darksiders 2
Mass effect 3
Tank! Tank! Tank!
Tekken Tag Tournament 2
Trine 2: Director's Cut
Ninja Gaiden 3: Razor's Edge
Aliens Colonial Marines
SiNG
Wii mUsic
LEGO City Undercover
Zombie U
Rayman Legends
Just Dance 4
Rabbids Land
Assassin's Creed 3
Your Shape
Game & Wario
Sports Connection
Marvel Avengers: Battle for Earth
Nintendo Land(acessível a todos)
Project P-100
Wii Fit U

Especificações Técnicas

Após a sua conferência da E3,algumas horas depois a Nintendo divulgou em seu site sobre as suas especificações técnicas,que são:[32]
Peso:1,5kg
Tamanho:Cerca de 1,8 centímetros de altura, 10,5 cm de profundidade e 6,8 centímetros de comprimento.
Aparência:O novo console possui um design compacto que irá torná-lo uma adição natural a qualquer instalação de entretenimento doméstico.
CPU:IBM Power Ⓡ baseado em processador multi-core.
GPU:AMD Radeon ™ de alta definição baseada em GPU.
Armazenamento:Wii U usa uma memória flash interna. Ele também suporta cartões de memória SD e USB de armazenamento externo.
Mídia:Utiliza a memória intena do Wii U e também discos ópticos especiais da nintendo de folhagem única que comporta 25GBs ou de dupla folhagem que comporta 50GBs,também consegue ler os discos ópticos do Nintendo Wii, não é compatível com os discos ópticos de Nintendo Game Cube.
Conexão com Internet:Wii U pode acessar a Internet via conexão sem fio (IEEE 802.11b/g/n). O console possui quatro conectores USB 2.0 - duas na frente e dois na parte traseira - que suportam adaptadores Wii LAN.
Wii Compatibilidade:Quase todos os softwares e acessórios Wii pode ser usado com o Wii U.
Áudio:Usa seis canais de saída PCM linear via HDMI ® conector ou saída analógica através do Multi AV Out conector.
Vídeo:Suporta 1080p, 1080i, 720p, 480p e 480i. Cabos compatíveis incluem HDMI, Wii D-Terminal, Wii Vídeo Componente, RGB da Wii, Wii S-Video AV estéreo e Wii AV.
Controladores:O Wii U console é capaz de suportar dois controladores de Wii U Gamepad, até quatro Wii Remote (ou Wii Remote Plus) controladores ou controles do Wii U Pro e acessórios Wii como o Nunchuk, Classic Controller e Wii Balance Board.
[editar]Wii U Características

Além de introduzir novas formas de jogar, Wii U também oferece aos usuários uma variedade de jogos não recursos para melhorar a experiência geral.
Miiverse
Controle Remoto: O controlador de Wii U Gamepad também pode funcionar como infravermelho remoto da TV, se os usuários estão assistindo TV ou jogando um jogo.
Nintendo eShop
Near Field Communication (NFC): O Wii U Gamepad tem a capacidade de comunicar sem fios com objetos que são mantidos acima dele. Isto permite uma variedade de novas possibilidades interessantes para jogos e actividades.
Navegador de Internet: Wii U vem com um navegador que permite que pessoas com uma ligação à Internet sem fio.
Vídeo Entretenimento: Nintendo está trabalhando com a Netflix, Hulu Plus Além disso, Amazon Instant Vídeo e YouTube para trazer experiências de vídeo para Wii U que vai aproveitar a segunda experiência de tela integrado. Detalhes adicionais serão divulgados em um momento posterior.
Video Chat: Usando a câmera embutida do Wii U Gamepad, as pessoas podem se comunicar com outros donos de Wii U em tempo real.